Autor Tópico: Scenic não pega a quente  (Lida 10726 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Scenic não pega a quente
« Responder #15 em: 17 de Setembro de 2016, 23:45 pm »
O facto de ter a pilha fraca pode influenciar a detecção do cartão pelo sistema mãos livres ou lá como se chama.

Offline Mário Ramalho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Agualva
  • Garagem : Renault Scenic 1.5 Dci
« Responder #16 em: 18 de Setembro de 2016, 02:01 am »
Troquei a pinha e testei com os dois cartões e tive o mesmo resultado com os 2, quando chego ao carro para o ligar pela 1ª vez ele pega com o cartão no bolso ou inserido na ranhura, mas depois de andar com ele, dai o "Scenic não pega a quente", só pega se o colocar na ranhura, por vezes já aconteceu que nem com o cartão na ranhura pega, tenho que retirar o cartão e colocar novamente para o carro pegar!!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #17 em: 18 de Setembro de 2016, 12:46 pm »
Não sei se será algum erro com a detecção do cartão, uma experiência que podes fazer é aproximar o cartão às antenas de leitura, ou então ligar a clip e ver se há algum erro quando colocas o carro a trabalhar.

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #18 em: 20 de Setembro de 2016, 19:27 pm »
A meu ver o que vocês estão a dizer não tem qualquer sentido. Então o cartão funciona bem quando está frio, e quando o motor está quente o cartão deixa de o fazer.

O problema não deve estar na chave... quanto muito está no imobilizador que podera ser influenciado pela temperatura.

Se o carro pega bem a frio, e a quente é um inferno, tem de ser qualquer coisa relacionada ou com temperatura ou com dilatação.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #19 em: 20 de Setembro de 2016, 20:14 pm »
Pois rike, mas o mario, disse que colocando o cartão na ranhura, deixa de ter o problema, ou seja, se ligar através do mãos livres, não pega, mas com a chaves no leitor pega.
Por isso o problema não deve estar no imobilizador mas sim no que faz a leitura do mãos livres.

Já agora mario, experimentaste utilizar a chaves suplente para ver se o problema se mantém?

Offline TC

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #20 em: 22 de Setembro de 2016, 17:54 pm »
Troquei a pinha e testei com os dois cartões e tive o mesmo resultado com os 2, quando chego ao carro para o ligar pela 1ª vez ele pega com o cartão no bolso ou inserido na ranhura, mas depois de andar com ele, dai o "Scenic não pega a quente", só pega se o colocar na ranhura, por vezes já aconteceu que nem com o cartão na ranhura pega, tenho que retirar o cartão e colocar novamente para o carro pegar!!

Parece-me que o rike1 tem razão. O problema não estará no cartão. Quanto muito a pilha fraca poderia dar outros problemas...
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F