Autor Tópico: indicador de combustivel  (Lida 5515 vezes)

Offline kunha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: madeira
  • Garagem : volvo 480 turbo/ suzuki jimny/ renault clio 1.5dci
indicador de combustivel
« em: 15 de Janeiro de 2016, 20:37 pm »
boas, pedia aqui a ajuda dos entendidos na materia no sentido de me fazerem preceber o problema do indicador de combustivel do meu clio 2 ph2 comercial. comprei o carro a quase um ano e ate a 2 semanas atraz o indicador sempre funcionou certinho , ou seja , a medida que o combustivel no deposito vai baixando , no indicador , os niveis vao se apagando. O  que tem acontecido de ha 2 semanas pra ca é que o indicador anda a oscilar , ora marca mais ora menos. Pecisamente ha 2 semanas fui a um eletricista para aplicar uns farois de nevoeiro no carro , tive de comprar uma manete com posiçao para farois de nevoeiro. Foi logo no dia que detetei o problema. Alguma ajuda , agradecia . obrigado

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: indicador de combustivel
« Responder #1 em: 17 de Janeiro de 2016, 01:33 am »
Se só foi trocada a manete, nada tem a ver com isso. O mais certo é ser algum problema a nível da bóia.
Sabes se foi necessário fazer a ligação dos farois de nevoeiro ao quadrante?
Se sim, tem que verificar se ficou tudo como deve de ser em relação as fichas, não vá alguma ter ficado mal encaixada e que com os balanços deixe de fazer bom contacto e provoque essas oscilações.

Offline kunha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 17 de Janeiro de 2016, 10:56 am »
segundo o eletricista, foi feita uma ligaçao para o quadrande para fazer acender o indicador de farois de nevoeiro, mas entretanto essa mesma ligaçao foi elimindada pra tentar perceber se o problema estava nessa mesma ligaçao ,enfim problema continua. Mas tem outra coisa (talvez vos ajude a me ajudar) a bateria ja uns tempos pra ca que anda nas ultimas , basta o carro ficar parado umas horas e quando dou a chave, o arranque é fraco... se ficar com motor desligado e o radio ligado , em 2 horas bateria descarrega logo, tera a ver com a bateria ?

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #3 em: 17 de Janeiro de 2016, 15:21 pm »
Num carro com alguma eletrónica andar com bateria  fraca não ajuda... se está nas ultimas não perdes absolutamente nada em trocar... vê só antes se não tens fugas de corrente ou se o alternador está a carregar, se estiver tudo ok troca-a o quanto antes... depois passar para outras etapas...

Offline NMGS

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 Dci
« Responder #4 em: 17 de Janeiro de 2016, 17:07 pm »
Experimenta encher o deposito que deve passar...No meu Clio II  o que aconteceu foi acender a luz e ainda ter um traço e tal de gasóleo, atestei naquela de não ficar apeado, depois disso se voltou acontecer uma ou duas vezes foi o muito...e ja la vão uns dois anos. Não me perguntes o que isto faz ou deixa de fazer, mas que passou passou :D
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2016, 17:14 pm por NMGS »

Offline kunha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 18 de Janeiro de 2016, 19:10 pm »
hoje troquei a bateria visto que a antiga ja andava algum tempo a dar sinais de fim de vida , mas o problema do indicador continua na mesma , ora indica mais ora menos, vou entao encher o deposito ate cima (pela primeira vez desde que tenho o carro, a quase um ano ) a ver se resolve. Como aqui alguem fala no problema da boia , admito ser essa a possiblidade , mas axo estranho tanta coincidencia . detetei logo o problema logo que sai da  oficina eletricista onde me fez a ligaçao dos farois de nevoeiro ...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 19 de Janeiro de 2016, 00:50 am »
Verifica se essas oscilações também ocorrem com o carro parado ou se é só em andamento.
segundo o eletricista, foi feita uma ligaçao para o quadrande para fazer acender o indicador de farois de nevoeiro,
Se foi feita a ligação à ficha do quadrante, pode ser ai a causa disso. Ficha mal colocada, danificada, etc

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 19 de Janeiro de 2016, 10:05 am »
Ou andarem a meter corrente onde não deviam e puff....

Sent from my dead french cars with my german dead car

Offline kunha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 19 de Janeiro de 2016, 22:14 pm »
continuo a procura de resoluçao/causa para o problema, com tempo e algumas opinoes , vou descobrir a causa do problema. Hoje falando com alguem e explicando o ke se passa com meu indicador, me perguntaram se tinha luzes led no carro, ao ke respondi afirmativamente, me perguntando logo de seguida se os mesmos tinham resistencia, fiquei completamente grego. certo é que no dia que foram ligados os farois , aproveitei e pedi ao eletricista que aplicasse tambem luzes led nos minimos ,  acham ke o problema do indicador irregular tem a ver com as luzes led ?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 19 de Janeiro de 2016, 22:38 pm »
Isso sao leds can bus, tem um resistencia para simular o consumo de uma lampada normal. Os outros podem causar problemas devido ao facto de ter um consumo muito baixo

Xmarine

• Visitante
« Responder #10 em: 19 de Janeiro de 2016, 23:54 pm »
continuo a procura de resoluçao/causa para o problema, com tempo e algumas opinoes , vou descobrir a causa do problema. Hoje falando com alguem e explicando o ke se passa com meu indicador, me perguntaram se tinha luzes led no carro, ao ke respondi afirmativamente, me perguntando logo de seguida se os mesmos tinham resistencia, fiquei completamente grego. certo é que no dia que foram ligados os farois , aproveitei e pedi ao eletricista que aplicasse tambem luzes led nos minimos ,  acham ke o problema do indicador irregular tem a ver com as luzes led ?

Faz-me lembrar o outro que dizia que as luzes deixavam de dar por causa das capas de biela :D :D

Quanto ao problema... já dei a dica que era precisa...

Offline kunha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 20 de Janeiro de 2016, 20:53 pm »
 :laugh: 
obrigado pelas dicas , vou verificar tudo , uma coisa de cada vez pra perceber a causa do problema, pra ja tenho deposito cheio, ( como aqui alguem sugeriu ) depois vou verificar os minimos led, e por ultimo , mais trabalhoso, tirar o quadrante pra ver as ligaçoes, e em ultimo caso , a boia no deposito ...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 21 de Janeiro de 2016, 08:02 am »
mas ainda não chegaste a dizer, se isso oscila só em andamento , ou se oscila também quando o carro está completamente imóvel, ou seja, sem o combustível estar a movimentar-se dentro do deposito.

Offline kunha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 21 de Janeiro de 2016, 23:59 pm »
o funcionamento normal do indicador seria, os niveis vao se apagando a medida que o combustivel baixa, mesmo com o carro em andamento , agora , os niveis ja nao se apagam com o carro em andamento ou ligado , apagam se sim quando desligo e volto a ligar , ai pode ja ter menos ou mais um ou dois niveis. por exemplo, se tiver  a indicar 6 niveis, tou andar com o carro... desligo o carro , volto a ligar ja tem 5, tou andar com o carro , desligo , 3 ou 4 horas depois volto a utilizar o carro ja ta a marcar outra vx 6 ou 7 niveis, tenho ate notado que é conforme fica o carro estacionado,  a subir ou a descer , mas, antes , ficar a subir ou a descer nao tinha qualquer influencia , marcava certo.  tou a fazer o teste do deposito cheio , ainda tenho os niveis todos pra ja . De referir que cada nivel da para 100kms em via rapida, na utilizaçao do meu dia dia , cada nivel da 60/80 kms