Autor Tópico: Mecânico de Confiança  (Lida 17755 vezes)

Offline toze1965

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : LAGUNA 2 PHASE 2 6-2005
Re: Mecânico de Confiança
« Responder #15 em: 21 de Outubro de 2015, 13:59 pm »
Épah calma... :shocked:

Apenas perguntei se conhecem algum mecânico que permita levar as peças , nada mais :cool:.

O resto é da minha inteira responsabilidade, 300 € já estão de parte para os meus erros :angel:.

Ou conhecem ou não :embarrassed: .

As poucas vezes que pedi ajuda neste forum fiquei na mesma, mais parece um grupo fechado de amigos que se defendem com unhas e dentes, mas não sei de quê :police: .

Não ataquei ninguém.

Continuo á espera do conhecimento de mecanico que permita levar as peças .

Por PM para não ferir susceptibilidades.

Fiquem bem 

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #16 em: 21 de Outubro de 2015, 14:23 pm »
Desculpa lá mas acho que podes continuar à espera sentado/deitado. O que pode acontecer, é que se o mecânico não for otário, pagas 3h de M.O. por um serviço de 30min, como já vi acontecer a um chico-esperto que chegou à oficina já com o material.

Acho que já disseram tudo, pelo que não vou repetir. É de muito mau tom esse comportamento e revela grande falta de consideração para com os outros.

@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline toze1965

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 21 de Outubro de 2015, 15:03 pm »
Èpah... ou não estão a perceber ou eu sou de marte.

Quando me refiro a mecânico que permita levar peças , É CLARO  que me estou a referir ao mecânico que faz os seus biscates fora do serviço , que como sabem é uma forma de sobreviver a um salário de 600-700 € .

Este mecânico também não tem tempo para andar a comprar peças.

Mas que raio é assim tão complicado.

MAS ALGUMA VEZ ME PASSOU PELA CABEÇA SEQUER EM LEVAR AS PEÇAS A UMA OFICINA DE PORTAS ABERTA .

Sinceramente haja paciência.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #18 em: 21 de Outubro de 2015, 16:03 pm »
Não sei se será isto que procuras, mas há um serviço, myauto.pt que é um aluguer de instalações para fazer os trabalhos (com ou sem elevador) e que, por + 5€ por hora, oferecem a opção "Faça com ajuda", e por +35€ por hora, pagas a alguém (um mecânico) para fazer por ti o serviço. Não faço ideia da qualidade do serviço - apenas sei do seu conhecimento porque têm um armazém ao pé do Poço do Bispo, e por vezes quando vou correr passo lá à porta. Agora, se é o que procuras (ou, se em bom rigor, que é o que procuras, se sai mais barato), não faço ideia.

À moderação, espero que isto não seja entendido como uma publicidade ao serviço em causa - caso contrário, podem apagar ou editar o post.
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #19 em: 21 de Outubro de 2015, 23:27 pm »
Realmente haja paciência haja!

Acho então que estás com um problema de português. Se logo de inicio tivesses dito que precisavas de um biscateiro e não de um mecânico tinhas evitado todas estas respostas menos simpáticas.

Porque mecânico que se preze não faz biscates, a não ser para amigos e por norma, como excepção.

Btw, eu não conheço ninguém, até por não sou dessa zona.

Boa sorte. ;)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline twingo32v

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Holzkirchen
« Responder #20 em: 22 de Outubro de 2015, 00:06 am »
É triste ver o nome Caçoilauto numa discussão destas.

Mecânico de confiança na zona que procuras: Caçoilauto

Montador de peças: A oficina mais perto

Para quê encher o fórum de lixo??

Que os 2500kms entre mim e a Caçoilauto nunca sejam um problema para que os meus "problemas" sejam lá atendidos!

"09 Megane III 1.6 16v 110 Dynamique (D)+ "99 Micra K11 1.0 16v 54cv Salsa (D)
Holzkirhen - Germany

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #21 em: 22 de Outubro de 2015, 09:09 am »
Como hoje estou em dia de "não haja paciência", vais ali arejar as ideias...

E mais, que sirva de exemplo aos demais que vêm para aqui abrir tópicos à espera que seja tudo a favor das suas ideologias. Isto é um fórum, ao se abrir um tópico é por querermos as opiniões de terceiros acerca dos mais diversos assuntos, sejam essas opiniões a favor ou contra as nossas ideologias ou maneiras de pensar.
Alem disso eu sempre fui contra os ET's, como colocaste a hipotese de ser de Marte... ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline biobizz

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #22 em: 22 de Outubro de 2015, 14:33 pm »
Também acho mal levar as peças para o mecanico, mas acho pior quando o mecanico se tenta aproveitar de quem não sabe e pede tanto pela correira de distribuição (era o meu caso) que noutro lado por + 50 euros fiz correia + bomba agua + liquido refrigeração + oleo travoes + pastilhas a frente. mas a mão de obra para o serviço era 2 horas  0:)) 0:))

Offline toze1965

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 03 de Novembro de 2015, 12:35 pm »
Também acho mal levar as peças para o mecanico, mas acho pior quando o mecanico se tenta aproveitar de quem não sabe e pede tanto pela correira de distribuição (era o meu caso) que noutro lado por + 50 euros fiz correia + bomba agua + liquido refrigeração + oleo travoes + pastilhas a frente. mas a mão de obra para o serviço era 2 horas  0:)) 0:))

NEM MAIS... ESSA É QUE É A QUESTÃO ------ ABRAM OS OLHOS MALTA...

Pois como fui arejar as ideias ...(fui banido durante uma semana  por ser incomodo para alguns )

Passei só por aqui para responder aos que me enviaram PMs de solidariedade e foram muitos ,a eles obrigado , aos que me enviaram PMs a pedir o contacto do meu mecânico , gostava muito de ajudar , mas não há condições para tal , basicamente não sei se são de confiança ou se querem gozo, lamento.

Aos muito poucos que me ajudaram ao longo deste tempo, os meus sinceros agradecimentos.

Aos que procuram conhecer melhor os seus Lagunas , há foruns muito mas muito melhores e não, não é azia  é a verdade.

Aos iluminados do forum, deveriam perder o vosso tempo a ajudar quem precisa de ajuda, pois nem à localização de um fusível sabem ou querem responder.

Cheguei à triste conclusão de que este forum precisa MUITO mais de mim do que eu dele, infelizmente. Pensei aprender aqui ainda alguma coisa, mas aqui apenas se defendem negócios ou os amigos da concorrência, não acham estranho que um forum com tanta gente defender um só mecânico, eu acho.   

E como sou incomodo , leiam isto depressa porque vai ser apagado sob qualquer pretexto !

Eu por mim vou ali arejar as ideias que aqui não aprendo nada.

Offline wulfric

• Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
« Responder #24 em: 03 de Novembro de 2015, 12:53 pm »
Oh, mas isso irá sempre acontecer, seja aqui neste fórum, seja na realidade paralela (a típica conversa do boca em boca e o passa-a-palavra), contudo não implica que ponhamos em causa determinadas deontologias que estão patentes aqui, neste fórum em específico.

Actualmente cada um é livre de fazer o que entender com a sua carteira. Preciso de resolver um problema, vou ali pedir preços, vou acolá ver custos, e no final decido aquilo que é mais benéfico em qualidade/preço.

No que toca à Caçoilauto, é de facto, para mim, uma referência na qualidade e confiança. Já deixei lá muitos €€€ e tenho absoluto reconhecimento no trabalho do Luís. Imperativamente, se der e entender que posso fazer o mesmo noutro local, poupando dinheiro, não é descredibilizar o trabalho dele, mas as prioridades e o dinheiro têm de ser geridas primeiramente por nós.

Ainda em relação a levar as peças, eu não concordo, a não ser casos pontuais em que beneficie ambas as partes. Dou o exemplo do Golf da cunhada, que levou um motor PD110 de um Ibiza quando tinha 420 mil. Foi colocado o motor, mas sobraram peças porque o conjunto incluía uma data de coisas. Recentemente o carro com 540 mil precisava de uma bomba de direcção. Solução? Pegar na que estava lá na garagem ainda do motor do Ibiza e entregar no mecânico para montar. Isto, para não deitar material fora nem estar a ter custos inerentes desnecessários - o mecânico ali ganha sempre, pelo factor mão-de-obra.

Acima de tudo, respeito pelo trabalho dos outros. Há por aí acima no tópico uns atritos e hostilidades que não levam ninguém a lado nenhum...!
Um abraço!
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #25 em: 03 de Novembro de 2015, 13:15 pm »
Eu tambem conheço o Luis Caçoila e realmente inspira-me muita confiança.

Quando quero poupar alguns euros, e também gosto de fazer,tal como mudar o oleo ou pastilhas,(acho que não sei fazer mais nada...lol) sujo as mãos e lá vai disto...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #26 em: 03 de Novembro de 2015, 13:34 pm »
Pois eu acho que tens um ego excessivamente grande, toze1965, se achas que um forum precisa mais de ti do que tu dele. Eu, como tu, quando me inscrevi aqui, não conhecia ninguem. Acho que tudo depende de nós, na forma como somos recebidos em alguns sitios.
Importante mesmo, é teres encontrado um sitio onde te sintas bem.

Xmarine

• Visitante
« Responder #27 em: 03 de Novembro de 2015, 13:49 pm »
Já ouviram dizer que foi para isto que se fez o 25 de Abril?

LEL

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #28 em: 03 de Novembro de 2015, 15:23 pm »
Há que saber ouvir e ser-se ouvido também faz parte... :cool:

A melhor solução passará sempre por meter peças do local onde vamos deixar o carro, ou quanto muito dar a indicação ao mecânico que preferimos a peça da marca X em vez da marca Y, mas levar as peças para o mecânico, pagando-lhe apenas a mão de obra, acho que é o mesmo que levar "areia para a praia": e se tens problemas? Depois o mecânico vai ser responsabilizado pelos danos?

Não conheço o Caçoila nem muito menos a Caçoilauto, mas aqui no fórum e mesmo fora dele só tenho ouvido elogios ao trabalho dele com Renault's... Infelizmente sou de longe para usufruir dos serviços dele, mas o feedback das pessoas falam por si e pela qualidade do serviço dele...

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #29 em: 03 de Novembro de 2015, 16:21 pm »
Acho que se criou um tempestade num copo de agua. Não havia necessidade.

Além disso quando não está bem cá, é fácil!
A serventia da casa é a porta da rua.

Agora os users não são obrigado a responder a todos os tópicos só porque alguém quer uma resposta à força toda.