Autor Tópico: Problema Megane 2  (Lida 14032 vezes)

Offline seixo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Chaves
  • Garagem : Megane 2 1.5dci
Re: Problema Megane 2
« Responder #15 em: 04 de Novembro de 2016, 18:40 pm »
Segunda feira ja vou a Renault! Mas se fosse a bomba não tinha que dar problemas tanto a quente como à frio?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #16 em: 05 de Novembro de 2016, 08:23 am »
Se precisares podes optar pelo nosso parceiro, a cacoilauto, lda. Vê no quadro das parcerias. ;)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #17 em: 07 de Novembro de 2016, 11:01 am »
Concordo... tens um parceiro no forum, fica bem mais em conta que a Renault. Alem disso tem todo o conhecimento e ferramentas que podes encontrar numa Renault :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline seixo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 21 de Novembro de 2016, 20:11 pm »
Bem precisava de uma Mecanico que visse logo o problema mas ainda não consegui deixar o carro na Renault visto ser desviado da zona!
Levei ao Mecanico onde faço as revisões e já levou um filtro novo e agora mandou vir o tubo do gasóleo que bem do meio do carro até ao filtro e tem a bomba manual diz que mete ar por ali! Amanhã ja vou meter isso mas o carro esta igual! Ainda a bocado para o conseguir por a trabalhar tive que tirar o tubo do retorno dos injectores da bomba injectora( que é de encaixe) dei a chave e meti logo para não sair muito gasóleo só sei que dei mais uma vez e pegou! Também desapertei aqueles parafusos por cima dos injectores dó gasóleo e o gasóleo não chegava lá!

Sera ar na bomba injectora e depois não puxa o gasóleo? Ou seja o ar tem que entrar quando paro o carro!!

Opiniões

Obrigado

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #19 em: 21 de Novembro de 2016, 23:02 pm »
Experimenta abrir o depósito do combustível e vê se notas ar a entrar dentro do depósito, como se este estivesse em vácuo. Normalmente quando faz isso nota-se bem o ar a entrar.

Offline seixo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 23 de Novembro de 2016, 15:02 pm »
Ja estive a ver e não tem ar, mudei o tubo e continua igual, talvez seja a bomba ou injectores!

Offline seixo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 01 de Dezembro de 2016, 22:12 pm »
Ontem fui buscar o carro a Renault disseram que tinha os encaixes dos filtro do gasóleo soltos e que fizeram uns testes e que já estava reparado!

Na fatura dizia testes de alta pressão...

A verdade é que o problema continua! Como podem ver este video é normal este tubo não ter gasóleo e o carro trabalhar!? Acontece-me hoje! 

! No longer available
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2016, 01:51 am por Camarinha de Alenquer »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #22 em: 02 de Dezembro de 2016, 02:06 am »
O tubo estava mesmo sem gasóleo, ou pura e simplesmente não se via por ser transparente?

Se não tinha mesmo combustível, e continua a trabalhar é porque existe algum combustível dentro do circuito de injecção, e ao relantim pouco combustível gasta.

Experimenta ter o carro a trabalhar com a tampa do deposito aberta, a ver se o problema se mantém.

Offline seixo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 02 de Dezembro de 2016, 18:17 pm »
O tubo é novo estava sem gasóleo estranho e o carro estar a trabalhar e a bomba não o estar a puxar, mas mesmo assim andei com o carro não cortou nem foi abaixo, depois de parar vi que estava cheio passado 1 min fica novamente vazio por isso o carro ao estar muito tempo parado custa a pegar, e na minha ideia o problema e daí!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #24 em: 05 de Dezembro de 2016, 13:17 pm »
Mas esse tubo é de admissão ou é o de retorno do gasóleo?
O retorno é feito por gravidade, por isso é natural que quando o carro esteja parado o combustível mova-se em direcção ao deposito.
Se for o de admissão, pode haver um problema na válvula anti retorno da bomba, nesse caso podes colocar uma válvula anti-retorno a fim de remediar o problema.

Offline seixo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 07 de Dezembro de 2016, 20:04 pm »
Antes de levar o tubo levou uma válvula anti retorno e ficou igual, ontem teve que ir de reboque que não pegava já me ligaram e disseram que era a bomba injectora! Alguém sabe o preço dessa reparação? Se for reparada nunca mais vai haver problemas ou o mais certo é sempre ter? Obrigado

Offline WD40

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane II
« Responder #26 em: 07 de Dezembro de 2016, 23:25 pm »
Bomba injetora 550€, como isso está ligada na distribuição, aproveita se tiver quase na altura e muda tudo.

Offline seixo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 08 de Dezembro de 2016, 22:54 pm »
Ainda foi mudada a cerca de 4 meses! A bomba injectora de um 105cv da num de 80cv?

Offline WD40

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane II
« Responder #28 em: 08 de Dezembro de 2016, 23:22 pm »
Vê a referencia na antiga no autocolante   ,  deve ser da Delphi, senão passa na Renault, e pede a referencia da bomba e depois procuras no catálogo da Delphi.

Offline seixo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #29 em: 11 de Dezembro de 2016, 22:33 pm »
Boa noite acho que o problema já foi resolvido já o tenho desde 6 feira e ate ao momento esta a pegar bem,agora vamos ver!

Visto que o tubo entre a bomba manual e o filtro do gasóleo ficava totalmente vazio o mecânico mudou me o filtro para um da bosh e disse-me se o problema se mantiver e mesmo a bomba!