Autor Tópico: Led's para Megane II  (Lida 9314 vezes)

Offline samuka92

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Led's para Megane II
« em: 26 de Julho de 2010, 20:28 pm »
Boas pessoal.

E o seguinte, quis mudar as luzes do interior da minha megane para branco, como tal comprei uns led's, a questão é que já os experimentei na zona de cortesia do para.sol, e nao funcionam.

Os led's em questão que comprei são estes:

Link dos led's:
http://global.ebay.com/10x_T10_194_W5W_White_LED_Wedge_Inverted_Side_Bulbs_08/270603758335/item

Se me poderem ajudar agradeçia.

Abraço

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Led's para Megane II
« Responder #1 em: 27 de Julho de 2010, 11:52 am »
Suponho que os tenhas montado e nao deu luz, e depois rodaste os mesmos correcto? E que os leds tem um polo positivo e negativo, logo se nao acende de uma maneira, roda-se que acende. Atenção que não te tou a passar um atestado, e que as vezes as solucoes estao em coisas simples. Caso nao de tenta pegar nas pontas metalicas do led e dobrar as mesmas um pouco para fora do suporte em plastico, para fazer contacto... Caso mesmo assim nao de testa um a um com uma bateria de 12V pequena.  Podem vir defeituosos...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2010, 21:40 pm »
Suponho que os tenhas montado e nao deu luz, e depois rodaste os mesmos correcto? E que os leds tem um polo positivo e negativo, logo se nao acende de uma maneira, roda-se que acende. Atenção que não te tou a passar um atestado, e que as vezes as solucoes estao em coisas simples. Caso nao de tenta pegar nas pontas metalicas do led e dobrar as mesmas um pouco para fora do suporte em plastico, para fazer contacto... Caso mesmo assim nao de testa um a um com uma bateria de 12V pequena.  Podem vir defeituosos...

É verdade, o mesmo acontece com os meus. meto duma forma, não dá, altera... lol

Offline samuka92

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 27 de Julho de 2010, 21:55 pm »

Gandas dicas Black Phoenix, voltei a introduzir nao deu, virei ao contrario nao deu, empurrei o arame um bocado para o lado e voilá  :cheesy:

Tristeza a minha que quando estava a inserir os do tecto, deixei de ter luz, de certeza que o fusivel foi há vida...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #4 em: 27 de Julho de 2010, 21:56 pm »
Experimenta repetir a operação... pode ser a mesma coisa... são manhosos os leds... gostam de brincar connosco :wink:

Offline samuka92

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 27 de Julho de 2010, 22:01 pm »
Experimenta repetir a operação... pode ser a mesma coisa... são manhosos os leds... gostam de brincar connosco :wink:

Mas eu fiquei completamente sem luz no tecto, portas etc...

So tenho mesmo na consola etc..

Já agora aonde é a caixa de fusiveis da Megane?
« Última modificação: 27 de Julho de 2010, 22:11 pm por samuka92 »

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #6 em: 27 de Julho de 2010, 23:24 pm »

Isso foi o fusivel que foi ao ar tens que o trocar. No clios a caixa dos fusiveis esta por baixo do volante, nas meganes não sei.
Como disse o Lipe os Leds são muito manhosos é preciso ir tentando mudar as patinhas de sitio até fazerem contacto nos casquilhos, é um jogo de paciência. :wink:

Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #7 em: 28 de Julho de 2010, 00:25 am »

Sorry, não tinha percebido isso  :lipsrsealed:

Offline samuka92

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 28 de Julho de 2010, 13:33 pm »
Eu adoro led's e acho que dá sempre outro look há carrinha, o problema é que sempre que meto os led's os fusiveis forem há vida, tou desgraçado lol

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #9 em: 28 de Julho de 2010, 14:09 pm »
Eu adoro led's e acho que dá sempre outro look há carrinha, o problema é que sempre que meto os led's os fusiveis forem há vida, tou desgraçado lol

LOL...
Tens que apanhar os jeito para os meteres sem fazer curto circuito. Verifica se as patinhas do leds não tocam como deve ser nos contactos para não fazer isso.
Em ultimo caso devolve os leds e compra outros. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline samuka92

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 30 de Julho de 2010, 13:12 pm »
Vim aqui dizer que já estão os led's todos a funcionar, chapeleiras do sol e tecto, agora falta.me em baixo nas portas e mala, digam-me uma coisa há diferenças de modelos de led's para as portas e mala ou sao tambem W5W?

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #11 em: 30 de Julho de 2010, 14:19 pm »
Vim aqui dizer que já estão os led's todos a funcionar, chapeleiras do sol e tecto, agora falta.me em baixo nas portas e mala, digam-me uma coisa há diferenças de modelos de led's para as portas e mala ou sao tambem W5W?

Nos clios são todos W5W. :wink:

Offline samuka92

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 30 de Julho de 2010, 14:52 pm »

Pois mas o meu não é um clio lOOl

Eu faço esta questão pois lembro.me de ter visto algures que algumas eram C5W.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #13 em: 30 de Julho de 2010, 15:38 pm »

Pois mas o meu não é um clio lOOl

Eu faço esta questão pois lembro.me de ter visto algures que algumas eram C5W.

Para te ajudar:

W5W

C5W