Autor T√≥pico: F1 2015  (Lida 20279 vezes)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5487
Re: F1 2015
« Responder #90 em: 16 de Setembro de 2015, 13:01 pm »
Exacto... Vamos ver
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #91 em: 17 de Setembro de 2015, 18:57 pm »
Citação de: Continental_Circus
A Ameaça de Carlos Ghosn



√Č certo que por estes dias, a Renault anda a pensar o seu futuro na Formula 1, e tem v√°rias ideias na mesa. Ou compra uma equipa e volta a estar por l√° de corpo inteiro, ou poder√° at√© abandonar de vez a competi√ß√£o e concentrar-se na Formula E, por exemplo. A conclus√£o a que chegaram os comandados de Carlos Ghosn √© que as coisas, tal como est√£o, j√° n√£o compensam, e ele disse isto esta quarta-feira, no Sal√£o de Frankfurt.
 
"Em 2009, Honda, BMW e Toyota deixaram a Formula 1", começou por afirmar. "Nós mesmos hesitamos. Ficamos por lealdade e porque o nome Renault está associado com a história da Formula 1. Temos dito claramente às autoridades da Formula 1 que não queremos ser mais meros fornecedores de motores", avisou.
 
"Uma coisa √© certa, n√£o somos mais capazes de tolerar com a situa√ß√£o atual: quando ganhamos, √© a equipa que vence; quando perdemos, √© culpa do fabricante do motor. N√≥s come√ßamos a sentir que o retorno sobre o investimento √© demasiado fraco para um fornecedor de motores. O nosso nome nunca √© mencionado quando ganhamos. Ent√£o, com o novo motor, as equipes que fornecemos t√™m apontando os seus dedos para n√≥s. Se isso √© justo ou n√£o? Essa n√£o √© a quest√£o. √Č um desporto. √Č uma quest√£o de comportamento desportivo. E neste tipo de desporto onde o trabalho √© um esfor√ßo conjunto. Vencemos juntos e perdemos juntos ", concluiu.
 
Estas declara√ß√Ķes podem ser entendidas desta forma: a Renault n√£o fornecer√° mais motores √† Red Bull e esta provavelmente cair√° nas m√£os da Ferrari, pois a Mercedes n√£o fornecer√° motores a eles por veto de Toto Wolff, mesmo quando se sabe que j√° havia um acordo entre Bernie Ecclestone, Dietrtich Mateschitz e a c√ļpula da marca de Estugarda, que ficaria √† partida com os motores vindos da Lotus. Agora, com esse vento, a probabilidade √© que esses motores ir√£o para a Manor, enquanto que Maranello ficar√° com a equipa de Milton Keynes.
Quanto √† chance da Renault ficar com a Lotus, apesar de nada ter transparecido nesta conversa de Ghosn, sabe-se que h√° inten√ß√Ķes, mas que as negocia√ß√Ķes n√£o est√£o t√£o adiantadas como muitos pensavam. Ali√°s, h√° duas semanas, por alturas de Monza, a realidade era que elas nem sequer tinham come√ßado.
Tamb√©m h√° outra coisa que se transparece nesta conversa: a Renault s√≥ pensa s√©riamente na ideia de ter uma equipa de Formula 1 se for compensado devidamente. Ou seja, algo semelhante que tem a Ferrari em termos financeiros. E a equipa do losango tem as suas raz√Ķes: afinal, andam por ali desde 1977, h√° quase 40 anos, que como equipa, quer como fornecedor de motores. S√≥ s√£o superados, neste momento, por McLaren e Ferrari, e em termos de motores, s√≥ a Cosworth est√° l√° h√° mais tempo.
Em suma, é uma bota que a Formula 1 terá de calçar. E há uma equipa em maus lençois por causa deste braço de ferro financeiro... ou se preferirem, também é uma questão de respeito.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5487
Re: F1 2015
« Responder #92 em: 17 de Setembro de 2015, 21:46 pm »
Nao percam os proximos episodios
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #93 em: 17 de Setembro de 2015, 22:31 pm »
Até o Vettel já veio de certa forma defender a Renault.
Numa entrevista comentou que o esquema do difusor traseiro "soprado" pelos gases de escape, só foi possível com um grande envolvimento da Renault.

Citar
"Renault has done a fantastic job in the past," he said,

"Supplying us a strong engine, supplying us with the latest technique that I think was required to be competitive when we had the era of blown exhausts.

"I think there Renault was probably one of the best ones and most advanced.

"So there's a lot of things that people tend to forget now, that Renault has achieved, but I hope they stay in the sport."

Até o Alonso espera que a Renault não abandone.

Citar
McLaren driver Fernando Alonso also won both his F1 titles with Renault, during its last stint as a factory team in 2005-06.

He hopes the deal for Renault to re-acquire Lotus and restart its works operation is completed.

"It's a very big manufacturer with a lot of history behind Renault in Formula 1, so I think if they stay as an official team or whatever, if they decide this is best for them, I think this is also good for Formula 1," he said.

"Renault and Formula 1 are quite linked together in the history of this sport, so hopefully they stay."

fonte: autosport.com



A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #94 em: 20 de Setembro de 2015, 22:50 pm »
Citar
GP de Singapura

Terceira vitória do ano para Sebastian Vettel



Grande fim de semana para a Ferrari que dominou por completo o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1. Depois de dar um forte sinal no terceiro treino livre, confirmou depois na qualificação que este fim de semana era dele, e confirmou-o com toda a autoridade na corrida, curiosamente, um Grande Prémio cheio de incidentes.
 
O piloto alemão da Ferrari arrancou da pole position e venceu com toda a autoridade o GP de Singapura, com Daniel Ricciardo a ser segundo e Kimi Raikkonen a completar o pódio. Mesmo com a entrada do safety car em pista por duas vezes nunca Vettel deixou de impor o seu superior andamento, mantendo sempre Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen perfeitamente sob controlo até à bandeirada final.
 
O l√≠der do campeonato, Lewis Hamilton viu a sua margem diminuir j√° que abandonou  no circuito de Marina Bay, com problemas de pot√™ncia na sua unidade motriz. De qualquer modo, o seu rival na luta pelo t√≠tulo, Nico Rosberg tamb√©m n√£o ganhou muitos pontos a Hamilton, j√° que foi apenas quarto, dimuinuindo em 12 pontos a margem para o ingl√™s, colocando-a em 41 pontos.
 
Mesmo tendo a possibilidade de se chegar a Vettel devido aos safety car, Daniel Ricciardo nunca esteve em condi√ß√Ķes de bater o seu antigo colega de equipa na Red Bull. Kimi R√§ikk√∂nen foi ao p√≥dio, e andou sempre perto dos dois homens da frente, mas tirando a fase inicial da corrida, nunca lutaram verdadeiramente por posi√ß√Ķes, pois andaram sempre separados por alguns segundos. Nico Rosberg foi quarto, na frente de Valtteri Bottas, Daniil Kvyat, Sergio P√©rez, Max Verstappen, Carlos Sainz e Felipe Nasr, que voltou a pontuar.
 
Classificação
 
1¬ļ Sebastian Vettel Ferrari 2:01.22.118
2¬ļ Daniel Ricciardo Red Bull Renault a 1.478
3¬ļ Kimi R√§ikk√∂nen Ferrari a 17.154
4¬ļ Nico Rosberg Mercedes a 24.720
5¬ļ Valtteri Bottas Williams Mercedes a 34.204
6¬ļ Daniil Kvyat Red Bull Renault a 35.508
7¬ļ Sergio P√©rez Force India Mercedes a 50.836
8¬ļ Max Verstappen Toro Rosso Renault a 51.450
9¬ļ Carlos Sainz Jr Toro Rosso Renault a 52.860
10¬ļ Felipe Nasr Sauber Ferrari a 1:30.045
11¬ļ Marcus Ericsson Sauber Ferrari a 1:37.507
12¬ļ Pastor Maldonado Lotus Mercedes a 1:37.718
13¬ļ Romain Grosjean Lotus Mercedes a 2 Voltas
14¬ļ Alexander Rossi Manor Marussia Ferrari a 2 Voltas
15¬ļ Will Stevens Manor Marussia Ferrari a 2 Voltas
16¬ļ Jenson Button Mclaren Honda Nc
17¬ļ Fernando Alonso Mclaren Honda Nc
18¬ļ Lewis Hamilton Mercedes Nc
19¬ļ Felipe Massa Williams Mercedes Nc
20¬ļ Nico H√ľlkenberg Force India Mercedes Nc


E agora o coment√°rio.
Ganda bosta de corrida, que na frente n√£o teve nada de interesse. √Āparte a exibi√ß√£o de luxo do Vettel e o 2¬ļ lugar do Ricciardo, de resto foi mesmo secante. O Raikkonen √© uma sombra do que j√° foi em tempos. Cilindrado no ano passado por Alonso, este ano √© pelo Vettel. E mesmo o Rosberg est√° muito mais fraco que o Hamilton e hoje com o abandono do ingl√™s, s√≥ consegue um 4¬ļ lugar. Fraco para um aspirante ao t√≠tulo. De resto onde houve anima√ß√£o foi no "2¬ļ pelot√£o". Aqui realmente aconteceram ultrapassagens reais e palmas para os putos da Toro Rosso. O Verstappen ficou parado na grelha e o Sainz teve um problema de caixa e s√≥ voltou a andar depois de um reset ao sistema e mesmo assim andaram por ali fora at√© aos pontos.

Ainda apareceu um cromo a circular pela pista e a provocar uma entrada do safety car. Se fosse num GP europeu, caia o carmo e a trindade, mas como é um GP organizado por quem paga bem, nada deve acontecer.
Al√©m da falta de ac√ß√£o, este GP continua a ter um grande problema. Dura sempre 2 horas. √Č tempo a mais.

Agora os acontecimentos paralelos ao GP. Maldonado confirmado na Lotus para 2016. Grosjean com pré contrato com a estreante Haas Ferrari. Se Grosjean sair da Lotus, pode entrar o Perez. E se a Renault comprar a Lotus, vão ficar uma uma dupla Perez Maldonado, que é capaz de dar merd*... Gerard Lopez (actual acionista maioritário da Lotus), pediu a Grosjean para esperar até ao fim do mês, altura em que o noegócio com a Renault poderá estar definido ou concluido.

O Alonso foi visto na motor home da Red Bull, começaram logo as bocas que se irá mudar para lá em 2016. Esta é mesmo para rir, como se para mudar de equipa seja necessário ir visitá-la num fim de semana de GP. A acontecer alguma coisa é fora do circo de um GP.

Venha agora já no próximo fim de semana o GP do Japão em Suzuka, este sim um circuito a sério.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5487
Re: F1 2015
« Responder #95 em: 21 de Setembro de 2015, 11:55 am »
Curioso como os Mercedes queixaram se dos pneus após a nova implementação de verificação da pressão
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2015
« Responder #96 em: 21 de Setembro de 2015, 14:07 pm »
Realmente, não sei que raio aconteceu, mas de repente parecia que tinha mudado de modalidade, ou até mesmo de planeta. Os Mercedes sem andamento para Red Bull e Ferrari, e a serem pressionados até pelos Williams e Force India??!! De um fim de semana para o outro? Mistérios!... E para a semana, lá se deverá adensar um pouco mais, e o Mercedes a darem 2 segundos por volta...
PAra mim, a corrida até foi interessante, pelo simples facto da diferença de cenário, fugindo à monotonia habitual. E dos Mercedes para trás, até foi bastante animada e interessante. E aprece que, afinal, os motores Renault até andam!... Os Toro Rosso não estiveram mal. Nada mal mesmo!...
Venha o próximo! A ver se a coisa se mantém assim, para dar mais pica.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2596
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: F1 2015
« Responder #97 em: 01 de Outubro de 2015, 00:34 am »
Fórmula 1 é no Eurosport a partir de 2016
CONTRATO DE TRÊS ANOS COM O CANAL

in: http://www.record.xl.pt/fora-campo/detalhe/formula-1-e-no-eurosport-a-partir-de-2016-977744.html

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #98 em: 12 de Outubro de 2015, 22:23 pm »
Ora bem, depois dos gp do Jap√£o e do da Russia neste domingo, o Hamilton j√° tem o caneco quase no papo, para mais com o abandono do Rosberg ontem com um problema na mola do acelerador... :laugh:

De resto nada de especial a assinalar e pegando na noticia do post anterior pelo MaNeL, vamos √© ver se o eurosport n√£o vai criar uma canal pago para isso. Aguardemos, mas pelo menos as b√°coras do Jos√© Miguel Barros nas transmiss√Ķes da Sport TV v√£o acabar.
No dia seguinte ao GP do Japão, a Renault pagou no UK os impostos em atraso da Lotus, dando assim inicio ao processo de compra da equipa. Espero que seja para ficar tudo definido em breve, até porque em termos de pilotos o Grosjean já está de malas feitas para a nova Haas F1 Team, certamente a pensar numa possivel entrada na Ferrari em 2017 quando o Kimi terminar contrato. A Haas vai ter uma relação muito próxima com a Ferrari, daí esta opinião. O Maldonado já está firme para 2016 e outras alternativas para colega dele começam a ficar complicadas. Em tempos especulou-se o nome do Perez, mas este já foi confirmado para 2016 na Force India. Como a Lotus deve, como é natural, ficar com os motores Renault, os Mercedes que usaram este ano passarão para a Manor/Marussia.
A Toro Rosso deve chegar facilmente a acordo com a Ferrari e a Red Bull neste momento est√° sem motor. Tipico caso de cuspir no prato onde se come. Tanto disseram mal de um parceiro, que neste momento est√£o entalados. Depois ainda se armam em parvos com a Mercedes e Ferrari. A Mercedes, dado os acordos comerciais que tem com a alian√ßa Renault Nissan, descartou o fornecimento de imediato, mesmo com press√Ķes do Bernie Ecclestone. Com a Ferrari queriam que lhes fossem fornecidos motores iguais aos da equipa de f√°brica, ao que os italianos responderam que n√£o. Agora parece que anda outra vez a "namorar" a Renault, mas o Carlos Gohsn j√° disse que s√≥ aceita esse fornecimento depois de um pedido de desculpas publico feito pelo patr√£o da Red Bull. C√° para mim √© o fim da Red Bull na F1 e se por um lado faz falta, por outro √© bem feito para os arrogantes austriacos e companhia limitada.
A Pirelli continua por mais 3 anos e provavelmente com a jante 13 do costume.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2015
« Responder #99 em: 12 de Outubro de 2015, 23:18 pm »
Mais uma vez digo: Pastor Maldonado? Por amor de Deus!!...

O Kimi ainda deve andar à procura do cérebro, pois com a manobra que fez, já não o deve ver há bastante tempo. Logo ele que é dos pilotos que mais gosto dá ver lutar por posição.

Quanto à corrida... Boring!!!!!!!.....

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo - Portugal
  • Mensagens: 5145
  • Fotografo da treta!!!
    • MTPhotography
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2015
« Responder #100 em: 12 de Outubro de 2015, 23:24 pm »
Como ouvi ontem a noite no programa Speed da Euronews, cito o que o comentador disse:

"A F1 est√° a tornar-se rapidamente no complemento ideal para a sesta de domingo."

http://pt.euronews.com/2015/10/11/pedrosa-quebra-jejum-em-motegi-hamilton-passeia-em-sochi/

Ver minuto 02:08.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5487
Re: F1 2015
« Responder #101 em: 13 de Outubro de 2015, 17:27 pm »
Tal e qual.. Fico é curioso com o facto da Renault não ter usado nenhuns tokens este ano para desenvolvimento do motor. Será que porque não conseguem trazer nada de novo ou não querem mostrar algum desenvolvimento importante...
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2015
« Responder #102 em: 13 de Outubro de 2015, 21:19 pm »
A Renault usou alguns mas julgo que ainda deixou uns quantos quando a relação com a Red Bull começou a azedar definitivamente.
Com os problemas de fiabilidade e performance no inicio da temporada usaram, mas acho que estva prevista uma nova vers√£o do motor para os ultimos GP a partir do Jap√£o, mas os gajos do touro vermelho com medo de mais penaliza√ß√Ķes, continuaram com a vers√£o que vinha desde o GP do Canad√°.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: