Autor Tópico: Diagnosticar triângulos suspensão  (Lida 4932 vezes)

Offline MaNeL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #15 em: 01 de Janeiro de 2020, 13:21 pm »
Sim dá para o fazer só baixando um bocado. Não sei se se tem que mexer na caixa de direção ou não...
Há que desaperte o parafuso e o levante, e Depois cortam a cabeça do parafuso. No final o novo parafuso entra por baixo e nunca mais se tem esse problema...

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #16 em: 02 de Janeiro de 2020, 01:29 am »
Realmente é a melhor forma, se é uma coisa que volta e meia tem que ser substituída, mais vale deixar de maneira que seja de fácil substituição.
Ter que tirar o charriot para substituir isso, é um grande pincel

Offline MaNeL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #17 em: 24 de Março de 2020, 15:20 pm »
alguém sabe de marcas da concorrência que aprovem neste carro? sei que na primeira geração havia o problema de eles estarem sempre a ir à vida e que na segunda geração foi corrigido. mas originais são uma pipa de massa....

e já agora os cinoblocos traseiros, alguém já trocou?

Offline Sls a GPL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #18 em: 25 de Março de 2020, 08:31 am »
Se os sinoblocos traseiros forem semelhantes ao do clio 1, é fácil de trocar, mas requer alguma ginástica.
Como não vais tirar o eixo fora, tens que conseguir trabalhar no sitio, por baixo do carro.
Eu usei a técnica do parafuso para colocar o sinobloco novo.
Precisas de um parafuso comprido mas de boa resistência para não moer a rosca, e duas anilhas mais largas que os cinoblocos, e muita, mas muita paciência.

Offline profiesta

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #19 em: 25 de Março de 2020, 09:52 am »
@Manel, para que carro são? O opção que te dava era sinoblocos em poliuretano. São mais caros, mas também duram muito mais.

Offline MaNeL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #20 em: 25 de Março de 2020, 12:41 pm »
Desculpem. São para a laguna. Acho que não existem de poliuretano para esta situação devido á necessidade de serem flexíveis. De qualquer forma pelo que vi custam para aí 70€ os dois originais por isso vai levar originais atrás.
https://www.renaultpt.com/index.php?topic=15362.msg265501#msg265501

E triângulos? Alguém com experiência?