Autor T√≥pico: F1 2016  (Lida 15689 vezes)

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2016
« Responder #60 em: 17 de Maio de 2016, 16:39 pm »
Os motores Renault, neste momento, parecem tudo menos maus. A forma como o Max se aguentou naquela reta enorme com o Kimi a usar o DRS... nem perto andou!...
E parece que vem aí uma nova actualização do motor... Vamos ver.

Em relação aos Mercedes, na minha humilde opinião, pareceu-me claramente responsabilidade do Rosberg, mesmo descontando a minha costela anti alemã. Já com o Hamilton ao lado, continuou a empurrar para fora da pista. Já não é a primeira nem a segunda vez que faz isto. Mas neste momento não lhe interessa muito, pois assim é uma corrida a menos para o Hamilton recuperar pontos. Acabou por ser um bom resultado para ele...

A vit√≥ria do Max.. cheirou-me a esturro. Demasiado evidente, na minha opini√£o, a vontade da Red Bull de ver o Max a ganhar, e da√≠ definiu aquela estrat√©gia ridicula para o Ricciardo quando estava em primeiro com a corrida controlada. Costuma haver uma regra, que √© a estrat√©gia mais conservadora ser a do piloto da frente, e a mais radical com o segundo. E eles fizeram exactamente o oposto. Enfim... Valores mais altos se levantaram. √Č verdade que o rapaz √© bom. Mas parece que tem chocolate!! Anda tudo doido com ele. Que exagero!... Parece um extra terrestre. Enfim...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2016
« Responder #61 em: 17 de Maio de 2016, 21:07 pm »
Ai concordo.. √Č demasiada loucura com o miudo..

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5487
Re: F1 2016
« Responder #62 em: 20 de Maio de 2016, 15:39 pm »
A Ferrari ainda não é este ano que lá vai... o Alonso deve estar mais que contente com a decisão que tomou
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2016
« Responder #63 em: 27 de Maio de 2016, 22:47 pm »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5487
Re: F1 2016
« Responder #64 em: 28 de Maio de 2016, 00:00 am »
Bonitos pneus esses ultra-softs :D
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2016
« Responder #65 em: 29 de Maio de 2016, 22:01 pm »
Citação de: AutoSport
Lewis Hamilton vence GP do Mónaco de F1



Lewis Hamilton venceu o GP do Mónaco, naquela que é a 44ª vitória da sua carreira na Fórmula 1. Num Grande Prémio cuja partida foi atrás do safety car o piloto da Mercedes manteve sempre a pressão no seu colega de equipa, Nico Rosberg, e quando a equipa percebeu que algo se estaria a passar com o alemão, já que Ricciardo, autor da pole se estava a distanciar facilmente, a Mercedes ordenou que Hamilton passasse para a frente do seu colega de equipa. Depois disso o inglês encetou uma forte perseguição a Ricciardo e aquando das trocas de pneus, tão incertas quanto o tempo que se fazia sentir, e é nesta altura em que a Red Bull comete um erro pois chamou o australiano e não estava preparada quando ele chegou, com Ricciardo a perder o comando para Hamilton. A partir daí, e mesmo que Ricciardo tivesse pneus mais duráveis que Hamilton, e com a pressão que exerceu, não foi possível vencer.

Hamilton realizou uma aposta muito bem conseguida no facto de, enquanto os seus adversários foram todos às boxes trocar os pneus de chuva com que iniciaram a corrida pelos intermédios, o inglês da Mercedes arriscou e manteve-se com os pneus de chuva, tentando entrar na janela de duração dos pneus slicks que levou até ao final da corrida. A ideia de colocar ultra macios foi para se diferenciar dos pneumáticos do Red Bull de Ricciardo, pois só dessa forma o poderia passar no Mónaco, mas a Red Bull cometeu o erro e Hamilton ficou com o caminho aberto para vencer.

Grande terceiro lugar de Sergio Pérez, fruto de uma tática muito bem conseguida (foi o primeiro a trocar para slicks) e acima de tudo um andamento que imprimiu em pista. já do lado da Ferrari, quase tudo correu mal, começando logo com o abandono de Raikkonen na fase inicial da corrida, na sequência de um erro em que danificou a asa dianteira, que ficou presa debaixo do carro. Sebastian Vettel foi o quarto, à frente de Fernando Alonso, que assegurou o melhor resultado do ano para a McLaren.

Vencedor em Espanha, Max Verstappen bateu pela terceira vez neste fim de semana, abandonando na zoan das piscinas, mas antes estava a realizar uma grande recuperação pois saiu das boxes e já estava na zona dos pontos. Nico Hulkenberg foi sexto ao passar Nico Rosberg em cima da linha de meta, culminado aqui uma fim de semana difícil para o líder do campeonato.

Carlos Sainz foi oitavo, na frente de Jenson Button, com os dois McLaren no top 10. Os dois Williams ficaram mal colocados, com Massa em d√©cimo e Valtteri Bottas em 12¬ļ. Muito mal a Sauber com os seus dois pilotos a n√£o se entenderem.

Classificação

1. Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes 78 laps 1h 59m 29.133s
2. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-Renault +07.252s
3. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes +13.825s
4. Sebastian Vettel GER Ferrari-Ferrari +15.846s
5. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda +85.076s
6. Nico Hulkenberg GER Force India-Mercedes +92.999s
7. Nico Rosberg GER Mercedes-Mercedes +93.290s
8. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari +1 volta
9. Jenson Button GBR McLaren-Honda +1volta
10. Felipe Massa BRZ Williams-Mercedes +1 volta

11. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes +1 volta
12. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari +1 volta
13 Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari +2 v
14. Pascal Wehrlein GER Manor-Mercedes +2 voltas
15 Rio Haryanto INA Manor-Mercedes +2 voltas

Rtd Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari 51 voltas completas
Rtd Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari 48 voltas completas
Rtd Max Verstappen NED Red Bull-Renault 34 voltas completas
Rtd Kevin Magnussen DEN Renault-Renault 32 voltas completas
Rtd Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Ferrari 18 voltas completas
Rtd Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 10 voltas completas
Rtd Jolyon Palmer GBR Renault-Renault 7 voltas completas


Vou ali e j√° volto. Mais tarde venho largar a habitual posta de pescada sobre o GP. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2016
« Responder #66 em: 29 de Maio de 2016, 23:45 pm »
A Red Bull mandou o Kvyat para a Toro Rosso como castigo. Deviam fazer o mesmo com o conjunto de artolas que mandaram o Ricciardo para a box sem terem tudo preparado. Que amadorismo de uma equipa de top...
Claro que com uma oferta destas o Hamilton aproveitou e bem.

De resto, palmas para o Perez que leva um Force India ao p√≥dio e para o Alonso com o 5¬ļ lugar.

A evolu√ß√£o mais recente do motor Renault parece no bom caminho e a juntar a isto j√° existe um acordo de fornecimento de motores para Red Bull e Toro Rosso para 2017 e 2018. Disseram tanto mal, mas afinal tiveram que voltar atr√°s com tudo. Com isto falta √© a equipa oficial come√ßar a andar a s√©rio e ao que parece para o pr√≥ximo ano j√° se fala da sa√≠da do Palmer. O nome avan√ßado para j√° √© que √© estranho: Felipe Massa. S√≥ entendo isto como sendo uma jogada para o mercado brasileiro e sul americano, cada vez mais importante para a Renault. Diga-se a prop√≥sito do Massa, que o Bottas, mesmo sendo mais novo, n√£o vejo que seja melhor, atendendo √†s ultimas exibi√ß√Ķes.

Agora que venha o GP do Canadá, que este é que dá sempre boas corridas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2016
« Responder #67 em: 19 de Junho de 2016, 22:33 pm »
Citação de: AutoSport
GP Europa (Baku-Azerbaij√£o)
Vitória fácil de Nico Rosberg





Nico Rosberg venceu com grande facilidade o GP da Europa de F√≥rmula 1, arrancando da pole, partiu bem, foi ganhando margem e a meio da corrida esta j√° estava perfeitamente controlada, permanecendo na frente at√© ao fim. Desta forma, o alem√£o voltou a abrir margem no campeonato, colocando-a novamente para 24 pontos, j√° que Lewis Hamilton teve problemas e recuperou apenas de 10¬ļ, onde partiu, para o quinto lugar final. No segundo lugar terminou Sebastian Vettel, claramente sem ritmo para o Mercedes de Rosberg, algo que j√° se tinha percebido desde os treinos livres e qualifica√ß√£o.

Este foi um Grande Pr√©mio demasiado f√°cil para a Mercedes, que s√≥ pode lamentar o facto de Lewis Hamilton n√£o ter terminado imediatamente atr√°s do seu companheiro de equipa. Grande novo p√≥dio para Sergio P√©rez e para a Force India, fruto de uma excelente corrida, sempre a um ritmo alto. √Č certo que beneficiou dos problemas de Hamilton a meio da corrida, quando o ingl√™s se desentendeu com os ‚Äėsettings‚Äô corretos do mapa de motor do seu monolugar e perdeu muito tempo em conversas com o seu engenheiro, que n√£o o podia ajudar, porque esse tipo de informa√ß√£o √© hoje dia proibida de fornecer, por regulamento.

Kimi Raikkonen terminou na quarta posi√ß√£o, n√£o defendendo melhor o terceiro lugar face a Perez, porque sabia que seria penalizado em cinco segundos, por ter passado por cima da linha branca que delimita a linha das boxes. Hamilton terminou apenas em quinto, e ao que parece, teve um problema semelhante a Rosberg durante a corrida, mas enquanto o alem√£o o resolveu sem que ningu√©m desse por isso, com Hamilton boa parte da anima√ß√£o da transmiss√£o da corrida foram as conversas que teve com o seu engenheiro via r√°dio. Valtteri Bottas foi sexto, mas esperava-se mais dos Williams nesta pista. Daniel Ricciardo e Max Verstappen foram 7¬ļ e 8¬ļ numa corrida em que a Red Bull voltou a errar na estrat√©gia, levando a que o australiano partisse da primeira linha e n√£o fizesse melhor que o s√©timo lugar final. Esta n√£o √© definitivamente uma pista boa para a Red Bull.

Tendo em conta o que fez Perez, Nico Hulkenberg realizou uma corrida apagada. Felipe Massa encerrou o top 10, e tal como o seu companheiro de equipa, esteve apagado. Os dois Toro Rosso ficaram de fora, o mesmo sucedendo com o McLaren-Honda de Fernando Alonso. O outro desistente foi o Manor de Pascal Wehrlein, com problemas de trav√Ķes. De resto, a corrida foi animada mas s√≥ no meio do pelot√£o, porque na frente n√£o houve ‚Äėconversa‚Äô, nos lugares seguintes, Vettel tamb√©m n√£o deu muitas hip√≥teses, mas tal como se esperava, houve muitas ultrapassagens, porque com DRS √© quase imposs√≠vel resistir ao carro que segue atr√°s com o DRS aberto. De resto, relativamente √† pista, Vettel disse no p√≥dio que gostou do circuito, mas revelou que √© preciso estar ‚Äėbem equipado‚Äô para o fazer a fundo‚Ķ


"Falhei" a habitual posta sobre o GP do Canadá (vitória do Hamilton), por falta de tempo e também porque o GP não foi grande coisa, ao contrário do que normalmente se espera.
Mas agora vamos a este. O circuito √© estranho mas at√© proporciona algumas ultrapassagens e tem uma recta, ou melhor uma rectona de quase 2 km. Aquela parte estreita na cidadela de Baku, sinceramente √© s√≥ para  a fotografia, que n√£o serve nem interessa para nada. Mas como o presidente (ou ser√° o ditador?) de l√° do s√≠tio paga, a coisa passa logo ao que se fo** desde que venha o dinheiro para os bolsos do bosta do an√£o brit√Ęnico (Ecclestone). Mais √† frente volto a falar dele...

Sobre a corrida, o Rosberg arrancou bem e nunca mais ningu√©m o viu. Sem for√ßar muito, manteve sempre uma dist√Ęncia de seguran√ßa para o segundo. Vettel fez o que p√īde, mas o Ferrari n√£o d√° para mais. No terceiro lugar o que foi para mim o piloto do dia. Perez que deveria ter sa√≠do da 2¬™ posi√ß√£o que alcan√ßou nos treinos, largou 5 lugares mais atr√°s devido a uma penaliza√ß√£o por troca de caixa de velocidades. Quer se queira quer n√£o, a Force India √© uma equipa de 2¬™ linha, o que ainda d√° mais valor a exibi√ß√£o do mexicano, que deixa para tr√°s cada vez mais o seu colega Hulkenberg, para muitos um grande piloto, mas que para mim √© apenas mediano.
A Red Bull continua a ter performance mas depois comentem erros parvos. 2 paragens na boxe e no stint final com pneus médios, logo mais lentos que o resto? Andam a cometer demasiados erros de estratégia e ainda falhas graves nas paragens na boxe. Hoje mais um erro numa das paragens do Verstappen. lol
De resto mais nada de relevante.

Voltando ao Bernie Ecclestone, deviam correr com ele. Chegou mesmo ao requinte de marcar a sessão de qualificação de sábado para a mesma hora de início das 24h de Le Mans. Logo isso significaria que a corrida iria iniciar-se à hora que a prova do WEC iria acabar. Vi as 2 provas mas era bem feito para o palhaço que as audiências deste GP ficassem abaixo das espectativas e abaixo das 24h.
J√° agora um pequeno off-topic. Uma corrida de 24 horas com mais emo√ß√£o na luta pelo 1¬ļ lugar que uma prova de sprint com pouco mais de 1 hora e meia. A Toyota a dominar a prova e a 5 minutos do final uma avaria no lider e assim a entregar a vit√≥ria ao Porsche que seguia no 2¬ļ lugar. Mesmo com isto tudo, a Porsche a demonstrar um enorme Fair Play com a Toyota e um ambiente muito melhor e mais saud√°vel entre todos nesta competi√ß√£o, ao contr√°rio da F√≥rmula 1, onde anda tudo √†s turras (apesar de algumas excep√ß√Ķes) e √© mariquice por todo o lado.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5487
Re: F1 2016
« Responder #68 em: 20 de Junho de 2016, 10:14 am »
Sem duvida.... Que bosta de GP, uma seca mesmo
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2016
« Responder #69 em: 20 de Junho de 2016, 12:10 pm »
L√° terei de concordar contigo, Rui... Algo vai muito mal para os lados da F1...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5487
Re: F1 2016
« Responder #70 em: 03 de Novembro de 2016, 22:19 pm »
Ser√° que este ano vai para o Rosberg...
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2016
« Responder #71 em: 04 de Novembro de 2016, 10:12 am »
Ehhh alguem lembrou-se do tópico... Fim de semana animado no Mexico, Vettel comeu um pimento picante....

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5487
Re: F1 2016
« Responder #72 em: 04 de Novembro de 2016, 13:58 pm »
O Max foi manhoso....
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2016
« Responder #73 em: 04 de Dezembro de 2016, 17:19 pm »
√Č o nico foi-se.. quem vai para a Mercedes?

Offline profiesta

  • Jo√£o Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1646
  • Low profile
F1 2016
« Responder #74 em: 04 de Dezembro de 2016, 17:29 pm »
Espero que seja o Alonso!


J√° agora...

« √öltima modifica√ß√£o: 04 de Dezembro de 2016, 17:30 pm por profiesta »