Autor Tópico: Saber quando se desfazer de um carro  (Lida 8945 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Saber quando se desfazer de um carro
« Responder #15 em: 17 de Fevereiro de 2015, 21:19 pm »
Pois, e tens um carro com 2 ou 3 anos, e a companhia faz o mesmo pois o valor da reparação é logo de ?? 000€  ;)
Eu sei bem do que falas, pois o meu pai está na mesma situação , ou pior. Alem disso o valor da reparação é superior ao valor que dei pelo carro.
Se pagarem o valor da reparação, compro outro igual  :laugh:

Se o mesmo se passasse com um carro mais novo, com o valor que a companhia me dava, não comprava nenhum igual ;) alem disso se tivesse sido comprado a credito ainda tinha o credito para pagar.
Eu já passei por uma situação desse género, e optei por reparar o carro, para não ficar sem carro e com o credito para pagar.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #16 em: 18 de Fevereiro de 2015, 19:29 pm »
Um amigo meu comprou um carro a crédito e passado uns meses despistou-se com ele. Acho que acabou à pouco tempo de o pagar e já lá vão uns 4 anos em que paga algo que não tem e comprou um carrito barato. Agora já fez a mesma coisa outra vez mas é esperar que não tenha o mesmo azar que teve.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #17 em: 18 de Fevereiro de 2015, 20:30 pm »
Sendo que o valor de retoma desse Clio sem troca por outro carro, anda na volta dos 500/600€ e que o valor comercial anda (se estiver bom de um modo geral) nuns 1000€, faz as contas à revisão que irá precisar e à vontade de mudar de carro e aí terás a resposta que precisas.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline jmlflorencio

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 15 de Maio de 2015, 23:55 pm »
Com a vossa licença vou desenterrar este tópico...

Pessoalmente, comprando carro novo (ou quase), creio que a altura de trocar é entre os 80.000 e os 100.000, algo desse género.
Comprei o meu carro actual com menos de 60.000, e até aos 120.000 foi só andar, zero problemas.
Depois vieram as juntas da cabeça (é um Rover :D ), distribuição, escape, essas coisas de 'carro velho'... Vêm aí a suspensão, embraiagem, catalisador um dia destes, um sem fim de problemas ainda.

Contudo, e como registo numa folha de excel todas as despesas com o carro, tenho perfeita noção de que ainda é mais barato andar com este do que comprar um novo. O nível de despesas está quase nos 150 eur por mês...

Que carro 'novo' é que se compra por este valor, com tudo incluído? (seguro contra todos, pneus, revisões, impostos, etc...)?

Fazendo o cálculo ao Km (aqui com combustíveis também), estou nos 0,17 eur/km (compra e seguros incluídos) ou 0,12eur/km (apenas custos variáveis).

Quanto mais estamos dispostos a pagar por Km, só para andar com carro novo?