Autor Tópico: Piscas a "hiper"velocidade ...  (Lida 5224 vezes)

Offline Carla

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sapataria
Piscas a "hiper"velocidade ...
« em: 18 de Fevereiro de 2016, 09:20 am »
Bom Dia ,

Tenho nos últimos meses presenciado no meu carro alguns problemas...
Primeiro , desde setembro a novembro , fundiram-se 2 médios.
O mês passado , tento ligar o carro e não conseguia (cortava a ignição). Tive que trancar de novo e destrancar com a chave , para o carro ligar. Tinha a luz vermelha de fecho ligada permanentemente.
De há dois dias para cá , os piscas , algumas vezes , desatam a piscar insistentemente e todas as luzes ao que me disseram ficam ligadas , embora mais desvanecidas.
O limpa pára brisas traseiro parece que ganhou vida própria. Quando ligo o da frente , o de trás acompanha...
Gostaria muito de vos pedir ajuda , alguém tem ideia do que se passa?
Obrigada

Offline predas

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
Re: Piscas a "hiper"velocidade ...
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2016, 09:27 am »
Os piscas significam que és tao rápida que o pisca tem que acelerar pra acompanhar as mudanças de direção...

Fora de brincadeiras...sobre o carro nao pegar:
A minha mulher teve uma scenic com esse comportamento, era o imobilizador que não recebia informação da chave e não desbloqueava. A solução apresentada era a troca da Centralina...como era caro, fez-se um bypass ao imobilizador e passado pouco tempo vendeu-se a carrinha até porque tinha uma especial aptidão para começar a arder.
Sobre o resto...isso deve estar prai uma salganhada elétrica....que pode estar também relacionada com a Centralina

Mas já vem ai o xmarine explicar tudo

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro de 2016, 10:10 am »
Parece a uch que está boa para a reciclagem.

Este post foi escrito ao abrigo do "que se f*** o acordo ortográfico".

Offline Carla

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro de 2016, 15:53 pm »
UCH?
Para que serve e qual o preço?
Desculpem-me mas já está para além do meu entendimento acerca de carros.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2016, 15:59 pm »
Unidade de Controlo do Habitaculo. basicamente é o cerebro do habitaculo do veiculo, e a tua UCH neste momento sofreu um AVC :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Carla

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 18 de Fevereiro de 2016, 16:26 pm »
Quantos anos dura? O carro tem 9 anos

Offline knd

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ramada
  • Garagem : Clio IV DCI 90 FAP GtLine
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2016, 18:03 pm »
falta de massa?

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 18 de Fevereiro de 2016, 21:51 pm »
Quantos anos dura? O carro tem 9 anos
Dura até se avariar...
Preço.... caro ;)

Xmarine

• Visitante
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro de 2016, 21:53 pm »
falta de massa?
Nos farolins. Sim é uma possibilidade...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #9 em: 18 de Fevereiro de 2016, 23:38 pm »
O melhor que fazes é levar isso, a uma oficina para te avaliar isso, para teres a certeza que é da UCH ou de outro problema eléctrico qualquer.

Posso te recomendar a caçoilauto, parceiro do forum - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 para te fazer essa avaliação.

Por vezes quando a bateria está a dar as ultimas os carros ficam tipo árvore de natal e com comportamentos eléctricos muito estranhos, por isso, é conveniente que seja visto por alguém que saiba o que está a fazer para te dar um diagnóstico o mais correcto possível  :wink:

Offline Carla

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 19 de Fevereiro de 2016, 08:21 am »
Obrigada pelas vossas respostas.
Tenho a acrescentar que ontem , sem ter ligado os limpa pára brisas , não tive qq problema.
Tenho ainda um problema já aqui relatado no forum que é um barulho que parece um roçar de plásticos quando giro o volante à direita.
Quando fui à inspeção em novembro foi detetado um fole roto do lado esquerdo à frente , que foi arranjado passado um dia Foi-me dito que poderia perder massa. Desculpem mas não sei se estamos a falar da mesma massa que foi comentado pelo knd.
Esta bateria tem 4 anos. A de origem durou 6 anos , o carro faz 10 anos em novembro.
Aquando da primeira "morte" de bateria , nem tive direito a luzes de natal , foi morte súbita por calor no verão...

Offline Bruno110

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: loures
« Responder #11 em: 19 de Fevereiro de 2016, 08:45 am »
Não, não é a mesma massa, essa massa do fole é massa lubrificante, para as peças que estão agarradas entre si não terem atrito. A outra massa tem a ver com a instalação elétrica do carro ok:)
O melhor mesmo nessa situação era pedires um diagnostico a uma oficia tenta a que o user GIFS te aconselhou. Alguma coisa estamos por cá.

Offline Carla

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 22 de Fevereiro de 2016, 09:06 am »
Problema resolvido !
O marido desmontou os farolins e limpou com spray , e voilá! - Problemas elétricos resolvidos!
A respeito do barulho junto ao volante  , desforrei a parte dos plásticos (embora só depois percebi que se via...)e descobri de onde vem o barulho. Olhando por cima do volante , temos uma pequena ranhura entre os plásticos que cobrem as manetes das luzes e o volante. Aí existe uma peça redonda com um tipo de tampa. No meu , esta "tampa" está com folga , vendo-se o que lá está dentro que é qq coisa branca. Não consigo perceber o que é. O plástico da tampa como está fica mais perto dos plásticos do volante , roça e faz aquele barulho. Sabem se existe maneira de prender esta tampa , ou se realmente é assim?
É que por baixo não tem folga , só da parte de cima.
Obrigado a todos pela ajuda.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #13 em: 22 de Fevereiro de 2016, 10:26 am »
Esse barulho do volante e pelo que descreves, parece ser a "tampa" da fita do airbag e restantes componente electricos metidos no volante. É "normal" que de vez em quando parta. Essa já se deve andar a enrolar lá por dentro e já fez provavelmente levantar a tampa.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #14 em: 22 de Fevereiro de 2016, 11:08 am »
Essa tampa é de encaixe, se não me engano, é tirar para fora a peça (implica retirar o volante), verificar se a fita está enrolada como deve de ser e voltar a encaixar a tampa, verificar se fica bem presa ou se tem os encaixes gastos.
Isso convem ser feito por quem saiba o que está a fazer, porque é necessário ter vários cuidados em relação à fita, um deles é deixar a fita com o mesmo numero de voltas para a esquerda como para a direita.