Autor Tópico: possível Laguna 2 phase 1 dci  (Lida 8555 vezes)

Offline fire_tvd

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ...
  • Garagem : ....
possível Laguna 2 phase 1 dci
« em: 02 de Dezembro de 2015, 09:40 am »
pois é pessoal estou aqui num vai nao vai para comprar uma Laguna, parece um bom negocio e gostava de ter aqui feedback dos entendidos, por fora um risco ou outro mas nada por ai alem... por dentro foro do tecto ja viu dias melhores, o volante tem um buraquinho em cima (diz ele ser da aliança la mulher), manete das mudanças la foi a pele e parece que perdeu a tinta da consola central  :huh:...

é carrinha, é uma expression com xenon e ta com belas jantes 17  :w00t: com pneus quase novos a frente (pilotsport), meio piso atras (toyo se nao tou em erro)

detalhes:

1.9 dci 120cv
220 mil km
09/2001
pois é, é daqueles anos que se ouve tanta critica...
agora vem a parte que da mais vontade de avançar com o negocio  :happy: (material "novo")

diz o dono que por volta dos 180 mil um tubo de agua rompeu e então tem levou esse material novo...

radiador tubos
junta da cabeça
cabeça faceada
valvulas rodadas
guias e sedes

aos +/- 200 mil
turbo novo (nao é recondicionado, diz ele)

entretanto tambem levou
discos e pastilhas atras
rotulas e tirantes
massa de ar

nao me lembro se foi antes do turbo ou ao mesmo tempo mas devido a uma fuga de oleo levou em volante do motor bimassa e embraigem completa

a minha questao é sera fiavel comprar um carro com a fama que este tem e depois de tanta reparação?
pode ser um pau de 2 bicos, ou tenho carro pa nunca mais ter problemas ou depois de tudo isto ainda fica pior e nunca mais volta a ser a carro? :huh:

é que o preco tambem ta interessante.... 2600 euritos

agradecia opiniões urgentemente pois se for pa ir pa frente queria ver se esta nao me fugia

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: possível Laguna 2 phase 1 dci
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2015, 18:55 pm »
Disseste tudo:  "pois é, é daqueles anos que se ouve tanta critica..."

Boa sorte!
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2015, 19:07 pm »
O preço é aliciante mas quando as esmola é muita... a não ser que seja mesmo só caso de estarem muito fartos do carro, o que acontece bastante nestes carros :laugh: :laugh: :laugh:

A ser tudo verdade até não é mau negócio, com o tratamento correcto o 1.9dci até consegue se aguentar bem. Prefiro este ao 2.2dci sem dúvidas.

Offline fire_tvd

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2015, 20:09 pm »
apesar de nao conhecer a pessoa, ele mora perto, tipo a 10 min de mim talvez, ou seja acho que nao ia mentir assim de quarquer e depois correr o risco de levar comigo...
o motivo que ele me deu foi ter agora hipotese de ficar com um carro que era da empresa, pelo o que entendi seria um daqueles leasing´s com opçao de compra no final e algumas empresas informao os empregados e dao hipotese aos mesmos para comprar...

depois de todo esse material e reparaçoes, sera so bom oleo sintetico c as ditas normas e de 10 em 10 mil e zero problemas ne  :huh:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2015, 21:04 pm »
Sim é esse o caminho. Revisões um pouco mais cedo (os 10 mil está ótimo) com um bom óleo e ter os cuidados básicos (não puxar com o carro frio, deixar uns segundos ao relanti antes de desligar, etc.
Eu acho que a morte destes carros é mesmo o intervalo de manutenção que a Renault indica, tendo problemas na lubrificação do turbo quanto mais tempo andar lá o mesmo óleo pior.

Offline fire_tvd

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 03 de Dezembro de 2015, 01:45 am »
aqui esta ela

por fora... essa jante  :w00t:

por dentro

e a consola, a tal cena da tinta  :huh:

acham que é de aproveitar? ou alguma das coisas que foi feita pode vir a dar problemas?

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #6 em: 03 de Dezembro de 2015, 02:16 am »
ja gastei mais que isso no meu megane 1.4 de 2003

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #7 em: 03 de Dezembro de 2015, 09:35 am »
É das boas, não tem fap :cool:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 03 de Dezembro de 2015, 13:27 pm »
Eu sou sincero.

Um carro a diesel com esses anos todos, só um sem turbo, ou tendo-o, um que não tivesse fama de
"papa-turbos".

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline fire_tvd

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 03 de Dezembro de 2015, 16:13 pm »
muitos anos? depende do ponto de vista, pois nem todos têm carteira para comprar carros "novos", 2001 nao é mt velho, e se se quiser ou  precisar de uma carrinha, nao tou a ver qual o mal de de se comprar um usado turbo diesel de 2001...

uma carrinha sem turbo e a diesel devia ser interessante sem duvida (força e consumo)  :laugh: :tongue: ja pa nao falar que nao tou a ver uma opççao que esteticamente me agrade e estejauq dentro dos parametros (diesel sem turbo).....e nao, nao quero uma Laguna 1.6 a gpl... pois tenho uma carro a gpl  e como so um posto aqui onde na zona onde  moro ja cheguei a ter gpl a 0.68 e a estes preços la se vai a vantagem do gpl

pode ter fama de papar turbos, mas esta tem um turbo novo metido a 20 mil km, vejo isso como sendo uma vantagem pois se durar tanto como o de origem durou (14 anos e 200mil) tou safo....nao é?
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2015, 14:29 pm por sls »

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #10 em: 03 de Dezembro de 2015, 18:00 pm »
É pah, eu nao sou rico nem compro carros novos!

Tenho um Clio 1.9 Diesel de 1999 com cerca de 200mil klm  e para o dia a dia nao quero outra coisa!

Só estou a dar um conselho baseado na minha experiencia.

Cumptos

Offline fire_tvd

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 03 de Dezembro de 2015, 21:14 pm »
sempre tive carros "velhos" desde 1989 a Janeiro de 2001 entre muitos outros um td e outro "tdi" por isso para mim este será um dos carros mais novos que poderei ter, digamos que com todas essas reparações/substituições de pecas que a carrinha ja levou, deve ser boa por mais uns bons anos, visto que os problemas que poderia ter devido a anos e km ja terem sido resolvidos, nomeadamente, turbo, maf, junta, volante e embraiagem... isto penso eu...dai ter vindo aqui perg opiniao de pessoal que as tem ou conhece a mecânica em questão...

um coisa seria uma 1.9dci com 220mil e que ainda nao levou nada, ai poderia ser um perigo eminente, ir o turbo a vida, uma maf, a junta ou ter de levar o bi-massa e embraiagem, pois sao coisas mais dispendiosas,mas como neste caso ja tudo isso fui mudado acho que nao haverá possíveis problemas, ou ha e eu nao tou a ver? :huh:

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #12 em: 03 de Dezembro de 2015, 21:34 pm »
Muita atenção ao nível de óleo.
 Não te fies nas bolinhas indicadoras no quadrante.

Offline fire_tvd

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 03 de Dezembro de 2015, 22:43 pm »
e em relaçao ao negocio em sim, é bom ou nem por isso? é de fiar pegar numa carrinha destas apos tanta reparaçao? fico com uma carro fiavel para anos ou com uma fonte de problemas?

:huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:

tou mesmo vai nao vai....

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #14 em: 03 de Dezembro de 2015, 23:33 pm »
Eu acho que tu já te decidiste com o vai...

Quando dizes...
digamos que com todas essas reparações/substituições de pecas que a carrinha ja levou, deve ser boa por mais uns bons anos, visto que os problemas que poderia ter devido a anos e km ja terem sido resolvidos, nomeadamente, turbo, maf, junta, volante e embraiagem

Neste momento já só precisas que alguém te diga, avança que é bom negócio.
Mas como é normal, ninguém te pode garantir isso. O atual dono diz que já levou isso tudo e novo e etc. Mas é à confiança? Ou pode ser conversa de vendedor?
Como tal, naturalmente ninguém te consegue dizer com garantia que é bom negócio!