Autor Tópico: scenic II vidros eléctricos com problema  (Lida 3953 vezes)

Offline Mircea

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: loures guerreiros
  • Garagem : scenic
scenic II vidros eléctricos com problema
« em: 29 de Novembro de 2014, 22:20 pm »
boa noite a todos!
preciso de uma ajuda de alguem que ja estive algum problema parsido...

PROBLEMA NOS VIDROS ELECTRICOS

tenho um scenic 2004 1,5dci o vidro de tras direito abriu sozinho em andamento eu fechei ele voltou a abrir novamente depois deixou de funcionar, eu a pensar que queimou algum fusível, foi ver nao tinha num fusivel dos vidros queimado. depois experimentai o butao do lado esq para ver se o problema estava no butao, nao funciona na mesma, experimentai o butao de lado direito meter no lado esq e o butao funciona bem, decidi tirar o foro para ver o motor, a ficha do motor tem 5 fios 2 mais grosso e 3 mais finos, vi com o multimetro nos 2 mais grosos chega +/- 12v ligando a chave, e quando carregas para abrir o vidro no butao, na ficha chega sinal -(masa) no um dos fios fininhos e coando carregas para fechar chega sinal no outro fiu -(masa), depois um amigo me arranjou um motor igual de uma laguna com mesma referencia encaixai a ficha,  nao funciona na mesma, pensai para confirmar que o segundo motor nao esta avariado tirai a fora da porta tras esq para ver o funcionamento e igual, tirai a ficha do motor do elevador e encaixai no motor que meu amigo me deu, funciona normalmente, depois confirmai que o sinal de abrir e fechar e tambem com -(masa). Tao se o butao nao esta avariado o motor do elevador nao esta avariado sinal do butao chega sera que o quinto fio fininho e que vem da BSI e que atrapalha o motor e nao deixa funcionar,pelo que eu percebo,  que o quinto fiu e a comunicaçao CAN BUS com BSI

ALGUÉM ESTIVE ALGUM PROBLEMA PAR-SIDO?

Xmarine

• Visitante
Re: scenic II vidros eléctricos com problema
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2014, 22:30 pm »
ALGUÉM ESTIVE ALGUM PROBLEMA PAR-SIDO?

"Parecido"

Sei que não és português mas pelo menos podias fazer um esforço por escrever melhor... e já agora a pesquisar porque há vários tópicos sobre o assunto.

Sim, acho que 99% dos donos de Meganes e Scenics já tiveram esse problema. O que andaste a ver fios é o módulo Temic. Está avariado. Compra no ebay o de substituição que resolve o problema e nunca mais avaria.

Os PSA é que têm BSI. O teu carro tem uma UCH. E a comunicação com os módulos não é can-bus. É um sinal de funcionamento/paragem por massa.

Offline Mircea

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: loures guerreiros
  • Garagem : scenic
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2014, 22:51 pm »
obrigado pela resposta.
tu deves escrever Ruso com eu em aportuguese 

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2014, 22:52 pm »
Não... em russo eu escrevo pior.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2014, 22:58 pm »
когда это произойдет, попробуйте использовать http://translate.google.com

коли це станеться, спробуйте використовувати http://translate.google.com

quando for assim, tenta usar o http://translate.google.com

Sempre é mais uma ajuda para conseguires explicar o que pretendes ;) escreves na tua língua materna e traduzes para português, e se optares por usar a correcção automática do browser sempre podes ir corrigindo os erros de ortografia. É um bom exercício para ires aperfeiçoando a nossa linguagem
« Última modificação: 29 de Novembro de 2014, 23:02 pm por ELA »

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2014, 23:02 pm »
È bom que aprendas a falar russo rapidamente Rodinhas... o Hitl....ups...Putin está com ideias de conquistar a Europa inteira e não tarda muito somos russos :laugh: