Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
26 de Abril de 2026, 01:28 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Freio da Caixa de velocidades sai
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Freio da Caixa de velocidades sai (Lida 3829 vezes)
xave
1.0 SCe
Freio da Caixa de velocidades sai
«
em:
19 de Março de 2016, 22:29 pm »
Boas sou novo aqui no forum tenho um problema muito raro no meu carro.
O carro trata-se de um Renault Clio I 1.9d de 94 e há pouco tempo atrás ao virar numa curva deu 3 estalos e porro-se a caixa toda na parte onde engata a transmissão do lado do condutor, levou uma caixa nova e voltou a fazer o mesmo 2 vezes mas não partiu nada, nessa 2 vezes foi o freio que saltou e reparei que só acontece que trouxer o volante todo independentemente para que lado seja...
O que poderá ser?
O carro nunca teve nenhum acidente e também não folgas nenhumas no triângulo, direcção, etc
Penso ser algo simples mas não dou com o problema e em nenhuma oficina também deram com o mesmo.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Freio da Caixa de velocidades sai
«
Responder #1 em:
19 de Março de 2016, 22:37 pm »
O carro levou algum tipo de intervenção recentemente à direcção? substituição da caixa de direcção, rotulas axiais da direcção, etc?
Dá a impressão que isso está a virar mais do que pode, e depois tem que partir nalgum sitio.
Ou substituição do veio da transmissão?
Registado
xave
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
19 de Março de 2016, 23:51 pm »
Sim eu também penso que está a virar mais do que devia porque só acontece se virar o volante todo mesmo até é encostar, a caixa de direcção nunca foi substituÃda, o veio da transmissão já foi substituÃdo porque partiu aquela tal cruzeta que entra na caixa, já tenho 2 suplentes mas sem a tal cruzeta e até pensei que o veio podia ser mais comprido mas já medi e é igualzinho e também o que foi substituÃdo foi um pendural porque o outro já tinha bastante folga e fazia com que o carro gastasse os pneus por dentro e desalinhava constantemente a direcção.
Até pensei de o triângulo levar algum batente e esse estar em falta mas disseram que só as carrinhas 4x4 é que tem batente, penso que o problema possa ser simples mas não dou com ele, até estou a pensar em mandar abater o carro ou vendo-lo mas o motor está impecável não gasta água nem óleo.
Registado
xave
1.0 SCe
«
Responder #3 em:
19 de Março de 2016, 23:54 pm »
esqueci me dizer que os axiais nunca foram substituidos mas +/- 2 anos foi substituÃdo as rotulas, cinoblocos e os terminais
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #4 em:
20 de Março de 2016, 00:21 am »
E colocaste freios novos, ou sempre o mesmo que salta?
As peças que colocaram eram as indicadas para esse carro? é que se forem maiores, no caso das rotulas axiais, por exemplo, vai alterar os ângulos de viragem das rodas.
Registado
xave
1.0 SCe
«
Responder #5 em:
21 de Março de 2016, 01:06 am »
penso que sim foi numa oficina e já foi há uns 2 anos e mesmo depois de sair da oficina ao virar o volante todo nunca fez isso, agora deste que fez a primeira vez, faz sempre o mesmo e já experimentei a colocar 2 freios diferentes.
Registado
xave
1.0 SCe
«
Responder #6 em:
20 de Abril de 2016, 20:42 pm »
O problema está resolvido, reparei que os cinoblocos do triângulo tinha folga e substitui os mesmo e os cinoblocos da barra-estabilizadora, acabando assim por resolver o problema e em nenhuma oficina davam com o problema.
Agora é só meter gasóleo e andar
«
Última modificação: 21 de Abril de 2016, 01:18 am por xave
»
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #7 em:
20 de Abril de 2016, 23:52 pm »
Ainda bem que ficou resolvido, esses triângulos já deviam cá ter uma folga...
Obrigado por teres partilhado a solução
Registado
marreta
1.0 SCe
Localidade: viseu
Garagem : clio dci 65cv
«
Responder #8 em:
21 de Abril de 2016, 00:04 am »
Convinha era dizeres quais foram as oficinas onde foste para a malta não ir lá.............
Registado
xave
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
21 de Abril de 2016, 01:17 am »
Sim já tinha grande folga e ao virar o volante todo a transmissão vem para fora e fica mesmo a tocar no freio mas não faz força nenhuma e essas folgas fazia com que ele viesse mais para fora do que era suposto vir e assim fazendo força no freio fazendo com que saÃsse, ficando assim o carro sem andar. O tal rapaz disse me isso não tinha importância e que o carro já devia ter sofrido um acidente.
A sorte disto, foi que foi a inspecção e acusou folga nos cinoblocos e então eu substitui-os.
Eu disse oficina mas não é bem uma oficina é mais um rapaz que faz uns biscastes.Tinha sido ele que me trocou a caixa porque ele tem um elevador na oficina e eu não e também eu fui a uma oficina e o rapaz disse me que estava tudo ok.
«
Última modificação: 21 de Abril de 2016, 01:20 am por xave
»
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT