Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 262969 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Verificar Injecção
« Responder #120 em: 12 de Junho de 2012, 09:22 am »
Ziga é assim... Os veículos quando são construídos são feito cálculos quanto à resistência que os gazes de escape necessitam para o motor trabalhar como deve de ser.  Se o os gazes tiverem resistência  a sair a mais , o motor tem tendência a desligar-se. exemplos: catalisador entupido, tapar o cano de escape com o pé, etc.
Se tiver resistência a menos  o motor tem tendência a ser mais rotativo. Exemplos : escape livre, eliminação do catalisador, etc

As consequências da resistência da saída dos gazes não ser a ideal , são alterações nos consumos, desgaste anormal de alguns componentes, etc.

Se a anulação do catalisador pode fazer com que o motor fique mais rotativo e que o turbo passou a fazer um barulho diferente? Pode, acho que sim, mas é uma questão de por o catalisador como deve de ser,mas se isso vai fazer com que o barulho do turbo  mude já não sei.
O catalisador está depois do turbo certo?
Se começares a ver a partir da panela de escape o catalisador fica antes do turbo  :laugh:

Acontece o que referi de acender a luz em curva... andei a ver os cabos e não vi nada de mal á partida, vou fazer uma medição de continuidade nos cabos ( desligando a bateria claro) .

Na linha de escape não há para lá um sensor?? verificaste esse também, caso tenhas?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #121 em: 12 de Junho de 2012, 09:35 am »
Epá, estava convencido que ficava após o turbo :facepalm:
O turbo fica a fazer mais barulho por norma. Digo isto com base em casos próximos de mim. Agora há-que saber distinguir os barulhos do turbo. Um pode ser normal e o outro um caso a ter em atenção.

Offline vacose

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarem
  • Garagem : clio 3 1.5 dci 85 cv
« Responder #122 em: 13 de Junho de 2012, 00:29 am »
Boa noite sls

Por acaso não reparei se tem algum sensor no escape, tenho de ver..

Hoje andei ás voltas com a senhora e reparei que o carro já não acende a luz do CB. :parede:
Teimoso , andei a fazer umas curvas para a direita, onde ele normalmente acendia a luz e nada....
Eu na revisão troquei o filtro do gasóleo , poderia estar associado a lixo no filtro?? sinceramente surpreende-me este carro...  :loling:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #123 em: 13 de Junho de 2012, 00:38 am »
LOL os clios não tem defeito, têm feitio!  :laugh: Se calhar da ultima vez que andaste a mexer acabaste com o mau contacto.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #124 em: 13 de Junho de 2012, 12:28 pm »
Epá, estava convencido que ficava após o turbo :facepalm:
O turbo fica a fazer mais barulho por norma. Digo isto com base em casos próximos de mim. Agora há-que saber distinguir os barulhos do turbo. Um pode ser normal e o outro um caso a ter em atenção.

E fica depois do turbo como é óbvio
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #125 em: 13 de Junho de 2012, 17:57 pm »
Então em que ficamos? Fica antes ou depois do turbo?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #126 em: 13 de Junho de 2012, 18:04 pm »
linha de escape :
- colector
- turbo
- fap
- catalisador
- panela central
- panela final

Por norma, é esta a ordem de uma linha de escape comum ( não existindo fap, é obvio que será turbo e depois catalisador )

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #127 em: 13 de Junho de 2012, 21:56 pm »
Claro que é depois do turbo, se pensares bem em que sentido é que vão os gazes de escape .. nao é? ;)
O sls tava a brincar e induziu-te em erro.

« Última modificação: 13 de Junho de 2012, 22:00 pm por Pedrob »
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #128 em: 13 de Junho de 2012, 22:20 pm »
O sls informou-o bem: se vir a partir do tubo de escape o catalisador vem antes...  :tongue: Claro que, no sentido dos gases de escape, primeiro passam pelo turbo e só depois pelo catalisador...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #129 em: 13 de Junho de 2012, 22:40 pm »
Ya, já reparei :P Na altura li mal e induziu-me em erro xD

Offline vacose

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarem
  • Garagem : clio 3 1.5 dci 85 cv
« Responder #130 em: 14 de Junho de 2012, 01:34 am »
Ganda mistura que para aqui vai. :laugh: :laugh:.

Já deu bem para entender o sentido da coisa. eh eh eh :dance:

Offline pirilampo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Arruda dos Vinhos
  • Garagem : Megane Break Dci 105 e Clio Societe 65
« Responder #131 em: 16 de Junho de 2012, 20:19 pm »
Continuo com o mesmo problema, mesmo depois de ter desmontado o turbo e limpo toda a porcaria que lá estava dentro, e ter trocado a válvula de controlo de vácuo(o erro que me dá ao colocar a máquina é o 2263--Turbo/Super Charger Boost System Performance---e não me dizmuito mais,nem mesmo nos manuais da renault...alguém tem mais alguma opinião?
O mais giro é que só acende a luz e o aviso de verificar injeção, quando começo a puxar por exemplo em quarta, quando começa a subir as rotações devagar...se apertar com ele em todas as mudanças nada acontece...e o turbo funciona direitinho....ideias?

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
« Responder #132 em: 25 de Junho de 2012, 15:20 pm »
A tua electronica esta de origem ?

Nao tens repro ? Compraste a carrinha usada? ... tenta ver se tens limitador de binario activo, ou se nao terás uma repro.

E a tua é de 82cv? ou de 105 ? ...
O meu faz isso, reprogramado, quando puxo alguma mudanca, e troco para outra e piso logo a 100%, da me "Service+injecção+STOP", que aparece momentamneamente, nao corta potencia, o erro apaga se sozinho... mas isso e do excesso de retorno nos injectores por causa do debito.

Offline rmaraujoo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Garagem : Megane 1.5 DCI 2004
« Responder #133 em: 22 de Julho de 2012, 23:22 pm »
Boa noite

Pessoal alguém me pode ajudar ia nestes dias na AE quando reparo no aviso "Verificar Injecção" no CB com a luz do service ligada mas não notei nada no carro ele tava andar bem depois não sei como um tempo depois desligou o aviso =S hoje quando vinha para a casa voltou acontecer o mesmo ele ligava-se ate pensei deve ser filtros dava uma aceleração (o problema acontece em 5ª) ele depois teimoso desaparecia passado mais algum tempo ligou e depois desligou =S

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #134 em: 23 de Julho de 2012, 00:05 am »
Tenta ler o tópico todo de certeza que muitas das opiniões dos users que aqui escreveram pode ser o teu problema.