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1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Tópico: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti (Lida 13992 vezes)
MaNeL
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #15 em:
23 de Agosto de 2016, 21:43 pm »
Salvo o erro já li aqui que a não necessidade das velas tem haver com o aumento da taxa de compressão.
O 2.0 DCI tem uma taxa mais baixa para supostamente aumentar à fiabilidade mas necessita nesse caso de velas.
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #16 em:
24 de Agosto de 2016, 04:08 am »
Já expliquei, tem a ver com o facto, da compressão ser elevada.
O facto de pegar não é sinonimo de ficar a trabalhar bem. Por exemplo não é suposto um motor diesel deitar fumo visÃvel, se o motor não estiver suficientemente quente o motor tem tendências a emitir fumo branco. Da mesma forma que quando está quente e o combustÃvel é mal queimado, emite fumo preto.
Ainda gostava de ouvir a fundamentação para o calor gerado pela injecção
estou a brincar....
Quanto ao assunto do tópico, o motor emite algum tipo de fumo quando o motor está frio e tem esses problemas?
Para alem da temperatura, a existência de agua no combustÃvel, apresenta sintomas idênticos, no entanto se a quantidade de agua for grande pode ocorrer também a quente. Normalmente faz fumo branco (vapor de agua), se for pouca quantidade, é normal que faça mais a frio, pois é no momento que vai sendo injectada a agua retida no filtro de combustÃvel.
Há filtros que tem sensor de agua, e não sei se é o caso, mas é uma coisa a verificar também.
Para além disso, aconselho a fazer um diagnostico a ver se não há mais nenhum erro registado.
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #17 em:
24 de Agosto de 2016, 08:04 am »
Já viste o testamento que meteste e não disseste nada objectivo
Bom.. Adiante. Se o carro vai abaixo provavelmente está com problemas na injecção, verificar também a egr por descargo de consciência. Resumindo.. levar a um mecânico de confiança, se possÃvel ligar a máquina de diagnóstico da marca
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #18 em:
24 de Agosto de 2016, 08:20 am »
Ou uma coisa tão simples quanto o filtro de gasóleo... Mas só vendo e testando
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #19 em:
24 de Agosto de 2016, 12:36 pm »
a injecção não gera calor, mas o aumento da pressão na camara de combustão sim. isso aliado ao aumento da pressão de injecção de combustÃvel, bem como ao facto de este ser vaporizado e não "mijado" faz com que não haja tanto a necessidade de velas de incandescência para o arranque do carro.
rodinhas: as coisas já evoluÃram do tempo dos tratores
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #20 em:
24 de Agosto de 2016, 14:14 pm »
E voltam ao mesmo
, o que é que faz o aumento da pressão? é a compressão. Se o motor não tiver compressão suficiente, bem podem injectar combustÃvel à pressão que quiserem que ele não pega
O common rail funciona a pressões entre os 1.100 e os 2.200 bar, e a bomba injectora mecânica ronda os 1.950 a 2.000 bares, por isso a diferença de pressão de trabalho entre ambos, não é assim tão significativa.
A compressão do motor aliada à injecção directa, são os factores que fazem com que o motor tenha um arranque mais rápido e mais eficiente, contudo no arranque a frio, o motor nunca atinge a temperatura ideal de trabalho e é por essa razão que existem as velas de aquecimento.
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Pedrob
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #21 em:
24 de Agosto de 2016, 14:49 pm »
E continua....
o que é que isso tem a ver com o carro se desligar ao relantim?
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #22 em:
24 de Agosto de 2016, 17:11 pm »
OCT: Ve as linhas de gasoleo se apresentam ar.
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #23 em:
24 de Agosto de 2016, 20:27 pm »
Tem muito a ver pedrob, se o user queixa-se que quando o motor está quente não apresenta problemas, e se a frio vai-se a baixo ao relantim, é porque há algum problema, um deles é ou pode ser a falta de temperatura necessária para o motor se manter a trabalhar, visto que depois de estar quente já não se vai abaixo.
E também para explicar que essas teorias do aumento da temperatura devido ao facto da pressão de injecção são descabidas lol
O calor necessário para a combustão do gasóleo provem só e unicamente de duas fontes, a gerada pela compressão do ar da admissão e pelas velas de aquecimento no arranque, depois é o calor residual do motor que mantém a temperatura. Não existe mais nenhuma fonte de calor
Manel, o principio básico do funcionamento dos motor diesel e otto, são os mesmos, quer actualmente quer à 20 ou 30 anos atrás, o que muda são alguns componentes que evoluÃram.
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Última modificação: 24 de Agosto de 2016, 20:29 pm por Camarinha de Alenquer
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #24 em:
24 de Agosto de 2016, 20:56 pm »
Essa ultima frase é a repetição de 3 ou 4 post que já colocaste? não achas que estás a poluir o topico, sendo tu moderador (nao tenho a certeza se és) não devias dar o exemplo?
e em relação a isso da pressão de combustivel aquecer o ar (que não ajuda em nada quem pos cá a duvida), eu se calhar expliquei-me mal. O que queria dizer é que o motores diesel actuais não são como os dos tratores ou 190d ou afins, etc. mas para bem entendedor meia palavra basta.
Vou fazer-te uma ultima pergunta antes de me retirar definitivamente deste topico!
Ora .... se a unica causa para o motor se desligar é as velas explica-me como é que um DCI com as 4 velas queimadas (até posso dar-te varios casos...se quiseres ) no INVERNO com temperaturas baixas pegar bem e nunca se ir abaixo??? deve ser magia.
Xau..................
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #25 em:
25 de Agosto de 2016, 01:34 am »
Pedrob, andas a ler À diagonal, só pode. Já apresentei mais algumas possÃveis causas , mas se não leste, não tenho culpa. Depois desde quando é que é proibido neste tasco de cada um dar a sua opinião? Eu continuo a defender a utilidade das velas de aquecimento apesar de achares que não fazem falta, são opiniões.
Quanto À tua questão, é simples, as taxas de compressão do motor estavam dentro do adequado para o motor. Quando deixares de ter essa compressão, depois falamos
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #26 em:
25 de Agosto de 2016, 06:46 am »
O ideal é ligar a máquina de diagnóstico e verificar se existe algum erro na injecção. O mais certo é teres lá alguma avaria presente e assim sempre tens uma melhor ideia de onde procurar
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Pedrob
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #27 em:
25 de Agosto de 2016, 08:17 am »
Eu também defendo a utilidade das mesmas, aliás... Senão não tinha gasto 100 euros a trocar as 4!
No entanto, atendendo à avaria em questão não é de todo a primeiro coisa a verificar! Ainda por cima com temperaturas amenas...
Já percebeste agora ou ainda não?
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Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 08:19 am por Pedrob
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #28 em:
25 de Agosto de 2016, 11:05 am »
Além de que eu não percebendo nada de manutenção aeronáutica não dou a minha opiniao
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Re: 1.5 DCI 82 cv (Nissan Almera) apaga-se ao ralenti
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Responder #29 em:
25 de Agosto de 2016, 15:41 pm »
E o mais engraçado nisto tudo, foi que o user colocou a duvida no dia 9 e voltou cá no dia 16, e durante esses dias todos ninguém deu qualquer ajuda, foi preciso eu falar nas velas de aquecimento para aparecer alguma ajuda
tenho que falar mais vezes nas velas de aquecimento
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