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Tópico: soluços (Lida 9254 vezes)
luistvr
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soluços
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em:
12 de Outubro de 2015, 22:35 pm »
Boa noite
Este problema já tem algum tempo e nota-se nos dias de mais humidade, reparei no inverno passado mas com o passar do tempo passou e agora com o tempo novamente frio e humido voltou a fazer, quando ligo o carro a frio farta-se de soluçar por uns segundos. Depois anda como se nada fosse.
O que acham?
Abraços
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Re: soluços
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Responder #1 em:
13 de Outubro de 2015, 23:00 pm »
O gasóleo tem tendência a deslassar com o frio e com a humidade, quando fica a uma temperatura maior volta a agrupar os componentes e a fazer uma mistura correta.
Há uns anos, por exemplo quando saiu o mercedes 190D, nos manuais dos carros aconselhavam a misturar um litro de petróleo para cinquenta de gasóleo precisamente para manter a mistura homogenia, mais propriamente não isolar as parafinas que são um dos seus componentes.
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Re: soluços
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Responder #2 em:
13 de Outubro de 2015, 23:03 pm »
Provavelmente é por isso que os filtros common rail fazem decantação de água e o sistema ajusta a mistura a partir dos valores de temperatura do gasóleo
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Re: soluços
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Responder #3 em:
13 de Outubro de 2015, 23:16 pm »
Essa explicação está quase lá
É mais pelo facto de ocorrer condensação dentro do deposito, porque ao sair do deposito faz com que entre ar, de inverno, esse ar tem mais humidade.
O gasóleo que retorna ao deposito vem quente, entre outros factores que fazem com que o deposito fique mais quente que o ambiente , o que provoca um aumento da temperatura do ar lá dentro. Quando o carro está parado, principalmente durante a noite, o ar arrefece e dá-se a condensação da humidade retida no ar dentro do deposito.
Como a agua é mais densa, mantém-se no fundo do deposito e é facilmente sugada pela bomba de combustÃvel.
Normalmente fica depois retida nos filtros com decantador, ou então nos que não têm é injectada para dentro do motor, provocando esses soluços e algum fumo branco.
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luistvr
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Re: soluços
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Responder #4 em:
14 de Outubro de 2015, 19:39 pm »
Que aula de quimica ehehe
bom, mas então isto não tem solução? sim quando ligo o carro a frio parece sair umpouco de fumo branco misturado com o preto, mas depois o fumo branco desaparece.
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Re: soluços
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Responder #5 em:
14 de Outubro de 2015, 23:01 pm »
Tem uma solução simples, é atestar o deposito no final do dia, ao encheres o deposito, retiras o ar que está lá dentro, sem ar, não há condensação.
Esta é a recomendação para as maquinas agrÃcolas e industriais, que costumam sofrer muito deste problema porque passam muitas horas a trabalhar e a variação térmica é muito maior que num carro
Com a utilização de depósitos de plástico reduziu-se este problema mas não a 100%
Citação de: luistvr em 14 de Outubro de 2015, 19:39 pm
Que aula de quimica ehehe
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luistvr
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Re: soluços
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Responder #6 em:
15 de Outubro de 2015, 17:48 pm »
ahaha vou ter de andar sempre de deposito cheio??? ahahaha tou feito
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Re: soluços
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Responder #7 em:
15 de Outubro de 2015, 18:12 pm »
Não quero ser alarmista mas todos os sintomas, mesmo todos, são iguais aos do meu antigo Rover quando tinha a junta queimada. Verifica se estás a perder lÃquido de refrigeração.
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Re: soluços
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Responder #8 em:
15 de Outubro de 2015, 18:13 pm »
Se estiveres a perder lÃquido de refrigeração vê também o estado do mesmo, se já tem óleo misturado
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Re: soluços
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Responder #9 em:
15 de Outubro de 2015, 21:10 pm »
Não precisas de andar de deposito cheio, basta arranjar maneira de ter um filtro com decantador e de vez em quando, ir lá tirar a água.
Não querendo alarmar nem nada, mas a agua não é nada amiga dos injectores
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luistvr
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Re: soluços
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Responder #10 em:
18 de Outubro de 2015, 00:17 am »
Bom, já estou assustado xD a junta tem um ano e pouco e não perco água da refrigeração e tem a cor verde normal.
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Re: soluços
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Responder #11 em:
18 de Outubro de 2015, 20:35 pm »
Está sossegado e não inventes, o carro está bom e um soluço também te dá a ti de vez em quando e não vem mal nenhum ao mundo
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Re: soluços
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Responder #12 em:
20 de Outubro de 2015, 16:06 pm »
Se não perdes lÃquido e ele tem a cor normal então, pelo menos quanto à junta, podes estar descanso, pelo pouco que conheço de mecânica
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Re: soluços
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Responder #13 em:
20 de Outubro de 2015, 16:45 pm »
Não é assim tão linear, a junta da cabeça pode estar queimada e não afectar nem o circuito de refrigeração nem de óleo. Por exemplo, se tiver queimada na zona entre os buracos dos cilindros, passa compressão entre os dois cilindros e não há contaminações nem de óleo nem de liquido de refrigeração.
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luistvr
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Re: soluços
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Responder #14 em:
25 de Outubro de 2015, 23:47 pm »
não podem ser apenas as velas? visto fazer só com frio?
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