Autor Tópico: codificar chave IrDA clio mk1  (Lida 13705 vezes)

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
codificar chave IrDA clio mk1
« em: 02 de Setembro de 2010, 05:14 am »
boas

o meu clio mk1 tem fecho central com comando IrDA,

será possível programar outra chave IrDA

mesmo usada de outro clio para funcionar no meu, isto sem ir a renault claro...

a ideia e ter 2 chaves com comando

cumps

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Re: codificar chave IrDA clio mk1
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2010, 19:19 pm »
E é uma boa idéia pois, eu já tentei copiar o sinal com um telecomando programavel de TV, sem sucesso.. Talvez num centro de abate consigas um carro com as fechaduras todas boas e 2comandos. Clios acho que só traziam um comando, os 19 traziam dois não?.. ;)

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2010, 20:10 pm »
lol
 isso já da muito trabalho...   :grin: :grin:

quando comprei o clio na renault a 10 anos a traz, perguntei se era possível ter outro comando, e disseram que sim mas custava 30 contos...  mandei logo ir dar uma volta...
a ideia e ir a sucata trazer uma chave e tentar programar só para ter mais um comando...

só não sei como fazer...

cumps

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2010, 21:00 pm »
Eu por acaso nunca abri a minha chave, ao contrário de quase tudo o que tenho electrónico/eléctrico. ;p De qualquer forma tenho uma boa idéia do que lá está: uma EEPROM ou parecido.. Programado à saída de fábrica com o código e siga.. Mas.. Pode ser só EPROM, ou seja, não ErasableEP mas só Electronically Programmable...

Em analogia, um CD-R e não um CD-RW.. Got'it? ;)
 Mas alguém que conheça melhor o esquema que opine mais e melhor!

DN

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #4 em: 02 de Setembro de 2010, 21:06 pm »
nunca lhe mudas-te a pilha??? :grin:

ou seja:    esquece a ideia...

mais ninguém sabe mais do assunto?

:grin: :grin:

Offline sr6pt

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amarante
« Responder #5 em: 03 de Setembro de 2010, 00:31 am »
O mais fácil é arranjares na sucata 2 comandos e o respectivo módulo que fica no plafonier e depois é só trocar o módulo e fica tudo a funcionar.

cumps

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #6 em: 04 de Novembro de 2010, 10:01 am »
O mais fácil é arranjares na sucata 2 comandos e o respectivo módulo que fica no plafonier e depois é só trocar o módulo e fica tudo a funcionar.

cumps
boas

fui a uma sucata e trouxe duas chaves iguais do mesmo carro (laguna mk1) e o receptor IrD, como as fichas eram iguais, as do clio e laguna, pensei eu que iria funcionar...

errei, não funciona... ou haverá algum segredo para por a funcionar???

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #7 em: 04 de Novembro de 2010, 15:07 pm »
tem ambos, dador e receptor, o famoso "Antivol Electronique" ???  :assobio:

Pode ter algo a ver... Vou ficar atento a este tópic, que me interessa QB.

DN

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 04 de Novembro de 2010, 17:47 pm »
o meu não tem , mas o laguna provavelmente devia ter...

o que o laguna provavelmente também tinha era alarme, porque junto com as chaves também tinha um outro comando, provavelmente de alarme...

Offline Twilight

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
    • Página Pessoal
  • Garagem : Renault Laguna III 2.0 DCI 08'
« Responder #9 em: 05 de Novembro de 2010, 16:32 pm »
E é uma boa idéia pois, eu já tentei copiar o sinal com um telecomando programavel de TV, sem sucesso.. Talvez num centro de abate consigas um carro com as fechaduras todas boas e 2comandos. Clios acho que só traziam um comando, os 19 traziam dois não?.. ;)

DN

Só uma achega a este ponto. No meu Clio RT de 91 (portanto 1ª versão) chegou a ser aberto e fechado com um mero relógio de pulso que tinha infravermelhos. deprendi na altura que qualquer comando universal daria para copiar o comando da chave. desconheço se nas versões seguintes foi aumentada a segurança mas pelo menos dos primeiros era uma miséria.

Foi um carro que um dia cheguei ao pé dele aberto com o interior remexido sem qualquer sinal de fechadura forçada. Felizmente (ou não) descobri como o ladrão tinha entrado e resolvi o problema de uma vez para não voltar a acontecer e não teve nada a ver com o comando do fecho central.
89' Renault 5 GTL - 91' Renault Clio RT - 97' Mercedes E220D - 91' Rover 214 GSi - 03' Renault Megane II - 08' Renault Laguna III

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #10 em: 07 de Novembro de 2010, 12:17 pm »
Hmmmmm..... excluis a 100% a hipotese de teres deixado o carro destrancado?

E afinal quando dizes que "descobriste" referes-te simplesmente a achar que o mânfio tenha usado um RC programável?...

Não me leves a mal mas estou a tentar seguir o teu raciocínio e a situação em causa de que nos falas....

é que quem já usou um desses telecomandos programáveis deve saber ou ter ideia que não é assim tão facil copiar um sinal IR. Alinhamento, distancia entre emissor e receptor.......... não é o mesmo que apanhar no ar um sinal de radio RF....

o mânfio teria de estar de frente a ti com o comando a receber sinal, para o poder copiar...

Ou ter alguma espécie de comando universal que enviasse sinais em catadupa até que a porta abrisse........ eu como faltei às aulas de Car-Jaquim não posso dizer mais nada....

Outra coisa que não sei validar: Mk1 Ph1, não tinham ainda o AntiVol Electronique, que supostamente já não te deixa abrir com um sinal "copiado" e pelo menos dá-te a garantia do não-arranque do motor, caso o carro tenha sido aberto com o botão da consola.... (e se calhar foi assim que o gatuno entrou no carro, penso eu agora ao escrever... não?...)

DN

Offline Twilight

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
    • Página Pessoal
  • Garagem : Renault Laguna III 2.0 DCI 08'
« Responder #11 em: 08 de Novembro de 2010, 11:43 am »
Peço desculpa pois pelo meu post dei a entender que o acontecimento de ter encontrado o carro aberto teve algo a ver com o comando remoto de abertura das portas.

Não.

Na verdade descobri que foi com um arame e forçando a porta do condutor que me abriram o carro. Descobri pois no sitio onde meteram o arame ficou marcado e sujo de borracha arrastada da borracha que veda as portas. Aquilo que fiz para resolver o problema foi serrar a cabeça dos trincos das portas de maneira a nenhuma arame conseguir agarra-los.

A questão do relógio conseguir copiar a chave foi uma experiência em que copiamos a chave de propósito para verificar se dava. Obviamente que para conseguir copiar sem se notar não é fácil pois o receptor terá de estar muito perto da chave e dentro do raio de acção. Mas a info foi só para isso mesmo, informação, visto ter sido afirmado que não dava.

89' Renault 5 GTL - 91' Renault Clio RT - 97' Mercedes E220D - 91' Rover 214 GSi - 03' Renault Megane II - 08' Renault Laguna III