Autor Tópico: Apresentação RIsento  (Lida 516 vezes)

Offline risento

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
Apresentação RIsento
« em: 03 de Novembro de 2016, 18:20 pm »
Nome: Rafael Isento

Localidade: Porto

Viatura(s): Citroën Xsara 1.6i 16v ; Citroën AX GTi ; Peugeot 306 1.4i

Como chegaste ao Fórum: através do PC, abri o Google e escrevi: "forum renault"... e cá estou eu!

Um breve resumo sobre mim:
Estou aqui porque gosto de automóveis e mais ainda de desporto automóvel.
Desde muito novo sempre fui apaixonado por Rallyes. Depois interessei-me também por Fórmula 1.
Dada a minha idade, tive o privilégio de acompanhar ambas as modalidades no seu auge, no caso dos Rallyes ao vivo.
Ainda me lembro dos carros de Gr.4, Gr.B e Gr.A. Lembro-me também da era Turbo da F1 e dos motores Renault de qualificação com 1400cv.
Rallyes ainda continuo a acompanhar, já a F1 após a morte do Ayrton Senna fui-me desligando lentamente...
Quando o Gerhard Berger saiu então só esporádicamente a via. Depois saiu o Mika Hakkinen e foi de vez.
Volta e meia tento saber o que se passa mas, F1 já não ligo!
Aprendi a acompanhar outras modalidades, WTCC, ERC, WEC e agora acompanho também de muito perto o WRXC (mundial de Ralicross).

Como há vida para além do desporto automóvel, também me dedico aos automóveis propriamente ditos, mas como meios de locomoção, passeio e diversão. Neste "cardápio" entram principalmente os clássicos (não muito clássicos) das décadas de 80 e 90.
Gosto de pequenos desportivos, simples e reguilas. Para mim o automóvel ideal é um segmento C e para brincar um segmento B.
Claro que um segmento C também dá para brincar mas, para se retirar o mesmo prazer, é preciso investir em porporção ao tamanho da carroçaria!

Actualmente na minha vida só há PSA's. Já tive alguns Renault's e já conduzi para cima de 2 dúzias deles.
Dentro das minhas preferências estão o R19 16V, o Clio I 16V ou Williams, o Mégane Coupé I 2.0 16V e mais alguns.
Se me saísse o €uromilhões (não vai sair porque não jogo) comprava um Alpine A110 1600S, um R5 Turbo e um Renault Spider (sem pára-brisas). -> a ver se jogo esta semana!
Já tive 1x R19, 2x Clio I, 1x Clio II, 2x Mégane I, 1x Mégane II e 1x Mégane III. Agora não tenho nenhum...

Para além dos motivos já citados também estou aqui porque os desportivos franceses são dos meus preferidos, acima destes só Lotus, Caterham e Ultima Sports mas, como não jogo no €uromilhões, prefiro nem pensar neles.

Bom, já dei um lamiré da minha pessoa, espero que com o tempo e as minhas intervenções me possam vir a conhecer melhor.

Então até já!

Offline Staff

• Administrator
  • Twizy
  • *
  • Trabalhador Nato!
Apresentação RIsento
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2016, 18:20 pm »
Em nome do forum e de todos os users, sê bem vindo ao Renaultpt.com .
A partir deste momento, poderás utilizar o forum de forma normal (se a tua apresentação estiver de acordo com estas considerações http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4.0, se não estiver, agradecemos que edites a mesma e corrijas sob pena de o acesso ao forum ser te negado até ser corrigido) expondo as tuas duvidas nos locais correctos, ou participando em qualquer topico. Esperemos que aprecies a tua estadia por cá, participes ordeiramente e cumpras as regras.
Cumprimentos
RenaultPT Staff!