Boas!
Tendo passado cerca de 20 dias a cargo da Caçoilauto, fui buscar a minha Scénic na passada quinta-feira.
O principal problema era, como se esperava, os segmentos espatifados e o turbo a sugar o oleo. Assim, aproveitou-se e a intervenção no carro foi praticamente um motor novo. Só o bloco do motor, pistons, cambota, bielas, bomba de óleo, são as mesmas. O turbo foi reparado, e tudo o resto foi substituido: kit distribuição, bomba de água, junta da cabeça, capas e bronzes, segmentos, filtros, oleos, etc...
Fui buscá-la a tempo de a levar até ao Algarve para a Pascoa. Fomos pela A2 e viemos pelo IC1. Para rodar o motor, nunca cheguei aos 140 Km/h. Fizemos cerca de 700km com as voltinhas por lá. Achei a carrinha com o comportamento de motor muito bom, suave e estável. Fez um consumo médio de 6.2L/100 com 5 pessoas a bordo e a mala cheia. Acho excelente!
Quanto ao €strago, ficou tudo por 2000 e picos, contra os 3000 que me pediram no concessionário só para abrir o motor... faço ideia do que seria depois do trabalho feito!
Em resumo, dos ainda poucos dias de que tenho o carro, estou satisfeito. Gostei de conhecer o Luis e sublinho a sua disponibilidade e simpatia e o trato personalizado com o meu caso. Espero que não seja em breve

mas concerteza voltarei a recorrer aos seus serviços na Caçoilauto.
Obrigado a todos pelos conselhos e comentários!