Autor T√≥pico: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.  (Lida 5648 vezes)

Offline Gonçalo Miguel

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #30 em: 19 de Mar√ßo de 2016, 09:58 am »
Eu tamb√©m sou utilizador de GPL e at√© agora s√≥ gastei dinheiro em combust√≠vel e substitui√ß√£o dos filtros do GPL. Isto claro falando do sistema GPL, n√£o envolvendo as despesas normais de um carro  :wink:
Em momento algum detectei problemas no sistema de GPL. Tenho v√°rios amigos tamb√©m com GPL, um deles j√° vai no 5¬ļ carro convertido para GPL e nunca teve nenhum problema. Tirando as revis√Ķes, nunca teve problemas nem com as cablagens (que no fundo com os anos seria normal ter de ser substitu√≠da, logo n√£o era problema do GPL, mas sim da idade), nem com juntas nem cabe√ßas etc..
Concordo com o que aqui foi dito, √© no m√≠nimo estranha essa quantidade de problemas em dois carros a GPL. Eu pelo menos nunca tinha tido conhecimento de tal coisa..  :rolleyes:

J√° agora, tenho um sistema da BRC e n√£o √© acima das 2000 que ele acciona o sistema de GPL. Ele liga a frio a Gasolina, assim que atinge uma certa temperatura passa para g√°s. Quando o tempo est√° mais quente at√© posso dizer, √© ligar o carro, sair da rampa de estacionamento de casa, e enquanto saio do carro fecho o port√£o e volto, j√° ele passou para g√°s. Quando est√° mais frio, a√≠ demora um bocadinho mais, mas tanto passa em andamento como parado, n√£o sendo apenas acima das 2000RPM  :wink: