Autor Tópico: Carrego e nao pega  (Lida 51581 vezes)

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: beja
Re: Carrego e nao pega
« Responder #75 em: 26 de Maio de 2015, 13:40 pm »
 Sim umas vezes sim outras nao, acabei hoje ao final da manha por fazer o teste que me pediram e nao resultou. Faz exatamente como no video em cima, quando teima em nao pegar.

Xmarine

• Visitante
« Responder #76 em: 26 de Maio de 2015, 16:39 pm »
Então mas se chega corrente ao motor de arranque umas vezes sim e outras vezes não... é problema de cablagem. Isso foi aferido com um multimetro ou busca-polos?

Ou não percebeste nada do que eu perguntei e estás a referir se o motor de arranque trabalha ou não?

Volto a perguntar: chega sinal de arranque ao motor de arranque?

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #77 em: 26 de Maio de 2015, 23:06 pm »
realmente interpretei a pergunta como se o motor de arranque trabalha ou nao, como leigo na materia pensei que se o motor de arranque trabalha e porque chegava la sinal de arranque. A carrinha esta ja hoje noutro sitio, amanha vou la de tarde, e vou ver se tenho alguma novidade, onde irei pedir uma explicacao para o que me perguntaste.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #78 em: 26 de Maio de 2015, 23:12 pm »
Existe um botão "Responder".
É escusado citar a mensagem imediatamente anterior.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #79 em: 26 de Maio de 2015, 23:14 pm »
É que o ponto chave está precisamente nesse pormenor. Pelo que me parece... e pelo tempo em que já andas com o problema... o teu mecânico/electricista deve estar a espera que comecem a chover motores de arranque do céu para o trocar no teu carro.

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #80 em: 28 de Maio de 2015, 10:49 am »
Ontem ao final da tarde o único desenvolvimento. O electricista, colocou uma ligação direta ao motor de arranque, deixando um fio ao pé da bateria, sempre que não queria pegar normalmente, encostávamos o fio ao positivo da bateria e o carro trabalhava, segundo ele na parte do motor de arranque estará tudo normal. Parte seguinte será localizar o relé de ignição para substituir, visto que no programa que ele tem no PC com os esquemas eléctricos, está qualquer coisa que não bate certo com a localização do próprio.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #81 em: 28 de Maio de 2015, 13:40 pm »
O relé está na UCH, na posição rel21 conforme a imagem.( NT8218A 2002_05_01)

Offline walker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #82 em: 01 de Junho de 2015, 18:20 pm »
Boas, desde quinta feira de tarde que tenho andado com a carrinha todos os dias, nunca mais me fez o mesmo problema, como escrevi no post anterior era para mudar o relé de ignição, mas como só vi o post do Tony dos atrelados de noite já não podemos fazer a substituição. A unica coisa que se fez foi desencaixar e voltar a encaixar todos os relés da UCH, sinceramente não sei terá sido coincidencia ou não, vou andando com a carrinha normalmente até se ver. Quero agradecer muito, a todos os membros que se disponibilizaram a me ajudar, vou dando noticías sobre alguma alteração desta avaria, desta, pois já tenho uma outra  :grin:, acendeu a luz do motor, com a informação "sistema anti poluição funcionamento deficiente" mas como já ndou assim e depois desapareceu vamos ver. :cool:

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #83 em: 02 de Junho de 2015, 12:16 pm »
A Espace 1.9 dci do pai de um amigo meu andava com esses mesmos sintomas que tens na Laguna (umas vezes pega bem, outras vezes não pega depois de andar um bocado, etc...) e o problema estava num relé (não sei qual).
O motor de arranque estava bom, tinha sido substituído há 2 anos.

Eu tinha referido que poderia ser algum relé... provavelmente, estaria a fazer mau contacto! Agora é esperar que tenha ficado resolvido de vez!

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #84 em: 08 de Setembro de 2015, 20:24 pm »
Viva
De vês em quando acontece-me colocar o cartão, o painel faz o check list normalmente, carrego no botão e... nada.
Nem ruídos nem luzes. Rigorosamente nada. Volta a repetir e  ás vezes continua a não dar nada e á terceira... tudo normal.
Não é problema do leitor de cartões, porque quando pega, é de toque instantâneo. Ao ler os postes anteriores inclino-me para que seja um relé a dar problemas. Pergunto aos mais intendidos se são da mesma opinião. O carro em questão é um laguna 1.9 dci de 2001.
Obrigado