Autor Tópico: Kilometros reais  (Lida 11508 vezes)

Offline ricardoIII

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Quinta do conde
  • Garagem : Megane III sport tourer 1.5dci 110cv
Kilometros reais
« em: 21 de Maio de 2016, 14:21 pm »
Boas, sendo a minha megane importada gostaria de saber se há maneira de saber se os kilometros que constam no quadrante sao reais comprei com 79 mil, um cunhecido meu através de um amigo dele conseguiu saber que na ultima vez que frequentou a rede Renault foi com 60 mil mas essa pessoa nao me conseguiu dizer uma data em que ocorreu a ultima visita na Renault

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Kilometros reais
« Responder #1 em: 21 de Maio de 2016, 19:42 pm »
A renault vende o histórico da carrinha quando é assistida na marca.
No entanto na minha opinião, os km que o carro tem ou possa ter não é o mais importante, mas sim o estado do motor, se está ou não bem tratado.

Offline ricardoIII

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 21 de Maio de 2016, 20:30 pm »
Boas a carrinha esta em bastante bom estado esta toda "justinha" ate mesmo as portas parece nova o trabalhar tudo muito bom mesmo por aí nao vejo nada anormal era so mesmo pa confirmar os Quilómetros sendo assim irei numa Renault saber acerca disso!

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #3 em: 21 de Maio de 2016, 21:36 pm »
Os kilometros depende da maneira como são feitos.
Há pessoas que têm carro fornecido pela empresa e moram a 150 klm ou mais de Paris, onde vão trabalhar.
Andam todos os dias 300 klm!

Mas como esses klm são feitos maioritariamente em AE e vias rápidas e em França não podem ultrapassar a velocidade máxima porque tem um grande control, e como os carros são em renting e as revisões são todas desde pneus até batentes de portas etc etc, feitas como deve ser, um carro com 2 anos e 150 mil kilometros parece que ainda está novo, e está mesmo.

Se em 2 anos quase não sair da cidade e só tiver 60 mil klm poderá estar muito pior!
Alguns nem uma rodagem de estrada lhes fazem!

PS-Eu comprei um Megane III  com 2anos e meio com 64 mil klm e vim a descobrir que tinha mais 50mil, mas o estado dele é tão irrepreensível, que estou contente com a compra e não me importo nada com esse facto.
Porque também o preço foi 5mil euros mais baixo que os que se vendiam cá.
« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 21:41 pm por alvaro carvalho »
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline ricardoIII

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 21 de Maio de 2016, 21:54 pm »
Pois parece mesmo novo neste caso a minha foi importada da Alemanha ou seja a carrinha e de 10/2010 e esta ca em Portugal desde 07/2015 ou seja teve perto de 5 anos na Alemanha e segundo sei era mesmo de renting a carrinha

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #5 em: 21 de Maio de 2016, 21:56 pm »
@Alvaro Carvalho
Não ficaste aborrecido por o carro ter 114 mil Kms em vez dos 64? Por te terem burlado e falsificado os kms?
Não sei se percebi bem, mas se é assim fico admirado...eu passava-me.
« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 21:57 pm por JPCAB »

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #6 em: 21 de Maio de 2016, 22:27 pm »
Não fiquei.
Quando vi o carro e o preço, já sabia ao que ia.

Dei 11980,00 euros por um carro, que quando fiz o seguro de Danos próprios foi avaliado em 17400,00 euros...
O valor dele era em Portugal entre os 17 e os 19 mil euros

Com garantia de 1 ano.

Além disso mexer nos kilometros é normal nos nacionais quanto mais nos importados.

O que me interessou foi o pouco desgaste do carro, parecia novo tanto por dentro como por fora e passados 8 mil klm não gastou pinga de óleo nem tive qualquer problema.

Além disso quando o comprei, no contrato estava escrito que o carro era importado, não se responsabilizando o vendedor por qualquer alteração do número de kilometros.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #7 em: 21 de Maio de 2016, 22:37 pm »
Pronto..depreendo que deves de perceber (pelo menos alguma coisa) de mecânica e por isso estas à vontade num negocio desses.
Pessoalmente eu nunca...mas nunca mesmo compraria um carro com essa alínea por parte do vendedor.
Mas compreendo a tua posição.

Offline jotaagá

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Captur dci110
« Responder #8 em: 21 de Maio de 2016, 22:43 pm »
Boas
Isto de ter um carro importado saber que temos kmsmartelados mas como o aspecto está bom porque os pintar cá mudam-lhes uns co oponentes é tudo muito bonito o pior é depois um dia que se queira vender e estarmos na posição de sermos acusados de burla por estarmos a vender um carro com kms adulterados,  isto o comprador descobrindo claro. O problema nem se prende só pelo mestrado do carro que efetivamentepode ser bom, o problema maior na minha opinião ainda é o dinheiro que se dá a mais porque se o carro está bom porquê alterar os msm? Para atingir maioritário de possíveis interessados e aumentar o valor comercial
Grande parte das carrinhas importadas foram táxis, ah tem bom aspecto é tal, tem porque trocaram esta é aquela peça o pior é o que não se vê logo, aparece passado uns tempos, 1,5 anos depois, depois da garantia e depois pronto, grande dor de cabeça.
Quem quer saber os msm com que o seu carro entrou em leilão e se foi carro de leilão consulte www.autodna.com, meta o número chassis e veja o resumo do que aparece, se no campo  "vehicle história"aparecer mais de 2 records o carro certamente foi de leilão e terão lá em princípio não só os msm que foram declarados à entrada em leilão mas também o valor. Pelo qual foi comprado.
Terão de pagar 10,90€ mínimos para conseguirem conhecer esta informação. No meu caso foi assim, 9páginas com fotos e tudo onde até a matrícula original se consegue ler nelas, ah e as mazelas todas claro, muitos ficarão admirados com o estado em que estava versus o atual. Cumprimentos

Offline jotaagá

• 1.5 DCi
  • *
  • Captur dci110
« Responder #9 em: 21 de Maio de 2016, 22:46 pm »
Não fiquei.
Quando vi o carro e o preço, já sabia ao que ia.

Dei 11980,00 euros por um carro, que quando fiz o seguro de Danos próprios foi avaliado em 17400,00 euros...
O valor dele era em Portugal entre os 17 e os 19 mil euros

Com garantia de 1 ano.

Além disso mexer nos kilometros é normal nos nacionais quanto mais nos importados.

O que me interessou foi o pouco desgaste do carro, parecia novo tanto por dentro como por fora e passados 8 mil klm não gastou pinga de óleo nem tive qualquer problema.

Além disso quando o comprei, no contrato estava escrito que o carro era importado, não se responsabilizando o vendedor por qualquer alteração do número de kilometros.

Cumptos
Boas
Mexer nos msm em Portugal ou na Europa e vender a seguir é crime.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #10 em: 21 de Maio de 2016, 22:51 pm »
exactamente..é crime...isso devia era ser denunciado.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 21 de Maio de 2016, 22:55 pm »
Pois parece mesmo novo neste caso a minha foi importada da Alemanha ou seja a carrinha e de 10/2010 e esta ca em Portugal desde 07/2015 ou seja teve perto de 5 anos na Alemanha e segundo sei era mesmo de renting a carrinha

Pois...79 mil de 2010...hummm.
No meu caso tinha dois anos e meio, e esteve parado os últimos 6 meses, o que me levou a acreditar que não teriam tirado muitos klm, mas isso nunca é de fiar, pois podem fazer 200 mil ou mais em dois anos.

Éh pah. Disfruta o carro e não penses mais nisso.

BONS KILOMETROS!

Offline ricardoIII

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 21 de Maio de 2016, 23:06 pm »
Podes crer vou mesmo deixar o assunto xD que é certo que em 5 mil quilómetros feitos ainda não baixou nível de óleo bom sinal também tem se portado bem

Offline ricardoIII

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 21 de Maio de 2016, 23:10 pm »
A única certeza que tenho e me foi dito por uma pessoa que trabalha na Renault e teve acesso através do numero de chassis é que a ultima vez que tinha ido a marca ( Renault ) na Alemanha foi com 60mil mas a data é que não me souberam dizer porque foi visto á pressa

Offline jotaagá

• 1.5 DCi
  • *
  • Captur dci110
« Responder #14 em: 23 de Maio de 2016, 09:56 am »
Boas "vizinho"

O que te posso dizer é que o teu carro de 2010 "chegou a Portugal em 2015 com 79K kms" e o meu antigo, de 2012, "chegou a Portugal em 2015" com 69k kms e na realidade "chegou" com 165 000kms.

Pú-la a andar claro!

Até podes estar satisfeito cm o carro e por aí tudo bem mas aconselho-te a tanter saber a real situação de kilométrica do carro, por tudo e mais "um par de botas", só a situação da correia de distribuição é de todo importante; ah e não deves ir em conversas de que vendedor mudou e tal porque se "mentem" sobre kms mais depressa mentem sobre ter substituido "isto e aquilo".

Muitos utilizam essa conversa o que dá logo que pensar; então se carro está 100% correto, ou seja, tem os kms certos e se correia só muda aos "x" kms, porquê ter sido mudada?

Experimenta usar o site que indiquei, se no campo tiveres "vehicle information" estiver mais que 2 reports, é carro d eleilão e muito provavelmente tens lá os kms com que a carrinha foi posta a leilão e olha que há muitas carrinhas dessas importadas que eram táxis, por melhor que as tenham posto para vender  e estejam de aspecto porque pintam-nas, substituem portas, algumas forras e tudo, o lucro que atingem dá para isso tudo, essas carrinhas com 3 anos são compradas na casa dos 10 000 €. Devagarinho, à medida que o tempo passa começamo-nos a aperceber das "coisas", depois passa o tempo de garantia, não estamos para nos chatearmos e ficamos com uma criança daquelas ao colo.

Cumprimentos
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 16:42 pm por GIFS »