Autor Tópico: Reparar furo em pneu  (Lida 3452 vezes)

Offline S0usa

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : renault
Reparar furo em pneu
« em: 15 de Outubro de 2015, 21:11 pm »
Viva, alguém conhece um algum kitt tipo DIY para reparar o furo de um pneu mas sem ser aqueles com o gel e o compressor?
A ideia é ser a pessoa tirar a cavilha que está espetada no pneu e que o faz ir perdendo ar e meter lá um taco ou coisa parecida com a roda montada.

Xmarine

• Visitante
Re: Reparar furo em pneu
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2015, 21:24 pm »
Há uns kit's para isso. Não aconselho a usar mas pode desenrascar. Tem umas tiras de uma especie de borracha mole e uma ferramenta propria para  as enfiar pelo furo.

O mais seguro é sempre reparar o furo pelo interior do pneu. Com um taco ou cogumelo.

Atenção à zona do pneu onde está o furo...

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2015, 22:53 pm »
Se for nas laterais do pneu , tem mesmo que ser por dentro, se for só no piso , esses tacos servem bem, é o mesmo que usam nas casas de pneus, a qualidade é que já não sei se é a mesma.
Encontras isso no jumbo ou na nourato, por exemplo.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2015, 08:13 am »
Eu infelizmente passei já por isso no meu Clio, e seguramente que não compensa comprares esses kit's: vai a uma casa de pneus, e por quaisquer 10€ eles metem-te um taco no pneu, caso o furo permita isso..

No meu caso eu tinha um prego com cerca de 8/10cm espetado e reparei o pneu sem problemas, e já andei depois disso cerca de 10000kms

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2015, 11:25 am »
Não compensa? custa 7 ou 8 € e dá para uns 5 furos pelo menos, ainda para mais hoje em dia os carros vem equipados com kits anti-furo e sem pneu suplente, por vezes estes tipos de furo nem é preciso sacar o pneu fora.
Se tiveres num sitio ou numa altura que não consigas ir a uma casa de pneus, continua a não compensar? Não me parece...
Dá trabalho, sim; sujas as mãos, sim; pode não ficar bom à primeira, sim mas podes sempre tentar novamente; resolve o problema no imediato, muito provavelmente sim.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2015, 17:17 pm »
Eu já remendei por duas vezes em carros diferentes, com esses tacos, e andei até mudar de pneus sem problema nenhum.
É uma coisa que me acompanha sempre nos meus carros.

Costumo comprar mo "chinês" por 3 a 4 euros e serve bem. O problema é que os do "chinês" a cola  que traz é pouca, ou acaba por secar depois de uma utilizaçao, nao sei se os da Norauto, Continente, etc, são melhotres  mas  dão para uma vez pelo menos e fico desenrascado em qualquer sitio.

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline S0usa

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : renault
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2015, 20:50 pm »
Ok, esclarecido, obrigado pelas ideias e opiniões