Boas povo
Na minha Espace (modelo IV de 2003) a única porta que destranca é a do passageiro da frente. As outras não destrancam. A mala também destranca. Trancar trancam todas, mas destrancar apenas a mala e a do passageiro destrancam.
Desmontei a porta do condutor e reparei que o motor actua tanto a trancar como a destrancar, o problema é que parece ter força a trancar mas depois a destrancar não tem potência. Mexe, mas não tem força suficiente para destrancar. Ou seja, electricidade tem, não tem é força.
Devo concluir que os motor foi à vida? Ou será alguma porcaria relacionada com a bateria, ou até com os comandos? Curiosamente tenho o mesmÃssimo problema na tranca do combustÃvel, destranca, mas trancar está quieto, mexe o motor mas não com a força necessária.
Antes de andar a comprar fechos novos, ou apenas os motores, queria saber qual o problema e se possÃvel arranjar eu, pois num electricista sei que para 3 fechos menos de 500€ não chegam e na sucata arranjo-os a 40€ cada com mão de obra grátis.
Outra ideia será desmontar a porta do passageiro e meter o motor na porta do condutor. Se funcionar o problema é do motor. Que acham?
Obrigado desde já.