Boas malta o carro é um Clio 1.4s de 93 monoponto
Estou com um problema que é, sempre que ligo o carro de manhã ou passado umas 3 ou 4 horas desde a última vez que o carro parou, tenho que estar ali uns 10seg a dar à chave e a dar cheirinhos no acelador para o gajo pegar. Pega sempre passado este procedimento, mas depois o carro parece que quer morrer ao relamtim, tenho que lhe dar umas gazadas até às 3mil rotações e ir descendo gradualmente para ele aquecer suponho eu, isto dura para aà 2minutos a aquecer para o carro não ir abaixo em ponto morto . Outro sintoma é que depois de arrancar sinto uns soluços ou engasgoes ao de leve. Às vezes em andamento e com ele a quente sinto e acho que só acontece em segunda os mesmos soluços, coisa subtil mas sinto que ele demora a desenvolver mais do que normal.
Já tive um problema neste carro que demorava a pegar a frio e a quente não pegava enquanto a temperatura não chegasse a meio. Entretanto levou motor de arranque novo mas a frio o problema mantém-se, o meu mecânico disseme que era uma agulheta que quando se liga a chave não abre totalmente mas com o acelerador ele ia lá e não valia a pena trocar a peça mas isto é irritante,10seg... O motor de arranque tem força, a bateria parece normal... só de dizer também que este carro à cerca de 3 ou 4 meses levou junta nova, bomba de água, correia, velas e filtros mais óleo . O motor de arranque foi substituÃdo um mês depois.
Outro problema que tenho notado e aparte, é que as mudanças custam um pouco a entrar, parece que sinto a engrenagem, só acontece com a 1° e 3°, com o carro quente o problema desapecer ou suavizar.
Alguma ideia? Agradecia a vossa ajuda, já gastei uns valentes trocos neste carro.