Autor T√≥pico: RENAULT ESPACE - HISTORIA  (Lida 8688 vezes)

Offline laguna1994

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RENAULT ESPACE - HISTORIA
« em: 29 de Outubro de 2009, 21:51 pm »
Renault Espace

O Renault Espace é um grande MPV originalmente concebido pela Chrysler em Coventry Reino Unido, em colaboração com a Matra da França. Foi fabricado pela Matra, em França, e comercializado pela Renault. Originalmente concebido para a venda como um Talbot no final década de setenta, o carro foi finalmente lançado em 1984 e atualmente em sua quarta geração, que lugares sete passageiros, o Renault Grand Espace é um longo wheelbase versão sete lugares e que detém a sua bagagem também. Junto com o Dodge Caravan, a minivan Espace foi o original.

Espace I (1984-1991)

O Espa√ßo do projeto foi originalmente concebido em 1970 pelo designer brit√Ęnico, Fergus Pollock, que trabalhava para a Chrysler UK (anteriormente o Rootes Grupo), a filial brit√Ęnica da Chrysler, a sua concep√ß√£o no centro Coventry [1]. Posteriormente Matra, que eram filiados com Simca, ent√£o a filial francesa da Chrysler, estavam envolvidos em parceria no projeto.

O Espaço foi originalmente destinado a ser vendido como um Talbot, e para ser um substituto para o Matra Rancho estação vagão. Early protótipos utilizados Simca partes e, consequentemente, apresentou uma grelha reminiscência da Simca 1307 (Chrysler Alpina).

Em 1978, antes do Espace entrou em produ√ß√£o, o Reino Unido ea Chrysler Simca foram vendidos para a empresa francesa PSA Peugeot Citro√ęn (PSA), e do Espace projeto foi dado a Matra.

PSA decidiu o Espace era demasiado caro e demasiado arriscado um desenho para colocar em produ√ß√£o, e Matra teve a sua ideia da Renault (PSA finalmente aventurou no setor minivan 11 anos mais tarde, com o Citro√ęn Evasion / Peugeot 806).
O conceito tornou-se o Matra Renault Espace. O projeto incluiu uma fibra de vidro montada sobre um corpo quente e aço galvanizado chassis, usando a mesma técnica e linha de montagem na fábrica como a Talbot Matra Murena. De facto, a introdução do Espace necessários à relativamente pequena fábrica de cessar a produção do Murena, para dar espaço para a Espace.

O Espaço foi lançado pela Renault em 1984 (que, aliás, a minivan Chrysler que também tinha sido em desenvolvimento os E.U. foi liberada um ano mais cedo do que o Espace, em 1983).

Espace 1 - Fase 2

Com base do seu √™xito, o espa√ßo foi remodelado em 1988 com a maioria das Talbot / Simca conte√ļdo a ser substitu√≠dos por equivalentes Renault partes (o chassis e componentes mec√Ęnicos do carro permaneceu largamente inalterada). A mais √≥bvia cosm√©ticos exterior diferen√ßa entre a primeira e os Espaces renovada p√≥s-1988 foram os modelos mudaram far√≥is: a transmitir-inclinadas com luzes laranja indicador inv√≥lucro do original foram substitu√≠dos por tr√°s Espace-inclinadas luzes com um indicador claro inv√≥lucro.

Espace II (1991-1997)

Um forte revista Espace foi lançado em 1991, adoptando a Renault família olhar para substituir o Talbot-themed estilo do original. Esta foi essencialmente uma re-pele do carro original, com um novo painel de instrumentos e outros interior melhorias. O chassis foi essencialmente inalteradas.

Espace III (1997-2003)

A terceira geração do Espace chegaram em 1997, a sua característica mais notável é o radical futurista interior (com um centro-montado velocímetro digital).

Espace IV (2003)

A quarta geração Espace chegou em 2003 e foi o primeiro espaço projetado e construído inteiramente pela Renault. Toda a produção da anterior Espaces foi construído pela Matra em seus Romarantin fábrica. O novo veículo também foi o primeiro conjunto de aço Espace.

It's styling foi reflexo de uma concepção nova direcção na Renault, simbolizada pela radical Vel Satis e Avantime modelos, marcando uma grande partida do modelo anterior, que também viu a série movido segmento.

Em 2002, a Renault objetivos foram a entregar 450.000 unidades da quarta gera√ß√£o Espace antes de 2009, que representam 20% do mercado europeu de MPVs / Minivans. Esta meta para 2009 Espace vendas n√ļmeros sugerem que a quinta gera√ß√£o Espace ser√° lan√ßado nesse mesmo ano.

Em troca de renunciar a concep√ß√£o e produ√ß√£o do Espace, Matra foram autorizados a projetar e construir o modelo de gama alta Renault Avantime. No entanto, devido a atrasos na obten√ß√£o dos Avantimes pillarless constru√ß√£o de seguran√ßa aprovado, causada Renault para empurrar sua Renault Vel Satis modelo - segundo o qual o Avantime quando finalmente introduzido posteriormente vendeu t√£o mal que, em √ļltima inst√Ęncia, Matra encerrar sua produ√ß√£o autom√≥vel total.

Espace IV - Fase 2 (2006)

Como é comum com o mais moderno-dia Renaults, o Espace foi dado um pequeno facelift para prolongar a vida da quarta geração antes de ser substituído por um novo modelo todos. A renovação estende-se a uma ligeira re-trabalho da grelha e crachá área na parte da frente do carro, com a Renault agora sentado em um diamante muito mais profundo e mais pronunciada cavidade. O corpo de cor 'bico' entre as duas aberturas radiador grelha é elegante e fica nivelada com a tampa borda acima dela. Os faróis também foram re-perfilado para que eles aparecem a seguir as linhas da grelha.

















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Re: RENAULT ESPACE - HISTORIA
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2009, 22:05 pm »
RENAULT ESPACE 2006
Novo Espaço: para viagens de primeira classe

Por mais de 20 anos, Espace tem-se destacado como o topo-de-gama e MPV benchmark segmento l√≠der. Confrontado com um mercado cada vez mais competitivo, Novo Espace hoje consolida esse estatuto com um design mais suave, que continua t√£o expressivo e moderno do que nunca. Um prazer em todos os sentidos, Novo Espace est√° dispon√≠vel com o motor 2,0 dCi, melhores na classe em termos de desempenho e prazer de condu√ß√£o, e est√° dispon√≠vel em duas vers√Ķes - 150hp (110kW) e 175hp (127kW), ambos dos quais s√£o equipados com um filtro de part√≠culas. Com uma nova transmiss√£o autom√°tica sixspeed para os 3,0 V6 diesel e um motor diesel escolha de quatro e tr√™s gasolina powerplants, Novo Espace apresenta a mais ampla gama de motores em seu segmento. Vers√°til e funcional, o Novo Espace vem com optimizado gra√ßas √† sua flexibilidade automaticamente anexando-deslizantes traseiros. Entretanto, o carro do refor√ßo tecnol√≥gico caracter√≠sticas servem tanto a seguran√ßa e efici√™ncia, com a disponibilidade de bi-x√©non viragem luzes e as √ļltimas gera√ß√£o Carminat Navega√ß√£o e Comunica√ß√£o Sistema. Novo Espace vai √† venda a partir de 17 de mar√ßo.

Estilo e de conforto: acrescentado eleg√Ęncia e prazer

Novo Espace foi levemente restyled com uma passagem a mais elegante, linhas modernas. O novo desenho da grelha e p√°ra-choques da frente amolece, que tamb√©m disp√Ķe de novo desenho de alta tecnologia ou de halog√©neo far√≥is bi-x√©non. O carro tamb√©m est√° dispon√≠vel com uma inova√ß√£o nunca antes visto neste segmento: Bi-Xenon viragem luzes que s√£o opcionais e com o privil√©gio Initiale n√≠veis. Um outro sinal distintivo de Nova Espace Initiale √© o cromo remates que circula entre as luzes de nevoeiro, para sublinhar a cl√°ssica eleg√Ęncia do novo design.
Novo Espace luzes da retaguarda também têm evoluído. Quando aceso, são reminiscências de LEDs e recordar as linhas da grelha frontal e faróis.

Novo Espace din√Ęmica da apar√™ncia s√£o refor√ßados pela sua nova 16 - e 17 polegadas rodas Primastella, enquanto ainda √© fornecido pelo requinte do design do novo de 17 polegadas Novastella (Privil√©gio n√≠vel), de 17 polegadas Aida (Initiale) e facultativos 18 polegadas Aria jantes de alum√≠nio. Duas novas cores foram adicionadas corpo - Lumi√®re Azul Beige e Sara (exclusiva para o n√≠vel Initiale) - que leva o n√ļmero total de corpo cores dispon√≠veis para a Nova Espace a 13.

Novo Espace sofreu mudanças no interior também. A gama completa de cores interiores regimes foi revisto, com destaque para a carvão matizes. Dark carvão foi seleccionada para a parte superior do painel e acabamentos porta, enquanto as partes inferiores são aparados em bege ou luz carvão de acordo com o nível. Discreto acabamentos também apareceu no painel de instrumentos e consola central, de acordo com caimento nível, tornando Novo Espace do interior ainda mais brilhante e mais acolhedor do que antes, enquanto focalizando de conforto e qualidade.

Cada n√≠vel possui um caimento distintivo ambiente. H√° moderada carv√£o tons escuros para Authentique, uma combina√ß√£o de aquecimento carv√£o de Express√£o e bege, uma mais brilhante, mais distinguidos eleg√Ęncia de privil√©gio e, finalmente, o topof-a-faixa Initiale, que inclui Haircell estofamento de couro perfurado e Beachwood incrusta√ß√£o. Para al√©m do muito recentemente introduzido vers√£o Dynamique ea Alyum Plus edi√ß√£o limitada, todos os Novo Espace upholsteries s√£o novos.

Novo Espace's topo-de-gama nomea√ß√Ķes continuar com o seu todo-novo console central e painel de instrumentos revisto Cowling, que incorpora o novo sistema Carminat Navega√ß√£o e Comunica√ß√£o (padr√£o ou opcional de acordo com o n√≠vel). Entretanto, o painel limpa esculpido harmoniza perfeitamente com o resto do interior para formar um ambiente onde a tecnologia √© discretamente integradas na concep√ß√£o global. O painel √© vis√≠vel para todos os passageiros e proporciona uma visualiza√ß√£o clara do motorista ajuda indica√ß√Ķes e outras informa√ß√Ķes. Finalmente, a ergonomia da consola central foi revista para incluir espa√ßo fechado estiva e do novo sistema de navega√ß√£o do multim√©dia controles, que caem facilmente √† m√£o.

Novo Espace, que a tecnologia serve prazer de condução

Desde o privil√©gio caimento n√≠vel para cima, Novo Espace tamb√©m beneficia de bi-x√©non viragem luzes. Esta op√ß√£o est√° dispon√≠vel pela primeira vez em um topo-de-therange MPV e aumenta conforto e seguran√ßa, permitindo que os far√≥is de seguir a linha da estrada em frente. Este sistema fornece duas vezes mais luz para praticamente metade tanta energia como l√Ęmpadas hal√≥genas convencionais. Nos cantos, oferece at√© 90% adicionais ilumina√ß√£o. A l√Ęmpada m√≥dulos s√£o iluminadas quando o carro come√ßa-se e come√ßar a rodar a partir de 7kph. A velocidades superiores a 30kph, o feixe de elevadores para melhor visibilidade. Este inovador sistema de ilumina√ß√£o garante reassuringly uma vis√£o clara da estrada √† frente, enquanto os far√≥is bi-x√©non oferece uma qualidade de luz semelhante √† da luz natural e garantir tanto a principal-e luzes de cruzamento fun√ß√Ķes.

Novo Espace est√° dispon√≠vel com o novo sistema Carminat Navega√ß√£o e Comunica√ß√£o, que combina a s√≠ntese de voz com uma vista tridimensional da estrada. A informa√ß√£o √© exibida em uma tela panor√Ęmica de 7 polegadas embutido no painel superior da nova concep√ß√£o e vem com m√£os-livres Bluetooth telefone controles e uma pitada-montado CD/MP3-compatible jogador. O sistema de navega√ß√£o, o que pode mostrar at√© tr√™s itiner√°rios diferentes, simultaneamente, automaticamente, em zooms em cruzamentos sobre a abordagem de todas as mudan√ßas de dire√ß√£o e leva em tempo real, as informa√ß√Ķes relativas √†s condi√ß√Ķes de tr√°fego rodovi√°rio e em conta (de acordo com o pa√≠s). Sua highcapacity mem√≥ria (informa√ß√Ķes por at√© 22 pa√≠ses em um √ļnico DVD) e de resposta r√°pida tornam este um dos mais poderosos sistemas no mercado. Os condutores podem fazer pleno uso do sistema de navega√ß√£o e telefone, gra√ßas √† fun√ß√£o de reconhecimento vocal e um √ļnico controlo multim√©dia sem distrair sua aten√ß√£o. Volante-montada controles remotos tamb√©m facilitar a utiliza√ß√£o do sistema de √°udio.

A partir do n√≠vel m√°ximo Authentique, Novo Espace est√° equipada com "Follow Me Home" luzes que permitem que o motorista para localizar o seu ve√≠culo ou iluminar o caminho quando saem do carro. Entretanto, a inicializa√ß√£o est√° equipado com um novo arranque luz que ilumina a carga espacial e da √°rea na retaguarda do ve√≠culo. Outro opcional ajuda a Nova Espace da Express√£o n√≠vel at√© parque √© ajudar, o complemento ideal para a retaguarda parque ajudar fun√ß√£o que √© padr√£o em todas as vers√Ķes, com excep√ß√£o das Authentique. Regul√°vel electricamente lugares podem ser encomendadas junto com eletrocr√īmicas dobrar porta espelhos que automaticamente memorizar configura√ß√Ķes (Privil√©gio n√≠vel para cima).

O leque de funcionalidades que há muito assegurado a popularidade e apelo do Espace foi alargado a todos os remates níveis: da Renault mãos-livres cartão de estacionamento traseiro assistir, freio auxiliar, sensores chuva e luz, sistema de monitorização de pressão dos pneus, combustível com aba built-in cap, a Renault Anti-Intruder Device (RAID) e os controles para o sistema de controlo climático. Para conforto e dirigibilidade reforçada, Novo Espace apresenta a mais recente tecnologia. Novo Espace vem também com um opcional built-in DVD com duas telas na retaguarda da frente headrests.

Convívio e versátil, mais conforto personalizado para todos os ocupantes

Os √ļnicos limites para Novo Espace a versatilidade √© o propriet√°rio da imagina√ß√£o gra√ßas ao automaticamente anexando-deslizante com os bancos traseiros rebat√≠veis seatbacks e seatmounted cinto de seguran√ßa. Estas s√£o agora mais f√°cil do que nunca para a posi√ß√£o, a fim de extrair o m√°ximo benef√≠cio das vantagens de um piso totalmente plano e facilitar o acesso √† terceira fila de bancos. Quando totalmente dobrado para o futuro, a seatbacks se tornar uma pr√°tica altamente tabela. Especial aten√ß√£o tem sido dada para o conforto de todos e cada um dos ocupantes do Novo Espace. Bem como a abund√Ęncia de arruma√ß√£o facilmente acess√≠veis espa√ßo - mesmo para os passageiros sentados na terceira fila de bancos - o carro funcionalidades personalizadas conforto t√©rmico. Seleccionados ajustes s√£o memorizados por cada cart√£o Renault. Com um total de 14 aberturas de ventila√ß√£o localizados todos em torno de Nova Espace, opcional independente frente / tr√°s controles est√£o dispon√≠veis para al√©m das independentes esquerda / direita de controlo clim√°tico, que tem a bordo de informa√ß√Ķes coletadas por uma s√©rie de sensores que controlam fora temperatura, umidade e luz solar n√≠veis medidos no exterior da polui√ß√£o do ar que entra no aquecedor unidade. Conforto t√©rmico √© ainda refor√ßado pela palavra-montado inovador sistema que permite uma distribui√ß√£o mais homog√©nea do ar em toda a cabine, assim como arruma√ß√£o adicional libertando espa√ßo no tablier.

Gra√ßas √† vasta do carro, em frente mergulhante-p√°ra-brisas pilares slim e ampla janela traseira, que se estende √† posicionado verticalmente-lights, ocupantes beneficiar plenamente do Novo Espace 5,26 metros quadrados de superf√≠cie envidra√ßada. Renault sempre atribuiu especial import√Ęncia ao brilhante interiores e as novas caracter√≠sticas, o maior carro de vidro sunroof, que acrescenta mais uma 2,16 metros quadrados de vidros. Quando estabelecida, a r√≠gida toldo el√©trico garante excepcional protec√ß√£o de calor e ru√≠do. Este recurso est√° dispon√≠vel tamb√©m em autom√≥veis equipados com um telhado de vidro fixo. √Ä frente, deslizando persianas foram adicionados entre os dois sol.

Renault continua a oferecer duas vers√Ķes do Novo Espace. Grand Espace, que √© 20 cent√≠metros mais longo que o modelo padr√£o, as caracter√≠sticas mais de 190 litros de inicializa√ß√£o espa√ßo. E com todos os bancos traseiros retirados, Novo Espace oferece uma capacidade m√°xima de carga de 3.050 litros.

Alto desempenho chassis e motores

Novo Espace possui uma vasta gama de powerplants, com tr√™s motores de gasolina e quatro motores diesel common-ferrovi√°rio. Powertrain op√ß√Ķes incluem quatro motores e sixcylinder acasalados com seis velocidades ou manual de cinco ou seis velocidades sequencial transmiss√Ķes autom√°ticas.

Renault's new flagship 2,0 dCi motor faz a sua entrada no Novo Espace cat√°logo. Derivadas de um conjunto liderado Renault-Renault-Nissan programa, esta 1995cc (M9R) apresenta a mais recente unidade diesel tecnologias dispon√≠veis no mercado, incluindo os injectores piezoel√©ctricos, 1.600 bar injec√ß√£o common-ferrovi√°rio, turbina de geometria vari√°vel e latestgeneration combust√£o c√Ęmaras . Silent-running, econ√īmica e limpa, a 2,0 dCi motor √© uma das mais eficientes da sua classe. Combinado com os seis velocidades manual caixa de velocidades, que √© equipado com um filtro de part√≠culas em ambos os seus 150hp (110kW) e 175hp (127kW) vers√Ķes. O antigo orgulha 340Nm de torque a 2000 rpm e d√° Novo Espace best-in-class ciclo combinado o consumo de combust√≠vel de apenas 7.4l/100km. O 175hp vers√£o caracter√≠sticas 360Nm de torque a 1750 rpm e leva Novo Espace de statu quo de 100kph em menos de 10 segundos. Para al√©m de ser particularmente calma e eficientes em termos de combust√≠vel, este motor possui soberba flexibilidade, revving a 5.000 rpm. Com emiss√Ķes de CO2 inferiores ou iguais a 200g/km (ciclo combinado), Nova Espace est√° no topo da sua classe, quando se trata de ambiente e simpatia.

O seis-cilindros 3,0 dCi motor diesel oferece uma generosa 180hp (133kW) a 4.400 rpm (uma 165hp/120kW vers√£o tamb√©m est√° dispon√≠vel em alguns mercados), enquanto torque foi aumentado de 50Nm a 400nm √†s 1.800 rpm gra√ßas a um novo sistema de injec√ß√£o . O multi-palhetas turbina de geometria vari√°vel garante uma maior precis√£o em meados de gama velocidades do motor e otimizado enchimento da c√Ęmara de combust√£o, em todo o rev banda.

Esta unidade vem com uma nova transmiss√£o autom√°tica seq√ľencial Proactive completo com um sexto artes (SU4). J√° dispon√≠vel na Europa, esta transmiss√£o refor√ßa a sensa√ß√£o de prazer de condu√ß√£o atr√°s do V6 3,0 dCi, aliando responsivos performance com baixo consumo de combust√≠vel (9.4l/100km, ciclo combinado). Outras caracter√≠sticas incluem uma passagem por baixo pesado em fun√ß√£o de travagem e manuten√ß√£o das artes seleccionadas quando eleva√ß√£o abrupta fora do acelerador. Finalmente, o flick-shift controle permite ao condutor a caixa de c√Ęmbio manual, se necess√°rio.

O quatro-cilindros 2,2 dCi 16V motor continua a oferecer um elevado n√≠vel de conforto de condu√ß√£o com uma pot√™ncia de 150hp (110kW) a 4.000 rpm e 320nm de torque a 1750 rpm. Uma outra vantagem deste ultra-suave, calma, executando o seu motor √© excelente combust√≠vel. Ela pode ser condenada quer com sixspeed uma caixa de velocidades manual com cinco velocidades ou transmiss√£o autom√°tica Proactive. O 140hp vers√£o do mesmo motor √© equipado com um filtro de part√≠culas. A entrada de n√≠vel de motor √© o 1.9 DCI que oferece 115hp (85kW) a 4.000 rpm e torque m√°ximo de 270Nm √†s 2.000 rpm. No Europeu de ciclo combinado ao consumo de combust√≠vel dos 6.7l/100km e um tanque de combust√≠vel 83-litro, o novo Espace 1,9 dCi tem um alcance de cerca de 1.240 km. √Č acoplado a uma seis velocidades.

A Renault-Nissan Alliance 24-válvula 3.5 V6 (V4Y) combina início de fim de poder (245hp/177kW a 6.000 rpm), com baixa resposta final. Cerca de 85% da potência está disponível a partir de 1.200 rpm, com torque máximo de 330Nm a 3.600 rpm. Aceleração do statu quo a 100kph em 8,1 segundo mais a sua capacidade para cobrir o pé no quilómetro 28,7 segundo sublinham Novo Espace as credenciais como um carro de turismo grand verdadeiramente moderna. Equipada com cinco velocidades sequencial transmissão automática, esta versão atinge uma velocidade máxima de 225kph.

O quatro-cilindros 2,0 16V Turbo (F4Rt) beneficia de um consistente 270Nm de bin√°rio ao longo de um vasto leque de 2.000 rpm rev combinada com uma confort√°vel 170hp (125kW) a 5.000 rpm. Esse desempenho √© devido √† sua Twin Turbo Role. Sua alta compress√£o r√°cio para um motor turbo (9.5:1) garante uma maior efic√°cia e uma redu√ß√£o das emiss√Ķes, enquanto o aumento do baixo torque permite maior endividamento, a qual, por sua vez, leva ao mesmo menor consumo de combust√≠vel. O motor 2,0 16V (F4R) possui 140hp (100kW) a 5.500 rpm e torque de 191Nm dispon√≠vel a partir de 3.750 rpm. Este motor beneficia de v√°lvula vari√°vel Um alto desempenho chassis para sal√£o de estilo de condu√ß√£o sensa√ß√Ķes tempestividade e camshaft variator que permite dois tipos de uso: uma calibra√ß√£o de marcha lenta ou quando executando parcialmente carregada no m√©dio e alto revs de pot√™ncia m√°xima, e uma segunda calibra√ß√£o que permite uma maior sobreposi√ß√£o entre a ingest√£o e apoplexias escape para um ganho de torque entre 5 e 10nm.

Manuseio digno deste convite aberto para viajar

A suspens√£o dianteira McPherson foi desenvolvido para corresponder √†s exig√™ncias de um MPV. Desde o meio do intervalo, a combina√ß√£o de vari√°veis do poder assistir direc√ß√£o e suspens√£o dianteira do Novo Espace com elevada rigidez transversal d√° excelente estabilidade. Suas propriedades permitem o uso de juntas altamente flex√≠vel sem diminuir a efic√°cia de filtragem de baixa freq√ľ√™ncia para confort√°veis vibra√ß√Ķes, do ru√≠do, a corrida livre, enquanto a perder nada do carro pendentes da direc√ß√£o precis√£o. Novo Espace continua a beneficiar do patenteada Multi Layer absorvedor conceito que absorve todas as vibra√ß√Ķes produzidas pelo motor, antes de obter uma chance de se espalhar para a estrutura do ve√≠culo.

A suspens√£o traseira apresenta uma tor√ß√£o feixe com alta resist√™ncia do a√ßo rasteira armas e um Panhard rod. Para al√©m de garantir o conforto de primeira classe e de movimenta√ß√£o, esta notavelmente compacto set-up permite uma plana, funcional ch√£o. Sua dissocia√ß√£o da carro√ßaria lhe permite filtrar as vibra√ß√Ķes geradas-estrada de forma eficiente enquanto transportando cargas pesadas. A utiliza√ß√£o da mola / amortecedor unidades combinadas com um dispositivo sensor rideheight carga e completa o quadro.

Quanto √† seguran√ßa activa, o novo Espace √© equipado de s√©rie com ventilado 308 mil√≠metros, ou 324 mil√≠metros de di√Ęmetro dianteiro discos, e 300 mil√≠metros discos simples na traseira. ABS, Emergency Brake Assist, EBD, ESP e CSV understeer controle est√£o todos equipados como standard. Em situa√ß√Ķes de emerg√™ncia, o ESP actua directamente sobre o motor do sistema de gest√£o e em uma ou mais rodas, a fim de recuperar o controle do carro e traz√™-lo para tr√°s em linha. Novo Espace tamb√©m vem com controle de tra√ß√£o ASR refor√ßada puxa-away em superf√≠cies de baixa ader√™ncia.

O cruzeiro controle / limitador velocidade e sistema de monitoriza√ß√£o de press√£o dos pneus s√£o padr√£o o privil√©gio de n√≠vel acima e est√£o opcionalmente dispon√≠veis em todas as outras vers√Ķes para a nova ronda Espace da longa lista de caracter√≠sticas de seguran√ßa.

Novo Espace oferece √≥ptimas de seguran√ßa passiva para todos os passageiros. O estrutural zonas do corpo empregam muito alta resist√™ncia do a√ßo, que √© capaz de absorver mais energia no caso de um impacto. Protec√ß√£o dos ocupantes √© refor√ßada pelos estofos em √°reas cruciais como a parte inferior do painel e portas (que tamb√©m s√£o refor√ßadas com barras de alum√≠nio). Novo Espace est√° equipado com at√© oito airbags que minimizam o risco de les√Ķes, al√©m de ainda mais eficiente anti-submarining sistemas para todos os lugares. Renault da terceira gera√ß√£o do sistema de conten√ß√£o e prote√ß√£o para a frente passageiros inclui dupla seatbelt pr√© e √ļltima gera√ß√£o headrests. Os bancos traseiros v√™m com assento fixa√ß√Ķes Isofix crian√ßa pontos e tr√™s pontos de assento-montado cintos com limitadores de carga. Estas caracter√≠sticas combinam para tornar Nova Renault Espace um dos oito modelos de ter sido concedido um prazo de cinco estrelas Euro NCAP crash test rating.

Acessórios disponíveis para o Novo Espace incluem "Sleep Safe" conversíveis criança cabeça. Para completar a facilidade de conta quando se viaja como uma família, Novo Espace da segurança activa e passiva características torná-lo mais uma vez, a referência em seu segmento.

20 anos no topo

Espace sozinho responde por mais de 4,63% do E-segmento vendas na Europa Ocidental (E-segmento TIV: 265.570 unidades em 2005). Com 48.877 automóveis matriculados em 2005, ela teve uma quota de 18,5% do topo de gama MPV mercado para consolidar a sua liderança. O milionésimo Espace foi vendido 20 anos após o lançamento do modelo em 1984.

Reunidos em Sandouville f√°brica da Renault em Fran√ßa, que produz tr√™s diferentes topo-de-therange modelos Renault - Laguna, Vel Satis e Espace - Novo Espace programa representa uma despesa de ‚ā¨ 121 milh√Ķes.

Respeitar o ambiente

Al√©m do baixo consumo de combust√≠vel e as emiss√Ķes de 2,0 dCi motor, Novo Espace constr√≥i sobre os pontos fortes do Espace IV, empregando materiais recicl√°veis que reduzem a massa total do ve√≠culo. Uso de alum√≠nio para as portas e cap√ī tem produzido uma poupan√ßa de 20 kg peso em compara√ß√£o com o a√ßo. As asas s√£o feitas de Noryl, um pl√°stico flex√≠vel que tem a capacidade de reverter para a sua forma inicial e, portanto, menor eximirse off bate. A traseira hatch √© fabricado a partir de termopl√°stico SMC peso que permite poupan√ßas de ser atingido, permitindo a integra√ß√£o de fun√ß√Ķes como as fixa√ß√Ķes. Tamb√©m oferece uma ampla escolha de formas. Entretanto, o banco par√™nteses, colchetes angulares traseira banco e volante moldura √© feito de magn√©sio. Tal como o resto da gama Renault, mais de 90% do Novo Espace √© recicl√°vel, em peso, enquanto que o modelo tamb√©m incorpora materiais reciclados.
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

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Re: RENAULT ESPACE - HISTORIA
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2009, 22:07 pm »
Espace: 25 anos de uma história incontornável

Nove unidades vendidas no final do primeiro m√™s de comercializa√ß√£o... O p√Ęnico instalava-se e questionava-se se n√£o seria esse o pre√ßo a pagar por tanta ousadia.
Mas 25 anos volvidos, j√° foram comercializadas mais de 1,2 milh√Ķes de unidades, em mais de 60 pa√≠ses e a Renault pode orgulhar-se de, uma vez mais, ter marcado a hist√≥ria da ind√ļstria autom√≥vel. O Renault Espace alterou todos os paradigmas de espa√ßo e modularidade e criou um novo conceito na ind√ļstria autom√≥vel mundial.

H√° 25 anos os sentimentos eram contradit√≥rios e desiguais. Do lado da Renault, um justificado entusiasmo e at√© mesmo alguma euforia, por ser percursora de um novo conceito de autom√≥vel. Do outro lado reinava o cepticismo e at√© mesmo alguma desconfian√ßa. √Č verdade que havia alguma surpresa pelo facto da Renault ter ido t√£o longe, mas era disfar√ßada com algumas express√Ķes que, por vezes, quase raiavam o jocoso.


Mas no final de Maio de 1984, soava o alarme: ao leg√≠timo entusiasmo inicial, seguiam-se os n√ļmeros de vendas: nove, sim apenas nove unidades tinham sido vendidas no primeiro m√™s de comercializa√ß√£o!


Os mais c√©pticos tardavam em render-se ao pioneirismo, mas, objectivamente, n√£o havia motivos para o insucesso. Afinal, o Espace preconizava tudo aquilo com que uma sociedade em mudan√ßa sonhava, nos anos 80. Uma sociedade que, cada vez mais, privilegiava a mobilidade, com o m√°ximo conforto e seguran√ßa, sem limita√ß√Ķes de espa√ßo e com um grande sentido pr√°tico.

E o Espace não tardou a impor-se... Afinal, estava longe de ser um comercial ligeiro adaptado ao transporte de passageiros, mas sim uma viatura especialmente desenvolvida e concebida para viagens de eleição, com o conforto dos automóveis ligeiros topos de gama, mas com muito mais espaço, uma modularidade nunca antes imaginada e tudo isto sem prejuízo do comportamento em estrada, ou seja, ao nível das melhores berlinas.

O Espace sobreviveu a todos os que lhe diagnosticaram uma morte prematura e as quatro gera√ß√Ķes que foram lan√ßadas ao longo deste quarto de s√©culo sustentam um dado irrefut√°vel: o Espace marcou, por direito pr√≥prio, a hist√≥ria da ind√ļstria autom√≥vel mundial.


25 anos volvidos, o Espace pode orgulhar-se de n√£o se ter limitado a sobreviver a uma concorr√™ncia que at√© tardou em aparecer. N√£o, o Espace nunca deixou de ser a refer√™ncia e, ainda hoje, o seu incontorn√°vel estatuto continua a distingui-lo dos demais. A associa√ß√£o ao universo dos topos de gama √© imediata, mas os argumentos n√£o se esgotam nessa imagem. A luminosidade do habit√°culo, a vis√£o panor√Ęmica, bem como a qualidade do conforto dos sete lugares individuais marcam, igualmente, a diferen√ßa. Ali√°s, em mat√©ria de modularidade e conforto, o Espace IV continua a ser a refer√™ncia do segmento.

Quatro gera√ß√Ķes de sucesso


Um quarto de s√©culo marcado por quatro gera√ß√Ķes de Espace, com todas a terem em comum a singularidade, a distin√ß√£o, a habitabilidade, a modularidade, o conforto e um sucesso comercial sem paralelo.


1984 ‚Äď Nasceu o Espace e, em simult√Ęneo, o primeiro monovolume da hist√≥ria da ind√ļstria autom√≥vel. No primeiro m√™s s√≥ foram vendidas nove unidades, mas o sucesso n√£o tardou, j√° que at√© 1991, a Renault produziu 192 mil exemplares. O seu √ļnico concorrente, o Chrysler Voyager, apenas chegou √† Europa em 1988.


1991 ‚Äď Foi lan√ßado o Espace II, com um comprimento de 4,43 metros, um incremento de 22 cent√≠metros em rela√ß√£o √† gera√ß√£o anterior. Uma motoriza√ß√£o V6 tamb√©m passou a estar dispon√≠vel e durante cinco anos foram produzidos mais de 320 mil exemplares.


1996 ‚Äď Nasceu o Espace III, que se declinou na vers√£o curta e longa, respectivamente com 4,52 e 4,79 metros. Um dos grandes ganhos foi ao n√≠vel da modularidade, devido ao facto dos lugares individuais se deslocarem em calhas. Mais de 365 mil exemplares sa√≠ram da f√°brica da Matra.


2002 ‚Äď Foi lan√ßado o Espace IV, com o modelo a entrar no universo dos topo de gama. Foi o primeiro monovolume, da categoria, a obter as cinco estrelas nos testes Euro NCAP e com mais de 325 mil unidades vendidas, mant√©m-se como a grande refer√™ncia em v√°rios pa√≠ses. Em Fran√ßa, tem 30 por cento de quota de mercado.
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline Artur

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Re: RENAULT ESPACE - HISTORIA
« Responder #3 em: 30 de Outubro de 2009, 01:33 am »
adoro o design da espace III . para mim , dos monovolumes mais bonitos feitos at√© hoje  . a espace IV , n√£o consigo gostar :S

Offline joaosa85

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Re: RENAULT ESPACE - HISTORIA
« Responder #4 em: 30 de Novembro de 2011, 09:12 am »
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Offline S.Moreira

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Re: RENAULT ESPACE - HISTORIA
« Responder #5 em: 30 de Novembro de 2011, 15:56 pm »
adoro o design da espace III . para mim , dos monovolumes mais bonitos feitos at√© hoje  . a espace IV , n√£o consigo gostar :S

Pois partilhamos da mesma opini√£o, embora tenha a IV aprendi a gostar dela. Sempre estive inclinado para uma III mas todas ja com muitos kms... mesmo as de 2000...