Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 252279 vezes)

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Verificar Injecção
« Responder #300 em: 12 de Setembro de 2020, 12:06 pm »
Ajuda essa que está a ter, de borla, com conhecimento de outros adquiridos por experiência ou de saberem de outros casos.

A crítica faz parte dum fórum. Ninguém está isento. É uma comunidade para se debater/criticar o que vai acontecendo.

Há carros que são mais sensíveis aos combustíveis e o estado de manutenção dos depósitos das gasolineiras

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk

Offline Tiagosilva85

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Renault megane break 1.5 dci
« Responder #301 em: 12 de Setembro de 2020, 12:33 pm »
Ate pode ser so coincidencia o combustivel. Mas acendia tantas vezes e agora nao tem acendido.
Tou a pensar meter o melhor gasoleo da galp para experimentar

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #302 em: 13 de Setembro de 2020, 08:37 am »
Se esse carro está na garantia do stand, entrega ao stand para resolver. Quando muito podes tentar fazer um diagnóstico eletrónico para poderes confrontar posteriormente o stand. Mas aí também seria aconselhável fazer na Renault, com maquina oficial para ter alguma validade. Se fores tu a mexer o mais certo é depois deitarem-se de fora. Não é normal acender a luz da injeção, mesmo usando gasóleo supostamente mais fraco. Os motores foram desenvolvidos para trabalhar com as especificações mínimas do gasóleo mais básico. Agora o que te pode estar a acontecer é o gasóleo melhor estar camuflar o verdadeiro problema do carro.

Bem vindo ao mundo Renault e aos problemas de injeção.

Offline Tiagosilva85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #303 em: 13 de Setembro de 2020, 11:04 am »
Pois é meu amigo. As vezes mais vale tar calado.
A luz ja nao acendia. Coloquei o melhor gasoleo da galp o evologic e voltou a acender. Ja nao entendo nada.
Se calhar vou mesmo ter de ir ligar o carro a maquina.
Porque o stand desde o inicio diz que a luz é normal e para deixar andar que nao tem problema. Se calhar ligando á maquina deles vao me dizer que nao tem nada.
Mas tambem tenho duvidas porque a garantia é motor e caixa e se for injectores bomba injectora se calhar nao vao cobrir.

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #304 em: 13 de Setembro de 2020, 17:03 pm »
é motor a garantia cobre.. a não ser que tenhas letras pequenas a dizer o contrario... a não ser que dividam o motor por partes...  e essa de dizer que é normal... luz acesa no painel nunca é normal..
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 12:57 pm por Sls a GPL »

Offline Tiagosilva85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #305 em: 13 de Setembro de 2020, 18:47 pm »
 Em cima na garantia diz motor e caixa.
Nas letras pequenas diz que cobre so isso embora possa haver execoes e possa haver acordo entre ambas as partes.
Realmente me dizeram que era normal a luz acender. Mas eu tambem disse logo que se liga a luz de verificar injeção que não pode ser normal e dizeram que ate ja tinham ligado o carro á maquina e não acusava nada.
Mas eu pedi para me ligarem á maquina novamente que eu ia la e dizeram que me ligavam na boa sem problemas. So que por agora o stand esta de ferias e tou a espera que volte a abrir para la ir.
Vamos ver o que acusa. Ja ouvi que pode ser turbo, bomba injectora, injectores, ar no circuito do gasoleo ou tubo do ic que liga ao turbo.
De todas essas opções so se for ar no circuito do gasoleo.
Injectores acho que o carro falharia e não falha não perde potencia. Bomba injectora acho que poderia custar a pegar e pega bem.
Turbo acho que por aí podia ser geometria pressa mas mas acho que com geometria pressa o carro não passava dos 120 140 e o carro passa bem nais que isso.
Tambem ja ouvi falar na maf e na egr.
So espero que não seja nada de especial e se calhar vou mesmo ter de ir a outro lado ligar á maquina. No stand nunca se sabe se me dizem que não tem nada  e podera ter.
Tirando a luz o carro ta normal. Abraços
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 12:58 pm por Sls a GPL »

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #306 em: 13 de Setembro de 2020, 22:51 pm »
Efectivamente dizerem que é normal a luz acender é verdade... se analisarmos a questão de semântica. Quando voltarem a dizer que é normal a luz acender pergunta... mas acende porquê? E se eles responderem que é porque sim... percebe-se logo que é apenas para despachar.

Mas na realidade é normal ela acender. É para isso que lá está, mas só acende quando existia alguma anomalia que a faz acender!

Aperta com eles. Em último caso dizes que se não encontram a anomalia vais então levar à Renault para analisarem e depois apresentas o diagnóstico e respectivo orçamento para eles darem ordem de reparação porque afinal não é normal...

Offline Tiagosilva85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #307 em: 13 de Setembro de 2020, 23:19 pm »
Tem mesmo de ser na renault? Ou pode ser noutra oficina

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
« Responder #308 em: 14 de Setembro de 2020, 01:56 am »
É assim um bom diagnóstico com outra máquina que não a Renault é tão bom ou igual a de um concessionário Renault mas se for para confrontar o stand mais vale fazer na Renault é impossível implicar com um diagnóstico feito por quem o tinha que fazer com o equipamento que foi feito para diagnosticar esse carro

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #309 em: 14 de Setembro de 2020, 10:22 am »
Isto das pseudo-garantias dos stand é bater com a lei de aquisição de bens onde têm de garantir por 2 anos. Aqueles 1 ano ou garantia é mais X€ são balelas e artimanhas.

Para efeitos de validação e diagnóstico fidedigno convém usar as ferramentas calibradas. Se o fabricante as detém, não existirá outro que fará mais porque é desenvolvido internamente.

Como disse o luisnogueira, semânticamente estão certos. Mecanicamente não fazem ideia.

Offline Tiagosilva85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #310 em: 14 de Setembro de 2020, 13:48 pm »
Eu paguei mais mil euros por garantia de dois anos. Mas garantia so de notor e caixa
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 13:02 pm por Sls a GPL »

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #311 em: 14 de Setembro de 2020, 14:19 pm »
Por lei são obrigados a fornecer garantia de 2 anos sobre os veículos que vendem. O mal é as pessoas desconhecerem isto e não chamarem a policia no momento.

Offline Tiagosilva85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #312 em: 14 de Setembro de 2020, 19:48 pm »
Se eu te falar onde comprei os meus antigos carros posso te dizer que nunca me deram garantia nem de dois anos nem de dois messes.
E por azar um deles passado um tempo barulho no encosto de embraiagem que passa um bocado a carregar na embraiagem. Deve ser o rolamento da embraiagem. Anda assim á quase dois anos. Mas ainda tem mais estrago. Folga nos casquilhos da frente dos braços de suspensão que me gasta os pneus todos da frente.
Folga nos pendurais da barra estabilizadora de tras.
Faz barulhos que nem te digo. E tambem discos ja todos lixados. Um da frente ate ja ta um bocado partido. Mas deste carro nao podia esperar muito. É um carro ja muito antigo e comprei por 800.
O pior mesmo foi um que comprei por 4 mil e na segunda semana de andar com o carro pedal da embraiagem mole ate deixar de dar.
Perdia oleo pelo rolamento de enbraiagem e tive de meter kit de embraiagem completo com volante de motor com esse rolamento quase 800 porque o oleo estragou a embraiagem toda.
Depois disso dava a chave com o carro e fazia um barulho tipo algo a girar que nao era o motor e nao ligava. So passado muitas tentativas ligava. Entretanto o problema desapareceu.
Mais um cano de aço que perdia agua. Depois mais outro problema a andar com o carro quando aquecia o carro perdia potencia ate deixar de andar e era fumo por todo lado. Resolvido esse problema apareceu outro. Comecou o carro a aquecer muito e nao dava para andar com o carro. Deixei o carro a porta do stand e esteve la meio ano sem lhe tocarem. Diziam que era da colaça e que devia ter ja o bloco rachado. Fiquei farto tanto tempo la o carro e fui buscar.
No meio de tudo vendi o carro barato a pensar ser colaça e bloco rachado e no fim era so a bomba de agua estragada.
Fui enganado pelo stand e fiquei sem o carro por uma bomba de agua. Mas tambem digo que nao me faz falta o carro. So deu problemas.
Concluindo em dois anos andei no maximo dois messes com o carro.
Outra coisa carros que la deixei recebia desde multas de imposto de circulaçao que nao pagavam a multas de passagem por portagens sem pagar. Venderam os carros e nao tiraram do meu nome. Abraços
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 13:03 pm por Sls a GPL »

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #313 em: 14 de Setembro de 2020, 23:41 pm »
Tem mesmo de ser na renault? Ou pode ser noutra oficina

Nem todas as máquinas aftermarket fazem uma leitura correta dos erros. Por vezes apresentam erros genéricos e que não permitem fazer um diagnóstico correto. Tudo depende da máquina que a oficina tenha. A unica máquina de diagnóstico que permite fazer uma leitura correta dos erros é a CanClip, que as oficinas não podem usar a não ser que sejam um concessionário oficial Renault.

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #314 em: 14 de Setembro de 2020, 23:45 pm »
Se eu te falar onde comprei os meus antigos carros posso te dizer que nunca me deram garantia nem de dois anos nem de dois messes.
E por azar um deles passado um tempo barulho no encosto de embraiagem que passa um bocado a carregar na embraiagem. Deve ser o rolamento da embraiagem. Anda assim á quase dois anos. Mas ainda tem mais estrago. Folga nos casquilhos da frente dos braços de suspensão que me gasta os pneus todos da frente.
Folga nos pendurais da barra estabilizadora de tras.
Faz barulhos que nem te digo. E tambem discos ja todos lixados. Um da frente ate ja ta um bocado partido. Mas deste carro nao podia esperar muito. É um carro ja muito antigo e comprei por 800.
O pior mesmo foi um que comprei por 4 mil e na segunda semana de andar com o carro pedal da embraiagem mole ate deixar de dar.
Perdia oleo pelo rolamento de enbraiagem e tive de meter kit de embraiagem completo com volante de motor com esse rolamento quase 800 porque o oleo estragou a embraiagem toda.
Depois disso dava a chave com o carro e fazia um barulho tipo algo a girar que nao era o motor e nao ligava. So passado muitas tentativas ligava. Entretanto o problema desapareceu.
Mais um cano de aço que perdia agua. Depois mais outro problema a andar com o carro quando aquecia o carro perdia potencia ate deixar de andar e era fumo por todo lado. Resolvido esse problema apareceu outro. Comecou o carro a aquecer muito e nao dava para andar com o carro. Deixei o carro a porta do stand e esteve la meio ano sem lhe tocarem. Diziam que era da colaça e que devia ter ja o bloco rachado. Fiquei farto tanto tempo la o carro e fui buscar.
No meio de tudo vendi o carro barato a pensar ser colaça e bloco rachado e no fim era so a bomba de agua estragada.
Fui enganado pelo stand e fiquei sem o carro por uma bomba de agua. Mas tambem digo que nao me faz falta o carro. So deu problemas.
Concluindo em dois anos andei no maximo dois messes com o carro.
Outra coisa carros que la deixei recebia desde multas de imposto de circulaçao que nao pagavam a multas de passagem por portagens sem pagar. Venderam os carros e nao tiraram do meu nome. Abraços

Estás a afastar-te do tema deste tópico. Isso não tem nada a ver com problema de injeção que tens no teu carro.