Autor TĂłpico: Apoio do motor "partido"  (Lida 9480 vezes)

Offline The_Doctor

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guarda
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 dCi
Apoio do motor "partido"
« em: 02 de Março de 2015, 02:27 am »
Boa noite a todos.

De há uns tempos para cá (mais de um ano, para ser mais preciso) que sentia um "balançar" estranho no meu Clio, quando ao ralenti. De vez em quando parecia que alguĂ©m abanava o carro.  Houve gente que me disse que Ă© normal neste carro, e houve quem me dissesse que era provavelmente um apoio do motor que tinha ido Ă  vida... Confirmei esta segunda hipĂłtese quando na passada sexta feira levei com a bela da vinheta vermelha na IPO por causa de um "apoio do motor partido"... :sad:
Sendo assim tenho um mês para resolver esta questão do apoio. Ontem eu e um amigo estivemos a tentar descobrir qual seria o tal apoio partido mas não conseguimos. Levantámos o carro e andámos lá debaixo, mas nada. O que eu peço é o seguinte: haverá alguém por aqui que me possa indicar quantos e quais são os apoios do motor num Clio dCi (65cv) de dezembro de 2001? (e mais alguma ajuda se acharem conveniente). Mais cedo ou mais tarde vou ter de ir ao mecânico, mas sinceramente já passei por uma ou duas experiências que me levam a confiar mais no pessoal daqui do fórum do que num mecânico qualquer de esquina.

Um abraço e obrigado pela ajuda.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Apoio do motor "partido"
« Responder #1 em: 02 de Março de 2015, 08:50 am »
Por baixo do motor tens 1, que é o apoio central que normalmente é o que se gasta mais depressa, depois tens o apoio da caixa de velocidades que fica por baixo da bateria e do lado oposto tens o apoio do motor que fica entre a optica e a cava da roda direita, este por sinal está bem à vista.

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #2 em: 02 de Março de 2015, 09:57 am »
EntĂŁo mas... quem te inspeccionou a viatura sĂł escreveu "apoio do motor partido" e nĂŁo refere qual Ă©?  :huh:
Das duas, uma: ou o gajo tem visĂŁo raio X e vĂŞ tudo ou entĂŁo será o apoio que está Ă  vista, caso contrário, como Ă© que viu um apoio partido e tu nĂŁo consegues ver qual Ă©?  :huh:

Acho que devias ter questionado no centro de inspecções qual é o apoio que está partido e, a meu ver, devia vir identificado na folha, porque existem vários apoios, não é só um!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 02 de Março de 2015, 12:21 pm »
põe a mão no carter e abana o motor, se ele estiver "como solto" é o apoio central que está nas lonas, é um em forma de biela

Tipo isto, ou parecido. "Partido" pode não querer dizer mesmo partido , mas sim gasto, ou sem estar a cumprir a sua função .

Offline The_Doctor

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guarda
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 dCi
« Responder #4 em: 02 de Março de 2015, 13:44 pm »

Aí está. Quem inspeccionou o carro disse que "chumbou porque tem um apoio do motor partido". Não especificou qual nem nada do género, apenas disse isso.

rodinhas, realmente verifiquei esse tal apoio que fica junta à cava da roda direita, parece tudo ok, verifiquei o que está por baixo da bateria (inclusive retirei a bateria para verificar), parece tudo ok, e verifiquei esse que mostra a tua imagem. Partido não está, mas não nego que possa estar deteriorado, como refere a folha e como tu disseste. Parece-me que só um mecânico pode confirmar isso, porque a mim parece-me estar tudo bem.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 02 de Março de 2015, 16:53 pm »
Naquela parte maior tem uma borracha em forma de "+" o que normalmente acontece, Ă© deixar de ter essa borracha ou entĂŁo estar descolada das paredes.