Autor Tópico: DRL no Clio III  (Lida 39998 vezes)

Offline Artur_Barreto

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Re: DRL no Clio III
« Responder #15 em: 16 de Maio de 2015, 11:57 am »
bom já coloquei mãos a obra, mas no entanto surgiu-me um pequeno problema, fui medir em DC tal como o (pjrcampos) disse, mas ele está errado, fui medir em DC em fez um pequeno barulho, deve ter queima um fusível  :sad: agora tenho que ir ver no manual qual é, eu acho que tenho que encontrar o respectivo valor em Voltagem,  e penso que os dois fios são positivos porque um fio vem da ficha vai ao mínimo e do mínimo vai ao máximo.  Por isso acho que posso ligar em qualquer fio vermelho o fio branco. O que acham?



Offline Sls a GPL

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Re: DRL no Clio III
« Responder #16 em: 16 de Maio de 2015, 13:44 pm »
A massa vais buscar À chapa, nessa zona o que não deve faltar é pontos de ligação À massa.
Amanha se tiver tempo coloco-te ai o esquema dessa caixa de fusíveis/reles.


Apressado! e depois dá mer*  :laugh:
Não te ponhas a inventar, tens na caixa de reles, uma ficha onde sai os fios que vão ao farolim dos mínimos, em vez de andares ai às apalpadelas, confirma só no que vai ser realmente necessário mexer.
E em vez de fazeres ligações à estique lá pisse no farolim, faz as ligações como deve de ser na ficha que vai à caixa de relés/fusíveis.



Se necessário ampliar a imagem para ver melhor as letras, clicas na imagem para ir para o fotocoiso, depois clicas no botão do lado direito do rato em cima da imagem  e no menu popup clicas onde diz "ver imagem", e por fim faz zoom para ver a imagem mais ampliada

Offline carlosjcm

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Re: DRL no Clio III
« Responder #17 em: 16 de Maio de 2015, 14:54 pm »
O que te aconteceu foi que ao medires qual tinha corrente tocaste nas duas garras e queimaste o fusivel, um fio tem de ser massa e outro corrente.
Como já disse anteriormente e agora assino o que o rodinhas (Tony do atrelado) disse, ligar na caixa fica as coisas bem feitas e agora com o esquema é fácil.

Offline Artur_Barreto

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Re: DRL no Clio III
« Responder #18 em: 16 de Maio de 2015, 18:47 pm »
estou com uma dúvida, qual das fichas tenho que ligar, a AN ou CN? Pode ser a uma qualquer?
A ligação não consigo identificar, o que é que quer dizer LPDA ou LPGA?

Offline Artur_Barreto

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Re: DRL no Clio III
« Responder #19 em: 16 de Maio de 2015, 19:15 pm »
Mas no DIY do (ps.maneta) que ele refere que é o fio azul portanto agora é que já estou a ver, se há passagem de corrente e queima o fusível, eu já verifiquei nos pins de ligação e aconteceu-me o mesmo queimou-me outro fusível mas foi o fusível para as luzes de trás  :sad: . Então posso ligar ai certo no fio azul onde liga a ficha na caixa, ou onde liga a ficha no mínimo?

No entanto coloco a mesma pergunta que fiz anteriormente posso ligar numa qualquer AN ou CN?

Offline Sls a GPL

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Re: DRL no Clio III
« Responder #20 em: 16 de Maio de 2015, 23:18 pm »
Já andas a queimar fusíveis  a mais  :laugh:
Ao usares o multímetro para ver qual o fio que tem corrente, testa sempre utilizando a massa num ponto da chapa do carro e não em nenhum fio e assim evitas fazer curto-circuito.
Ligas à ficha AN (castanha) na posição 1.
Já agora explica lá como é que vai ser feita essa ligação dos DRL, vai um fio aos minimos e como é que é feita a alimentação deles? liga directamente à bateria, ou vai ter que ser ligado a um pós-ignição?

Offline Artur_Barreto

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Re: DRL no Clio III
« Responder #21 em: 16 de Maio de 2015, 23:32 pm »
mas foi o que eu fiz, coloquei o preto do multimetro num fio preto que está ligado da bateria a chapa do carro, deve ser massa.
O que é certo é que já não utilizo o multimetro senão queimo os todos  :shocked:
Mas qual é a possição 1 ? Sff indetifica-me ai na foto para não queimar mais fusiveis  :laugh:
As ligações para alimentar as DRL será feita ligando há bateria, ou não pode ser?

Offline Sls a GPL

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Re: DRL no Clio III
« Responder #22 em: 16 de Maio de 2015, 23:48 pm »
Lol vê-se bem na imagem ;)

_  _  _  _  _
__ __      __

No terminal assinalado a vermelho

Se queimaste o fusível a fazer isso assim, é porque não o tinhas a medir a voltagem, ou deves ter tocado com o fio directamente na massa.
A não ser que o multímetro já esteja estragado e esteja em curto-circuito

Offline Artur_Barreto

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Re: DRL no Clio III
« Responder #23 em: 17 de Maio de 2015, 00:00 am »
queimei porque um membro anterior refirio que tinha medido em DC Amperagem e eu feito parvo fui fazer o mesmo, contudo está mal, tem que ser em corrente continua Voltagem ~V.

Já percei onde tenho que ligar, mas e agora o que recomendem para fazer a ligação, retirar o fio para fora da ficha e ligar directamente ao fio ou existe outra forma?
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 00:22 am por Tony do atrelado »

Offline Rui

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Re: DRL no Clio III
« Responder #24 em: 17 de Maio de 2015, 00:08 am »
Acho que deves estar um pouco equivocado.

O vermelho do multimetro é o positivo. O preto, o negativo. Se medires em DC, se te der uma 12V positivos, então onde está o vermelho é o positivo. Se te der -12V, então o positivo é onde estiver o preto. Aí, trocas, e quando tiveres 12V positivos, é onde estiver o vermelho que tens de ligar o branco do kit.
E simplifica. Liga o branco no fio dos mínimos, depois de veres qual o positivo, como expliquei. Foi assim que fiz. Não compliques. :-)
Abraço

Não vejo "amperagem" em sitio nenhum.
DC - Abreviatura de "direct current", ou corrente directa ou ainda corrente contínua.
12 V - Volt é unidade de tensão. Pode ainda ser indicado como diferença de potêncial.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

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Re: DRL no Clio III
« Responder #25 em: 17 de Maio de 2015, 00:15 am »
cheira me que depois de montares isso, vais necessitar de um eletrecista para o carro andar outra vez ....

Offline Sls a GPL

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Re: DRL no Clio III
« Responder #26 em: 17 de Maio de 2015, 00:32 am »
Loool artur, não sejas assim, talvez com uma caixa cheia de fusíveis ele vá lá  :laugh: :laugh: :laugh:

Tens várias hipóteses, colocas uns ligadores rápidos



Ou então cortas uma pequena parte do isolamento do fio e colocas lá um terminal, ou  soldas o fio que vai aos DRL
ou retiras o terminal da ficha, abres o terminal e colocas os dois fios novamente no terminal, etc.
Agora depende muito da habilidade para fazer a coisa e o grau de perfeição pretendido.

Offline Artur_Barreto

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Re: DRL no Clio III
« Responder #27 em: 17 de Maio de 2015, 00:53 am »
fonix já não vou exprimentar outraves pode o multimetro estár avariado, mas se isso tanto váz estár ligado no minimo do lado esquerdo como no lado direito certo?
Penso que a ultima opesão será a melhor, é só puxar o fio para retirar o terminal? tem alguns encaixes? ou então descarnar o fio um pouco mas depois fica de fora e isso não.
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 01:24 am por Rui »

Offline Rui

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Re: DRL no Clio III
« Responder #28 em: 17 de Maio de 2015, 01:26 am »
Não é o multimetro avariado. Tu é que não sabes trabalhar com ele. Entrega isso a quem sabe. ;)
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur_Barreto

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Re: DRL no Clio III
« Responder #29 em: 17 de Maio de 2015, 01:38 am »
Amigo seu o básico, mas também não sou especialista em electrecidade  :azn:
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 06:35 am por Tony do atrelado »