Autor Tópico: Clio II 1.5 DCI de 2001: Mudo ou não os injetores?  (Lida 8749 vezes)

Offline doiscavalos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Clio II 1.5 DCI
Clio II 1.5 DCI de 2001: Mudo ou não os injetores?
« em: 06 de Janeiro de 2016, 12:44 pm »
Caros,

depois de um fim de semana atribulado com o meu Clio II 1.5 DCI de 2001, em que a luz da resistência acendeu e depois era uma carga de trabalhos para o por a trabalhar, consegui levá-lo à máquina e eis o veredito:

DF061: Circuito Velas pre aquecimento, circuito aberto
            permanente

DF137: Função regulação da pressão da rampa, pressão acima do máximo
            intermitente

DF100: Circuito injetor do cilindro 2, combustão demasiado forte
            permanente

DF125: circuito controle relé principal, relé cortado demasiado cedo
            intermitente

O que aconteceu é que com as avarias apagadas a luz da resistência não voltou a surgir. O fusível junto da bateria de 20A continua queimado e o carro pega normalmente, a frio e a quente.

O mecânico disse que convinha reparar o injetor do 2º cilindro, no entanto... com o carro a funcionar normalmente, será que vale a pena??

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: Clio II 1.5 DCI de 2001: Mudo ou não os injetores?
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2016, 12:46 pm »
Sim, ainda furas um piston
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Xmarine

  • Visitante
Re: Clio II 1.5 DCI de 2001: Mudo ou não os injetores?
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2016, 12:48 pm »
Reparas um e daqui a 15 dias avaria outro.... tem avaria na parte eléctrica do injector. Mete 4 novos ;)

Sent from my french rubbish car with my german rubish car.


Offline doiscavalos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Clio II 1.5 DCI
Re: Clio II 1.5 DCI de 2001: Mudo ou não os injetores?
« Responder #3 em: 06 de Janeiro de 2016, 12:52 pm »
A questão é que a luz apagou. O injetor continua com avaria?


Xmarine

  • Visitante
Re: Clio II 1.5 DCI de 2001: Mudo ou não os injetores?
« Responder #4 em: 06 de Janeiro de 2016, 12:54 pm »
Não... esses já não são como os fusiveis... os injectores reparam-se sozinhos por artes de magia negra :)

Sent from my french rubbish car with my german rubish car.


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio II 1.5 DCI de 2001: Mudo ou não os injetores?
« Responder #5 em: 07 de Janeiro de 2016, 21:13 pm »
A avaria continua lá, e vai novamente acender a luz quando a centralina voltar a verificar que o injector der erro.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Clio II 1.5 DCI de 2001: Mudo ou não os injetores?
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2016, 22:25 pm »
E aí podes já ter um piston com um facelift :laugh: :laugh:

Offline miguelbento

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Renault Clio II fase B - 1.5 DCI
Re: Clio II 1.5 DCI de 2001: Mudo ou não os injetores?
« Responder #7 em: 18 de Outubro de 2018, 14:21 pm »
Alguém encontrou a solução para o problema da "combustão demasiado forte"? O meu clio está a dar esse erro.

Cumps

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Clio II 1.5 DCI de 2001: Mudo ou não os injetores?
« Responder #8 em: 19 de Outubro de 2018, 21:07 pm »
A solução será substituir o injetor respetivo, a não ser que exista algum problema a nível mesmo de motor nesse cilindro