Autor Tópico: Luz Airbag Clio dci de 2003  (Lida 5213 vezes)

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: paredes
  • Garagem : clio 1.5dci , golf 2.0 tdi
Luz Airbag Clio dci de 2003
« em: 10 de Maio de 2015, 10:07 am »
Bom dia,

Antes de mais quero dizer que o forum esta muito bom e que já encontrei varias soluções / modificações que irei executar na minha carrinha. No entanto tenho esta duvida do airbag apesar de já ter pesquisado por aqui muita informação, reparei que todas as clios que andei a ver tinham a luz do airbag acessa e procurei aqui no forum sobre isso( descobri que é um problema cronico do clio 2 e existe aqui um post a explicar como ligar directamente os fios para não voltar aconteçer) bem acabei por comprar a pensar que resolveria a problema dessa forma quando para meu espanto quando mandei lavar os estofos têm lá este botão???? Acho que ja andaram com truques nisto e agora estou com receio que seja algo mais grave! Sera que me podem elucidar que raio andaram para ali a fazer ?

Melhores cumprimentos,

Xmarine

• Visitante
Re: Luz Airbag Clio dci de 2003
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2015, 10:24 am »
Nao andaram a fazer nada. Simplesmente isso é o sensor de posição do banco que se partiu.

Agora para ver porque é que a luz está acesa? Só ligando uma máquina de diagnóstico.

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
« Última modificação: 10 de Maio de 2015, 10:25 am por Estique La Pisse »

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2015, 10:37 am »
Sendo assim estou mais descansado, amanha já tenho o interior seco e já vai para oficina ver isso. Já agora, queria trocar o volante e moca alavanca velocidades para dar um aspecto mais novo......tens ideia de preço para isso ? vi no olx mocas a partir de 15€, volantes 50€ mais ja com bastante desgaste por isso se o preço não assustar prefiro um novo.
obrigado.

« Última modificação: 10 de Maio de 2015, 15:56 pm por Tony do atrelado »

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 10 de Maio de 2015, 11:08 am »
A gastar dinheiro nisso so se for para por os do RS. Se queres comprar novo, o preço não é assim tão mais caro. Se nao me engano o normal custava a volta de 250 e o do rs 300 e qualquer coisa.

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2015, 18:03 pm »
na Renault igual ao que tenho neste momento fica por 100€ mas realmente preferia um em pele. Vou aguardar mais um tempo pois pode aparecer um negocio porreiro no olx/ebay

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 18 de Maio de 2015, 12:51 pm »
boa tarde,

problema airbag resolvido. 30€ eletricista e tudo ok.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #6 em: 18 de Maio de 2015, 13:10 pm »
E o que era afinal o problema?

Offline ateixeira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 18 de Maio de 2015, 15:46 pm »
eram aquelas ligações dos bancos. podia trocar os encaixes e ficava ok mas ele sugeriu ligar os cabos directos e dessa forma nunca mais dá chatices.

Offline jmlflorencio

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 18 de Maio de 2015, 22:04 pm »
Então e quando se quiser tirar os bancos?...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #9 em: 19 de Maio de 2015, 00:59 am »
Quando quiseres tirar os bancos, das duas uma, ou cortas os fios e voltas a soldálos quando voltares a por os bancos, ou então desligas as fichas no airbag do banco, do pré-tensor, e do sensor de posição do banco.
A cablagem alem dessa ficha que liga à cablagem do carro, tem fichas onde liga aos componentes ;)
Alem disso, se tivessem usado a pesquisa, tinham encontrado um tópico onde tem este assunto mais que explicado ;) e com a solução a este problema, tal como acabou por ter sido feito.
« Última modificação: 19 de Maio de 2015, 01:02 am por Tony do atrelado »