Autor Tópico: problema na minha megane break de 2004  (Lida 1133 vezes)

Offline balola

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: abrantes
problema na minha megane break de 2004
« em: 11 de Junho de 2016, 16:36 pm »
boas , como indico tenho 3 problemas no meu bichinho de estimação :

1-a ficha da sofagem de vez em quando solta-se um pouco e deixa de trabalhar la vou eu a tirar protecao e aconchega-la e volta  a funcionar , ha outra solucao sem estar sempre a encaixar aquela maldita ficha :)

2-no meu tablier onde estao os botoes para ajustar o ar a velocidade da ventoinha e a posicao onde quero que esteja o ar ... nao tenho luzes ai e ja corri tudo para desmontar e mudar lampadas :) , aquilo ja acendeu uma vez mas foi unica foi quando se deu o problema da ficha da sofagem ...

3- o vidro do pendura nao mexe nem para cima nem para baixo , ja lhe mudei uma vez o modulo e ficou a funcionar mas isso foi ha menos de um ano (modulo reparado) podera ser algum fusivel desta vez ?

aguardo resposta ;)

abraço

Offline fire_tvd

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ...
  • Garagem : ....
Re: problema na minha megane break de 2004
« Responder #1 em: 11 de Junho de 2016, 19:03 pm »
problema 1 - exprimenta encaixar a ficha e dar umas voltas com fita isoladora de forma a que a ficha nao volte a sair

problema 2 - se for como eu penso tiras o modulo dos controlos fora e ades de ter que retirar a tampa traseira para der acesso as lampadas e mudar

problema 3 - penso que nao sera fusivel pois penso que sera um fusivel para todos os vidros e nao individual, mas vais ver os fusivei ne sera mais facil do que preguntar.... podes é ter um mau contacto na ficha do motor ou algo assim

Offline balola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Junho de 2016, 20:06 pm »
obrigado pela ajuda , em relacao ao modulo do vidro penso que deu o berro vou ter com o sujeito que montou o outro que ainda deve ter garantia :).
em relacao ha ficha da sofagem se calhar vou mesmo usar fita isoladora ou aguardo por uma resposta tipo mais definitiva :)

agora em relacao as lampadas sei que ficam por traz dos botoes eu so nao acho e um dyu que me ajude a desmontar para ter acesso :)

obrigado pela ajuda e aguardo mais soluções

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
« Responder #3 em: 13 de Junho de 2016, 20:23 pm »
As fichas tem normalmente uns trincos, se a ficha se desliga é porque está mal montada, ou já partiram os trincos.

As luzes não acenderem, pode ser mau contacto. primeiro verifica se as lâmpadas estão boas, se estiverem, na ficha que tiver os pinos, entorta ligeiramente o pino correspondente às luzes (uma coisa minima mesmo), para que ao colocar a ficha no sitio, o pino faça mais pressão contra o terminal da outra ficha.

Caso a ficha já tenha os trincos partidos, e não queiras que a ficha esteja sempre a sair podes usar a fita cola, cola ou então com um ferro de soldar, soldas (derretes o plástico da ficha e do suporte de forma a que fique unido) duas pontas da ficha ao suporte da mesma

Offline balola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 17 de Junho de 2016, 21:25 pm »
boas , problemas resolvidos parcialmente ;)

ficha da sofagem apertei os trincos e ja nao desliga como desligava vamos ve ate quando :)
as lampadas ja troquei , tive de desmontar a parte frontal e ja esta a funcionar :)
o modulo da porta foi ir ao tecnico :) e foi so tirar a ficha e voltar a por e voila ja funciona (coisa esquezita)

obrigado a todos os que me elucidaram com o vosso conhecimento

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
« Responder #5 em: 22 de Junho de 2016, 23:40 pm »
Maus contactos lol é o pão nosso de cada dia  :laugh:

Offline Chico

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Garagem : Renault megane ii
« Responder #6 em: 14 de Dezembro de 2017, 12:57 pm »
Bom dia Balola.

Estou com um problema na minha megane que é igualizinha a tua, ano, cor e tudo eheh :grin:

Estou com o mesmo problema que referiste o numero 1, por vezes a sofagem deixa de funcionar.
Na minha carrinha deixa de funcionar depois passado uns dias sem fazer nada lembra-se de voltar a funcionar.Poderá ser essa ficha que te referes?
Podes me dizer como chego(se é de facil acesso) a essa ficha para ver se é do encaixe?

Obrigado.

Offline balola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 12 de Março de 2018, 00:33 am »
boas , se ainda nao resolveste o problema e mesmo da ficha apenas apertei os encaixes e esta a bombar ate hoje :)