Autor Tópico: Alteração para quadrante c/ CB  (Lida 5404 vezes)

Offline Birdzinho85

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Cuidado com o Bird :D ele está Angry :P ihihi
  • Garagem : Clio "Sport" Ph2 1.5 Dci xD
Alteração para quadrante c/ CB
« em: 10 de Junho de 2015, 15:05 pm »
Proxima mod :)

Colocar um quadrante com CB, de preferencia com 258000km.. mas andei a ver no OLX, Custo Justo... que eles nao passam dos 180km... pelo que ja andei a ver nos DIY's, os quadrantes a gasolina nao afectam os a diesel, uma vez que tem as mesmas rotaçoes, estou certo?

Existe possibilidade de alterar km, penso que é ilegal mas é difícil encontrar um que tenha pelo menos + que 250mil...

O que sugerem?  :huh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Alteração para quadrante c/ CB
« Responder #1 em: 10 de Junho de 2015, 17:53 pm »
Coloca um, independentemente da quilometragem que tem.
Estás com ideias de ir vender o carro?
Desde que saibas a quantas andas, como é o meu caso, o que marca no quadrante é meramente indicativo.
O meu já vai a caminho dos 310 mil mas marca menos 92977 km no quadrante, e o que é que isso me afecta? Absolutamente nada.
Que implicações isso teve? No ano passado na ipo, apareceu uma anomalia de grau 1 a indicar anomalia no quadrante (km a menos que a ultima inspecção) mas como este ano já tinha mais km que a anterior, a dita anomalia deixou de estar presente, por isso, que se fo* e siga a somar km ;)

Offline Birdzinho85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 10 de Junho de 2015, 20:08 pm »
Não rodinhas :) para mim ter um carro francês como o meu é para durar por muito tempo :D quero fazer muitos kilometros até dar o PUFF!! :blowup: :laugh: é a grande verdade ;) gosto do meu Renault, orgulho-me dele (independente dos problema que teve) todos têm.. mas estou aqui para lhe dar a atenção e miminhos claro  :embarrassed: :laugh: todos eles merecem um miminho nosso  :smiley:

Continuando...
Enviei um email a um vendedor do OLX que tem 2 quadrantes, um com CB (de 2004) e outro sem (de 2001).. faz preço mínimo de 40€. se possível, da uma vista d'olhos:

http://paredes-porto.olx.pt/quadrante-renault-clio-2-com-e-sem-cb-iid-480578756

O objectivo é conseguir um quadrante que tivesse + que 250mil km.. quero manter os originais kms do carro ou menos de 2/3mil km.. caso nao consiga terei que acertar.. existe hipótese de acerta-los sem a IPO aperceber-se? ou isso nao vai afectar nada.. :huh:

Offline Birdzinho85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 11 de Junho de 2015, 16:57 pm »
Quadrante ja tenho :D suponho que através da pesquisa aqui do forum, este seja com CB :) tendo 154mil km..

Falta a manete mas um amigo meu tem de um Dynamique e ja devo ter tudo esta semana :)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2015, 11:16 am »
Os métodos que tenho visto para ai para acertar km, podem queimalo, demoram imenso tempo, e podes distrair e passar da km pretendida.
Por isso, na minha opinião, é trabalho desnecessário.
Desde que saibas quantos km reais tens, o resto é só meramente estético.
Alem disso, até há um tópico que fala no assunto, é dares uma vista de olhos ;)

Offline Birdzinho85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 12 de Junho de 2015, 12:03 pm »
Concordo com a tua opinião :) na verdade a minha intenção nunca era alterar km's mas sim mantê-los, mas a única hipótese seria alterar mas se irá dar problemas, nao quero correr esse risco :) e prefiro mante-los como estao e fazer km's ate chegar aos de origem.. :)

Surgiu uma duvida acerca da troca do quadrante.. ou seja, se eventualmente quisesse trocar por este, e ao tirar as fichas do quadrante actual nao ia afectar nada uma vez que desencaixei as fichas?.. nao sei.. podia fazer reset automático ou falha na leitura dos km...  :huh: :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 12 de Junho de 2015, 23:25 pm »
Quando desligas a bateria perdes alguma coisa no quadrante? não,pois não?, por isso se desligares a ficha, guardares o quadrante por uns anos na prateleira e voltares a colocar no carro, para alem do pó que acumulou está tal e qual como quando o retiraste ;)

à quem faça a dita alteração de km e se dê bem, e há quem se de mal, por isso, há sempre algum risco associado, visto ser uma operação que não faz parte do funcionamento normal do quadrante.
Como não há qualquer problema legal se de um momento para o outro trocares de quadrante e este apresente km diferentes do anterior, a não ser que esse alteração seja com o intuito de enganar um terceiro. por isso que se fo*, para alem de se perder tempo e dinheiro com essa mariquice.

Offline Birdzinho85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 13 de Junho de 2015, 21:42 pm »
Obrigado Rodinhas pela explicação ;) há coisas que sei e outras não... neste caso apenas precisava de saber caso quisesse trocar quadrante para o outro.. pois a ideia é colocar o que comprei para conseguir alcançar os reais kilometros do carro :) No entanto, não tenho intenções nenhumas de enganar um possível terceiro, como pessoa eu sou gosto e quero fazer as coisas correctamente como tem que ser, e é assim que funciona ;)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 14 de Junho de 2015, 01:11 am »
Faz o que te disse, procura no forum que há uns tópicos que abordam esse assunto e ficas com uma ideia dos prós e contras, e assim avalias se vale a pena ou não para o teu caso, eu só dei a minha opinião ;)