Autor Tópico: O escândalo do preço das peças!  (Lida 5845 vezes)

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
Re: O escândalo do preço das peças!
« Responder #15 em: 26 de Julho de 2016, 11:00 am »
MRC eu compreendo perfeitamento o Mingos.

Porquê pagar mais quando se pode comprar por menos. O somatório de todas essas pequenas diferenças de preços faz diferença.... com esse dinheiro compra-se outras coisas.

Offline mingos

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
« Responder #16 em: 28 de Julho de 2016, 20:13 pm »
Sim admito que sou um agarrado do caraças! Pá não sei, mas custa-me largar dinheiro e se um tipo puder poupar aqui e ali de forma racional, porque não?

Dou-vos um exemplo. Sei que tenho um apoio do amortecedor a dar as últimas, tenho quem mo ponha de graça e também sei que se comprar o kit largo 60€. Fazendo contas se fizer tudo sem olhar a custos largo facilmente 120/150€. Se vos disser que comprei a peça na Amazon por 5€ e não gastarei mais um tostão, se calhar não acreditam, mas é assim que faço.

Há coisas onde não poupo. O meu mecânico que considero honesto e competente está lá quando eu não me desenrasco e quando a coisa é séria (porque eu na realidade de mecânica sou um zero).

Agora não poupar em algumas coisas acho simplesmente parvo. Isto das peças, irrita-me, pá irrita-me, porque eu não tenho descontozinhos, porque compro pouco material, ou se calhar porque tenho má cara. Mesmo assim, não acho que justifique determinadas disparidades.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #17 em: 31 de Julho de 2016, 12:01 pm »
Atenção que eu disse aquilo na brincadeira oh Mingos. Aliás eu concordo que o preço das peças em muitos sítios é um escândalo.

Apenas quis acrescentar que facilmente e sem muita "ginástica", graças à internet ou a conhecimentos no ramo, podemos adquiri-las a bons preços.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #18 em: 31 de Julho de 2016, 22:27 pm »
Isso dos 50% é letra, pelo menos para mim.
Parti por torção um sensor da cabeça do R1, sensor esse novinho em folha e larguei quase 20 euros.
A loja onde comprei não tinha mais e fui a outra onde costumo. Sensor igual, fabricante e referência, menos 10 euros.
Primeira loja acusa 50% na factura, a segunda 10%. Deixei de lá comprar.

O valor pago no final é o que olho, não o pseudo desconto.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau