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Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Tópico: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio (Lida 21910 vezes)
Sls a GPL
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #15 em:
13 de Outubro de 2016, 13:39 pm »
Perguntei, pois julgo que já se falou por ai que os da concorrencia, não são muito de fiar. A ver se desta vez vem resolvido
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Korion111
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #16 em:
21 de Outubro de 2016, 10:33 am »
boas pessoal
bem isto nao esta nada facil deixei o carro na oficina na segunda feira e fui busca.lo ontem andaram 3 dias de volta dele e nao deram com problema nenhum, fizeram varios testes bobines, velas sao novas, testaram a pressao da gasolina bomba injectora tudo ok viram sensores tudo ok, e nao conseguiram detectar nenhum problema mecanico no carro tudo esta a funcionar bem aparentemente isto e mesmo estranho e o problema continua durante todo o dia o carro pega sempre muito bem, e na 1a vez do dia morre e soluça ou as vezes nem pega mas se nao pegar ja sei basta por outra vez a trabalhar que pega como se nada fosse...
fiz este video para verem o que acontece na realidade
https://www.youtube.com/watch?v=GMCm_tCAMb8&feature=share
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #17 em:
21 de Outubro de 2016, 21:07 pm »
No inicio do vÃdeo as luzes do imobilizador, da chaves inglesa e do stop não acendem, ele faz sempre isso? ou quando começaste a gravar elas já se tinham apagado?
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Korion111
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #18 em:
22 de Outubro de 2016, 14:59 pm »
comecei o video mais tarde
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Korion111
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #19 em:
03 de Novembro de 2016, 18:31 pm »
Bem malta e o problema continua então decidi ir a marca e ontem deixei lá o carro. fui lá hoje ao fim da tarde e o carro não está pronto pois não detectaram qualquer problema apesar de ter falhado lá também. . Mecânica nao.tem qualquer.problema. suspeitam do canhão de ignição a partida irá ser trocado
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Korion111
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #20 em:
06 de Novembro de 2016, 10:01 am »
Afinal não era o canhao.. Após testes decidiram reprogramar a injeção parece estar resolvido ainda não falhou desde sexta feira mas...
Vamos ver obrigado a todos
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #21 em:
07 de Novembro de 2016, 07:36 am »
Ainda bem que ficou resolvido e não foi nada de complicado
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carlosjcm
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #22 em:
10 de Novembro de 2016, 06:51 am »
Já tive o mesmo, isso com uma actualização do calculador na renault resolve o problema, por isso deves ter o problema resolvido
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Pedrob
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #23 em:
28 de Maio de 2021, 10:37 am »
O clio 3 1.2 16v da minha namorada está exactamente com o mesmo problema.
À primeira vez do dia é raro pegar bem, atualização de firmware injecção é a solução??
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #24 em:
28 de Maio de 2021, 12:43 pm »
Aproveita e antes limpa bem a borboleta.
É mais provável que a sujidade esteja a contribuir para isso.
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Pedrob
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #25 em:
28 de Maio de 2021, 12:46 pm »
A borbuleta está limpa, foi efetuada limpeza na revisão anterior por prevenção. Depois feito reset e programado os limites da mesma com a clip
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #26 em:
28 de Maio de 2021, 12:57 pm »
Então não será dai.
Velas e bobines , já viste, certo?
Experimenta ver se os valores dos sensores da admissão de ar, se tiverem a dar valores errados no arranque a frio, onde o calculo da quantidade de ar tem que ser mais rigoroso, pode causar isso.
A minha scenic, também costumava ter dificuldade no arranque e depois reparei que a pressão estava um pouco abaixo do esperado e era a borracha que veda o sensor na admissão que deixava passar ar.
Depois coloquei silicone a proteger a borracha e a pressão subiu um pouco, e deixou de ter dificuldades a pegar.
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Última modificação: 28 de Maio de 2021, 12:57 pm por Sls a GPL
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Pedrob
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #27 em:
28 de Maio de 2021, 13:20 pm »
Cabos de vela e bobines são as originais, o carro é de 2006 e tem 105 mil kms. Como consigo ver se estão ok?
Em relação aos valores também não tenho noção de quais são os correctos
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #28 em:
01 de Junho de 2021, 00:17 am »
Por exemplo a rx4 tem bobines tipo lápis, e as que vinham com o carro já não tinham o vedante na bobine.
Bastava o tempo estar mais húmido, ou passar por umas poças de agua, para começar os soluços. No arranque a frio notava-se mais e só passava depois de aquecer. Era motivado por humidade que se acumulava dentro dos tubos onde as bobines entram.
Como consegues verificar se há problemas nas velas e bobines? Começa por retirar um cachimbo de cada vez com o motor a trabalhar, o motor fica a trabalhar a 3 cilindros e deve conseguir manter-se a trabalhar. Voltas a colocar o cachimbo e fazes o mesmo teste à proxima vela.
O motor aguenta-se com 3 cilindros a trabalhar mas não com dois. Ao fazeres este teste vais conseguir perceber qual é a vela que falha.
Se tiver 2 velas boas ligadas +1 ma ligada, o motor vai abaixo.
Podes fazer o mesmo teste de maneira diferente, tiras as 4 velas e ligadas a bobine, dás á chave e vê se fazem faisca por igual ou há alguma que faz menos faisca que as outras.
Nas maquinas de teste, costuma ser aquelas que tem menor valor quando vês em tempo real a voltagem de cada vela.
No diagnostico se houver uma vela a ter falha costuma também dizer qual é o cilindro que falha.
Isto é sempre por tentativa e erro, para não teres que chegar e trocar tudo.
As bobines também dão para testar com o multÃmetro, eu acho que já falei nisso por ai algures. Medes a resistência entre a bobine 1 -> 3 e a 2 -> 4 se não me engano, o valor de resistência, não deve ser superior a um determinado valor, mas agora não me recordo.
Se o multÃmetro não alterar valor experimenta alterar para 1-> 4 , e 2 -> 3 . Elas são aos pares por isso é só ver qual é o par correcto.
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Pedrob
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Re: Clio III 1.2 16v 2007 problema a frio
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Responder #29 em:
01 de Junho de 2021, 13:55 pm »
As velas são as 4 novas.
Mas o sintoma era ligeiramente diferente, a minha maria explicou mal: não ficava a "embrulhar", não pegava era à primeira, à segunda pegava logo bem.
Mas foi detectada a fuga na bomba de combustivel que mandava gasolina para fora na zona que aperta o tubo.
Vamos ver se com a reparação resolve o problema do pegar.
Obrigado pelas dicas
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