Olá pessoal.
Venho então aqui colocar duas dúvidas que estou a ter no pós-compra de um Clio II de 2002.
Primeira dúvida: São o raio das velas. Já sei que tem de ser com uma chave especial pois o bocal é muito fino e fundo. Tenho umas chaves de caixa de 14mm que chegam lá abaixo, no entanto não encaixam na vela. Isto porque em cima da vela está uma borracha.
Que borracha é aquela? É suposto tirar aquilo antes de tentar retirar a vela ou não?
Faltam-me apenas ver as velas, já vi que as bobines estão todas a funcionar.
EDIT: Já agora quais são as velas que vêm de origem?
Segunda dúvida: Então é assim, comprei aquele aparelho barato do ebay para ler os erros, o ELM327. Emparelhei aqui com o telemóvel e tal, e está tudo a bombar.
No entanto dá-me sempre o erro P0500, que é o sensor de velocidade pelo que andei a pesquisar na altura. Já sei que é muito frequente nos Renaults este sensor partir lá uns contactos e deixar de funcionar. Até vi no Youtube uns tipos a arranjarem.
Porém, no velocÃmetro o conta kms está a marcar bem e a funcionar bem.
No telemóvel é que mal nós carregamos no acelerador aquilo em vez de ler a velocidade a que vai, aumenta-a e muito. Por exemplo chego aos 40 de conta kms e no telemóvel vai a dizer-me que vai a 255 km/h.

Já reparei também que o carro às vezes não liga por causa do aparelho. Só o usei duas vezes e não conto usar muitas mais com ele em andamento pois tenho medo que aquilo ainda me lixe a centralina.
Pergunta - Será que aquilo está avariado e pode dar informações incorrectas à centralina e ter influência na injecção ou não do combustÃvel?
Quero dizer que o carro parece-me funcionar 100% bem. Só no arranque é que lhe falta ali qualquer coisa em termos de força, mas nunca tive um Clio nem nunca guiei um carro com este motor, dizem-me ser normal (daà eu também querer ver as velas).
É tudo, muito obrigado a todos!