Autor Tópico: Clio IV Sport Tourer | 2 questões  (Lida 5858 vezes)

Offline pmacardoso

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Clio 4 Sport Tourer TCE 0.9
Clio IV Sport Tourer | 2 questões
« em: 29 de Março de 2016, 18:15 pm »
Boa tarde a todos.

Aqui ficam as 2 questões, 1 de carácter estético/exterior e outra da parte mecânica - digo eu :)

A 1ª diz respeito a um friso, friso esse que foi identificado na altura do negócio e que após ter levantado a viatura me foi dado, ou seja o friso é o da porta traseira lad. dir., é uma borracha grande :) o vendedor disse-me caso eu quisesse ou metia ou não, disse ser fácil, coisa que ainda não fiz... ele levanta sozinho :) cerca de 8/10cm do lado esq. que fica por baixo da pega da porta, poderá originar a entrada de água????

O friso e localização:

A 2ª questão prende-se por uma barulho na roda da frente lado direito, nota-se mais em piso menos bom :) é tipo "chocalhar", com experiência noutro carros que tive parece algo tipo tirantes - digo eu...

Em relação à 2ª questão, é de avançar com a activação da garantia?

Espero ter sido o mais sucinto possível :)

Cump.,
PC

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio IV Sport Tourer | 2 questões
« Responder #1 em: 30 de Março de 2016, 01:45 am »
Claro, à partida ele devia vir em "condições", e nesse caso deves pedir para te repararem isso. Quanto ao friso, evidentemente que pode deixar entrar agua, basta a borracha estar "seca" para já deixar entrar agua, quanto mais solta.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #2 em: 30 de Março de 2016, 09:43 am »
A 2ª ou é o tirante ou os casquilhos da barra estabilizadora

Offline pmacardoso

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 30 de Março de 2016, 10:51 am »
Claro, à partida ele devia vir em "condições", e nesse caso deves pedir para te repararem isso. Quanto ao friso, evidentemente que pode deixar entrar agua, basta a borracha estar "seca" para já deixar entrar agua, quanto mais solta.

Bom dia. Pois acho que vou juntar isto ao barulho da roda e tentar fazer tudo junto.

Em termos de estar "seca", logo no início foram todas limpas e acondicionadas.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #4 em: 30 de Março de 2016, 11:11 am »
Garantia existe para ser usada, nem te chateies com isso...Deixas lá o carrinho eles que se amanhem a resolver os problemas que o carro tem...

Agora é estranho isso da borracha estar a acontecer para um carro com tão pouco tempo...

O tal chocalho, verifica senão pode ser da coluna da direcção: no meu Clio IV tinha uma vibração "esquisita" e ouvi um trepidar estranho quando andava em paralelo, e a Renault mudou logo a caixa de direcção assisitida e problema ficou resolvido...

Offline pmacardoso

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 30 de Março de 2016, 11:20 am »
O carro é de 3/2015, da borracha penso ser de ter sido uma viatura de serviço/demonstração... muito tempo ao sol, etc, enfim...

Já está a marcada a visita para dia 9. Em relação ao barulho, se a vibração que referes é no volante eu não sinto nada, no entanto o barulho nota-se em paralelo.

Obrigado.
« Última modificação: 30 de Março de 2016, 13:48 pm por GIFS »

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #6 em: 30 de Março de 2016, 13:30 pm »
Em auto estrada não notas o volante a vibrar? eu notava especialmente nos parelelos da zona onde vivo...

Curiosamente o meu Clio também é de 03/2015, apanha sol que se farta e ainda tenho as borrachas impecáveis, logo esse sintoma tão cedo é demasiado estranho.

Apenas uma dica, por experiência: na Renault funciona tudo à base de pressão, por isso liga para lá, vai lá quantas vezes forem precisas para te resolverem o problema em condições (fala a pessoa que com 412kms teve que levar o carro à Renault para trocar uma caixa de velocidades, mas só após mandar uma carta para a Renault Portugal, se dignaram a resolver o problema, pois para eles a solução era reparar a caixa...  :shocked: )

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #7 em: 30 de Março de 2016, 13:50 pm »
O meu é de 2003 e não tem borrachas a sair  :laugh:
Isso é capaz é de já ter sido mexido e não foi bem colocado ou coisa do género.
« Última modificação: 30 de Março de 2016, 13:50 pm por GIFS »

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #8 em: 30 de Março de 2016, 13:52 pm »
A m***a dessas borrachas é que elas tem uma espécia de lamina metálica no interior, e sendo deformada uma vez, chapeu para a borracha...

As do meu C2, durante a garantia foram trocadas 2x

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #9 em: 30 de Março de 2016, 21:16 pm »
essas borrachas podem ter 2 nomes depende das marcas.. podem ser raspadores ou frisos... sendo esse de borracha ou foi mal montado tens alguma deformação a nivel de chapa ou a alma da borracha ( o interior com uns laminados de metal) ta demasiado  aberto e não faz retenção..

Offline pmacardoso

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 31 de Março de 2016, 13:05 pm »

Em auto estrada não notas o volante a vibrar? eu notava especialmente nos parelelos da zona onde vivo...

Curiosamente o meu Clio também é de 03/2015, apanha sol que se farta e ainda tenho as borrachas impecáveis, logo esse sintoma tão cedo é demasiado estranho.

Apenas uma dica, por experiência: na Renault funciona tudo à base de pressão, por isso liga para lá, vai lá quantas vezes forem precisas para te resolverem o problema em condições (fala a pessoa que com 412kms teve que levar o carro à Renault para trocar uma caixa de velocidades, mas só após mandar uma carta para a Renault Portugal, se dignaram a resolver o problema, pois para eles a solução era reparar a caixa...  :shocked: )

Nada mesmo, só mesmo no paralelo.

Já marquei a verificação... mas como só posso ir ao sábado e este já tinham tudo cheio, ficou para o outro. Mas já vou ensinado :) aperta com eles.

Offline pmacardoso

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 31 de Março de 2016, 13:08 pm »

A m***a dessas borrachas é que elas tem uma espécia de lamina metálica no interior, e sendo deformada uma vez, chapeu para a borracha...

As do meu C2, durante a garantia foram trocadas 2x

Foi também o que o vendedor me disse. Foi ele que ficou de a colocar, mas acabou por deixar para eu o fazer, acabou por perceber que não é assim tão fácil.

essas borrachas podem ter 2 nomes depende das marcas.. podem ser raspadores ou frisos... sendo esse de borracha ou foi mal montado tens alguma deformação a nivel de chapa ou a alma da borracha ( o interior com uns laminados de metal) ta demasiado  aberto e não faz retenção..

Deve ser isso, problema no interior, uma peça/barra/laminado de metal. Também ainda não vi a nova, está selada.

Offline tmsf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio ST 0.9tce
« Responder #12 em: 04 de Abril de 2016, 12:14 pm »
Bom dia a todos

A minha St passou pelo mesmo em mau piso especialmente empedrado em que há muita vibração fazia uns barulhos metalicos vindos da rodas da frente. Era dos travões. Há 4ª vez ficou corrigido.
Está na garantia tem que corrigir.

Offline pmacardoso

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 09 de Abril de 2016, 10:43 am »
Bom dia.

Aqui o prometido update, acabadinho de sair.

Em relação ao friso, optaram por não o colocar, disseram que não era grave... A não colocação do novo deve ser em parte ao seguinte...

Barulhos na roda, problema identificado: folga no suporte dos travões. Mas como ao sábado não fazem esse tipo de trabalhos, lá vou ter de ir durante a semana.

Não sei mesmo que tipo de serviços fazem ao sábado, enfim.

Cumprimentos,
PC