Autor Tópico: Ventilação Renault Scenic  (Lida 2166 vezes)

Offline pnfreire

• 1.0 SCe
  • *
Ventilação Renault Scenic
« em: 04 de Fevereiro de 2015, 15:39 pm »
A ventilação da minha Renault Scenic deixou de funcionar de vez... Passo a explicar há 2 anos estava a lavar o carro e comecei a ver água a cair junto aos pés do condutor, não liguei muito, pensei que a força do secador tivesse metido água para dentro do habitáculo. A água entrou porque tinha os "esgotos" entupidos com areias, folhas, etc. .Consequências, passado umas horas o quadrante começa a apagar e a acender, até que passado uns dias desliga-se. O mesmo se passava às vezes com a ventilação.

Acabei por arranjar o quadrante por 25 euros, uma diferença abismal para o orçamento da Renault.

A ventilação sempre foi funcionando, com algumas falhas, até que há 1 mês desligou por completo. Até tremo de pensar que tenho de levar o carro à Renault... Tenho lido algumas coisas e visto alguns videos que mostram que a resolução do problema pode ser simples, algum membro daqui teve alguma experiência parecida ?

Xmarine

• Visitante
Re: Ventilação Renault Scenic
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2015, 19:03 pm »
Scenic 1, 2, 3????

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2015, 21:19 pm »
É uma Scenic 2 de 2004, Estique ;)

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2015, 22:39 pm »
OK.

Começar por verificar a resistencia da sofagem e se chega corrente aos fios vermelhos e amarelos da dita.