Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
09 de Julho de 2025, 17:36 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Carrego e nao pega
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
4
5
6
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Carrego e nao pega (Lida 51584 vezes)
Issey
1.0 SCe
Localidade: Lisboa
Re: Carrego e nao pega
«
Responder #30 em:
02 de Janeiro de 2011, 13:47 pm »
Não, tenho engate de reboque.
Registado
FabioLopes
FábioLopes
1.5 DCi
Localidade: Penacova
Garagem : Clio 2-2 1.5dCi | Laguna 2-1 1.9dCi | Honda CBF125
«
Responder #31 em:
02 de Janeiro de 2011, 17:47 pm »
Entao eu diria que isso é humidade nalgum sitio exprimenta ver as cablagens mais despidas do carro tipo farois de nevoeiro mesmo que nao tenha tem la o cabo de ligação lampadas de iluminaçao de matricula e quaiquer cablagens que estejam mais expostas e talvez encontres a fonte disso.
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #32 em:
02 de Janeiro de 2011, 17:58 pm »
se só pega com cabos , é porque tens qualquer coisa a dar curto circuito e a consumir a bateria .
tens que arranjar um electrecista que perca tempo no carro , até dar com isso
Registado
Issey
1.0 SCe
«
Responder #33 em:
02 de Janeiro de 2011, 19:19 pm »
Artur.
Há 2 meses que ando com esta situação / filme, faço-lhe um resumo:
1ªx Carrinha Laguna colocada em oficina Precision para resolução de problema depois de rebocado com recurso a assistência em viagem; trocam-me a bateria por uma nova. Dizem que o problema (não) está solucionado.
2ªx Colocado na mesma oficina para tentativa de solução do problema depois de eu próprio ligar uns cabos pedidos emprestados; Dizem que não encontram nada de errado após varias medições e que inclusive trocaram a bateria por poder tratar-se de um problema com a bateria nova entretanto colocada. Não encontram qualquer problema e volto a ir buscar o carro.
3ªx Novamente na mesma oficina depois de eu ligar uns cabos; Trocam a bateria uma 3ª vez com AH recomendada da Renault, e novamente não detectam qualquer anomalia, volto a ir levantar o carro.
++++++++++++
Canso-me de não ter o problema resolvido e vou à oficina da marca:
++++++++++++
4ªx Oficina da Renault depois de eu utilizar uns cabos na bateria; Ligam o carro à máquina não vêem nada mandam-me ir buscar o carro e cobram-me uma vistoria da parte eléctrica dizendo que está tudo bem e que não encontram nada de anormal).
5ªx Rebocado com recurso a assistência em viagem para a mesma oficina; rebocado com o problema a manifestar-se para que pudessem in loco ver no clip / máquina. Quem recepciona o carro diz que o problema é de fácil resolução para não me preocupar. Ligam-me mais tarde a dizer que limparam não sei bem o quê para ser sincero e que posso ir levantar o carro que têm ligado o carro todos os dias tendo inclusive ficado na rua e que ali o problema não acontece. Volto a ir levantar o carro e não paguei nada.
6ªx Veio da própria Renault 1 colaborador buscar-me o carro a casa depois de com 1 booster o por a trabalhar. (Andam com o carro e dizem que a situação não ocorre, já punham a hipótese de ser um campo magnético ou algo esquisito na minha zona). Volto a ir buscar o carro.
7ªx Vieram da própria Renault 2 colaboradores buscar-me novamente o carro com recurso a 1 booster põem-mo a trabalhar. Dizem-me que vão colocar uma bateria nova por acharem que a instalada não é a correcta em termos de arranque. Dizem que posso ir levantar o carro. Quando ao final do dia passo na oficina dirijo-me ao segurança que me indica o local onde está estacionada a viatura. Quando vou para a por a funcionar o que acontece? Precisamente não funcionou novamente, desta vez nas próprias instalações da Renault.
E por lá ficou e está a passar o fim do ano de 2010…
NL
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #34 em:
02 de Janeiro de 2011, 19:52 pm »
dois comentarios ....
1 º precision não é uma oficina , é uma coisa qualquer onde efectuam serviços rapidos assim a atirar para o barato , de modo que qualquer coisa mais complicada , chuta para canto
2 º os tecnicos da renault , de inicio , procederam correctamente , pois tudo o que a precision fez ou outra qualquer oficina , não foram eles que fizerem , teem de tomar os devidos procedimentos . depois de irem buscar o carro da 1ª vez , acho que deveria um electrecista ter se debruçado mais sobre o assunto . De qualquer forma , para mim , está ai um curto circuito algures que provoca isso .
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #35 em:
02 de Janeiro de 2011, 20:04 pm »
Notas humidades no carro? Farois em curto circuito? Alguma coisa a falhar? Isso aconteceu-me na tempra, mas tinha a ver com a própria bateria, foi trocada e não se manifestou mais...
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
Issey
1.0 SCe
«
Responder #36 em:
02 de Janeiro de 2011, 20:23 pm »
Artur.
Uma bateria acho que é uma peça passÃvel de ser trocada numa Precision daà ter lá ido...ao ver que a situação é mais complicada, tratei de trabalhar com quem realmente está habilitado, a marca.
Aquando da deslocação dos 2 colaboradores para recolherem a carrinha um deles era o chefe da oficina outro era o electricista (munido de multimetro inclusivé)
NL
coolwater.
A unica coisa que noto mas já se manifesta antes desta situação é por vezes um soluçar do carro a baixas rotações...que da Renault me dizem ter de ser visto...mas que nada tem que ver com esta situação.
NL
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #37 em:
02 de Janeiro de 2011, 20:29 pm »
esse soluçar faz a frio ou a quente ?
Registado
Issey
1.0 SCe
«
Responder #38 em:
02 de Janeiro de 2011, 20:33 pm »
Artur.
Noto esse soluçar das 2 maneiras.
Mas noto bastante a quente quando estou por exemplo a reduzir de velocidade...em semáforos, no pára-arranca ou mesmo a estacionar.
NL
Registado
FabioLopes
FábioLopes
1.5 DCi
«
Responder #39 em:
02 de Janeiro de 2011, 20:35 pm »
Yah isso nao tem nada a ver é normal nos lagunas a mim tambem me acontece precisamente isso quando se vai a abrandar e desengata-se o carro e ale vai a rotaçoes baixissimas a soluçar ate largar o travao. Anyway o problema parece mesmo ser descarga de bateria. Esses clics que ouves é mesmo o sinal de falta de bateria do laguna. Até ai tudo bem porque se fosse do cartao ou do leitor ou do motor de arranque isso era facil de ver. Agora so pode acontecer isso do curto circuito. 1º lugar pensa se nao andaste em algum sitio com a carrinha que nesta altura de chuvadas possa-te ter entrado agua para algum circuito electrico desde luzes motor por baixo da carrinha etc ve os farois de nevoeiro nesta altura eles teem uma ficha que é bastante provavel apanhar com alguma agua desliga a ficha e seca bem com um secador. Da umas voltas ao carro a olhar para ele a ver se nao te ocorre nada que possa estar a causar isso e remonta a altura em que isso começou a acontecer e pensa se nao andaste ou aconteceu alguma coisa extraordinaria ao carro. Isso é um problema que so assim se pode resolver.
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #40 em:
02 de Janeiro de 2011, 20:38 pm »
pois , mas esse soluçar é outro problema então que nada tem a ver com este da bateria .
isso andou a fazer alguma revisao recente ?
Registado
FabioLopes
FábioLopes
1.5 DCi
«
Responder #41 em:
02 de Janeiro de 2011, 20:42 pm »
Nao nao tem nada a ver no meu este soluçar sempre fez e ha mais lagunas aqui que fazem o mesmo na oficina so nos dizem e passo a citar "Opa isso é normal todos fazem isso":S enfim normal nao é mas que ha mta gente a reparar nesse problema ha.
Registado
Issey
1.0 SCe
«
Responder #42 em:
02 de Janeiro de 2011, 20:56 pm »
Fabiolopes.
Eu já considerei ser um problema de rádio ligado mas tambem já fiz a experiência de o desligar e o problema volta a manifestar-se. Repara tenho o carro há 7 anos e nunca precisei de limpar nenhuns contactos. Realmente o que tu dizes é verdade a bateria por algum motivo descarrega-se, isto é incontronável...senão não existia o problema. Nos ultimos tempos não troquei de luzes, excepção que no ultimo ano ando com o cartão de backup da carrinha porque o principal já tinha muito uso e já custava a abrir e a fechar as portas.
NL
Artur.
A unica coisa de anormal que aconteceu, proximo destes 2 infernais meses foi...à cerca de sensivelmente 4 meses ter ido de férias e lá ter-se-me avariado o limpa para brisas da frente e para fazer a viagem de regresso ter de ter ido a uma "oficina" que me substituiu (colocou um usado) o motor do limpa-para-brisas. Já disse isso na Renault, mas dizem-me que isso não tem nada que ver com o que está a acontecer.
NL
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #43 em:
02 de Janeiro de 2011, 21:00 pm »
A carrinha tem alarme?
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
Issey
1.0 SCe
«
Responder #44 em:
02 de Janeiro de 2011, 21:01 pm »
coolwater.
A carrinha não tem alarme.
NL
Registado
Imprimir