Autor Tópico: Megane II 80cv - Embraiagem  (Lida 2242 vezes)

Offline dioguido

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Palmela
  • Garagem : Megane II
Megane II 80cv - Embraiagem
« em: 30 de Abril de 2015, 11:43 am »
Bons dias,

Antes de colocar a questão, já fiz a pesquisa mas ainda não consegui encontrar alguém com o mesmo veículo que eu, e com a mesma dúvida.

O meu Megane II 80cv de 2005 tem a embraiagem já em fim de vida, e tenho andado a fazer contas à vida. Alertaram-me para a possibilidade de o carro já ter volante bimassa e de assim sair uma reparação muito cara. Já falei com um mecânico que "não tem a certeza" e com um amigo que "acha que".
Tem, ou não tem?

Aproveitava para colocar outra questão. Nas últimas semanas por vezes metia marcha-atrás e nada de acender a luz. Dava "um jeito" na manete e lá acendia. Entretanto deixou mesmo de acender. Terá a ver com a embraiagem, ou será a válvula? Estranho o facto de antigamente ainda ir acendendo, com um jeito na manete, e de um momento para o outro... nada.

Cumps,

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane II 80cv - Embraiagem
« Responder #1 em: 30 de Abril de 2015, 13:07 pm »
O sensor está na caixa, de velocidades e a embraiagem não influencia em nada o sensor. Provavelmente terás que substituir o sensor ;)
Qual é o codigo do tipo de veiculo (vê no Vin ) e mês/ano?

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 30 de Abril de 2015, 13:34 pm »
Motor de 80cv não usa bi-massa.

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline dioguido

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Palmela
  • Garagem : Megane II
« Responder #3 em: 30 de Abril de 2015, 14:07 pm »
rodinhas , o VIN não consigo ver agora porque estou no trabalho, mas é de Outubro de 2005.

Estique , obrigado pla info, fico mais descansado... ainda assim veremos a quanto ficará a brincadeira.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 30 de Abril de 2015, 17:25 pm »
Não é necessário, era so para confirmar se era bi-massa ou não, visto o estique já ter respondido, já não é necessário ;)