Autor Tópico: Problema Megane 2  (Lida 14038 vezes)

Offline seixo

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Problema Megane 2
« em: 26 de Setembro de 2016, 20:01 pm »
Estou com um problema num 1.5dci 82cv já algum tempo, já fui ao mecânico mas como não acende nenhuma luz e quando chego lá o carro esta bom diz que não é fácil ver o problema!

O carro ainda hoje de manha ao ligar o relenti fica instável e chegou mesmo ir a baixo, nota-se o motor a vibrar muito e deita mais fumo mais do que era normal...noutro dia aconteceu me ir andar e o carro deixou de puxar parei para ver o que erra e foi se abaixo liguei-o novamente e ficou tudo normal a puxar bem e relenti certo!

Já fui ao electricista mudei as velas de aquecimento fiz uns testes ao injectores e a bomba com a maquina e estava tudo bem e nada de erros...

Alguém sabe do que será ou uma dica para começar a ver se dou com o problema! obrigado

Offline Sls a GPL

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Re: Problema Megane 2
« Responder #1 em: 26 de Setembro de 2016, 22:00 pm »
verifica a existência de bolhas de ar na tubagem do combustível.

Offline Pedrob

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Re: Problema Megane 2
« Responder #2 em: 27 de Setembro de 2016, 00:24 am »
Verificar também o retorno dos injectores
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Offline seixo

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Re: Problema Megane 2
« Responder #3 em: 28 de Setembro de 2016, 14:36 pm »
Onde se vê bolhas de ar é neste tubo mas penso que seja normal!?


Offline Sls a GPL

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Re: Problema Megane 2
« Responder #4 em: 29 de Setembro de 2016, 20:55 pm »
Essas bolhas de ar impedem que seja injectado combustível, e provoca soluços ou dificuldade em pegar, as causas podem ser varias, desde o filtro sujo, fuga nas tubagens ou o respiro do deposito entupido por exemplo.

No entanto injectores danificados também causam problemas, como foi dito pelo pedrob, verifica o retorno dos injectores.

Offline Caçoilauto

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Re: Problema Megane 2
« Responder #5 em: 30 de Setembro de 2016, 16:06 pm »
Injectores com retorno alto ou problemas de cablagem no circuito de injecção

Offline seixo

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Re: Problema Megane 2
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2016, 09:47 am »
Mas as bolhas como são antes do filtro de gasóleo também pode o problema ser disso ou não faz diferença?

Offline Sls a GPL

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Re: Problema Megane 2
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2016, 13:38 pm »
Se são antes do filtro pode ser da bomba manual

Offline seixo

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Re: Problema Megane 2
« Responder #8 em: 11 de Outubro de 2016, 19:00 pm »
Mas se fosse os retorno dos injectores não tinha que fazer sempre? É que isso acontece me mais a frio ate chega a ir a baixo!

Offline Pedrob

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Re: Problema Megane 2
« Responder #9 em: 12 de Outubro de 2016, 07:56 am »
Exacto, a frio nota se mais se tiver o retorno alto
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Offline seixo

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Re: Problema Megane 2
« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2016, 15:21 pm »
Um mecânico aconselhou me a misturar 1l de oleo 2t num depósito de gasóleo!  Não haverá problema?

Offline seixo

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Re: Problema Megane 2
« Responder #11 em: 03 de Novembro de 2016, 14:20 pm »
Boa noite ainda não consegui resolver o problema começou com relantim instável agora o carro ao estar frio custa a pegar mas basta pegar uma vez depois pega sempre! Fica aqui um vídeo!

https://youtu.be/8PiOxBYVhcg


Ja fui ao eletricista viu me as velas mas estava tudo bem meteu me uma vavula entre a bomba manual e o filtro do gasóleo para ele não recuar mas já me disseram que do filtro para trás é normal haver bolhas.. perguntei lhe se eram injectores disse me que nãoe que a bateria estava boa! Ligou a máquina e 0 erros!

Eu agora estava a pensar será a bateria que parece estar boa e não tem força para o primeiro arranque a frio, ou filtro do gasóleo com problemas ( foi mudado a 2 meses)  ou é melhor ir à Renault! Obrigado

Ps: Meti a cerca de 1 semana produto no depósito para limpar injectores começou a pegar mal depois disso podia ser coincidência visto que antes tinha relantim instável!

Offline Caçoilauto

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Re: Problema Megane 2
« Responder #12 em: 03 de Novembro de 2016, 14:38 pm »
Só realizando testes vais conseguir obter as causas do problema

Offline seixo

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Re: Problema Megane 2
« Responder #13 em: 04 de Novembro de 2016, 12:26 pm »
Bateria já experimentei com uma nova e acontece o mesmo! Acho que o problema esta no gasóleo em recuar para trás visto se tiver parado algum tempo depois custa a pegar porque secalhar o gasóleo recuou muito...e antes a frio o relantim fica instável e chega a ir a baixo, conclusão na minha opinião e passagem de gasóleo! Se fosse injectores dava erro deficiência na injeção!


Offline WD40

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Re: Problema Megane 2
« Responder #14 em: 04 de Novembro de 2016, 14:45 pm »
A bomba injetora pode não estar nas melhores condições (válvula pressão combustível, cor castanha) ou a verde (sensor temperatura do gasóleo), já verificares o débito dela para o rail?