Depois da visita a Renault contÃnuo na mesma.. Foi ligado a máquina mas não foi detectado qualquer erro

A verdade é que as luzes também não se voltaram a ligar.. No entanto foi detectada maneira de me "raspar" 180€, tinha o apoio da caixa em muito mau estado (80 e qualquer coisa €), mudança de óleo de travões (um roubo de 25€), e o resto foi da mão de obra para uma "vistoria" ao sistema de travagem e como na factura não vem nenhuma referência ao diagnóstico da máquina cálculo que o valor esteja junto com a mão de obra..
Na altura esqueci-me completamente de falar da situação que me tinha acontecido do carro ter pegado e ter ido logo a baixo.. Andei a pesquisar sobre isso e acabei por encontrar tanto neste fórum como em outros que a causa poderia ser ar no gasóleo e fui ver se o meu tinha ar nas tubagens e confirmo que há bolhas de ar nos tubos junto ao filtro do gasóleo.. Falava-se que uma das causas disso era o respiro do tampão que podia estar a não deixar entrar ar, fui retirar o tampão e houvesse logo o ar a ser "aspirado" para dentro.. Cálculo que isso queira dizer que o respiro está entupido..
Desentupir o respiro será algo que se consiga fazer em casa? Já estive a olhar para o tampão mas não vejo nada que se pareça com um respiro..