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Erro: Injecção deficiente
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Tópico: Erro: Injecção deficiente (Lida 49533 vezes)
jotaagá
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #45 em:
03 de Janeiro de 2017, 13:42 pm »
@ Tony da Buzina
Sei disso já há bastantes anos e não preciso de experiência nenhuma para dizer que tal é verdade mas também é verdade que tal não acontece num espaço de 3 horas por um motor ter estado,digamos, 1/2 hora a trabalhar, é necessário uma depressão bem maior.
E atenção que não disse ser impossivel!E cuidado porque se a bomba tiver bastante potência consegue vencer até uma determinada depressão, basta só que ela consiga fazer de pressão mais do que a depressão existente.
Só fiz uma sugestão, se o user a quiser seguir é com ele, eu antes de dar outros mais passos, investia seriamente no que disse e só depois de ter visto com olhos de ver e nada encontrasse é que equacionaria outras teorias e para aquilo que eu falo basta, como diz o outro, um fuÃnhozinho, qualquer depressãozinha com o aquecimento que o gasóleo tem que por sua vez faz dilatar o tubo, chega!
Cumprimentos
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #46 em:
06 de Janeiro de 2017, 11:53 am »
Já experimentei deixar o depósito aberto durante uma viagem e aconteceu o mesmo de manhã. As tubagens de acesso e retorno da bomba estavam vazias, por isso, a questão do vácuo/entupimento do respiro fica descartada. Desconfio que vai ser mesmo fuga. Só me falta saber onde. Resta-me agora rever toda a tubagem para a tentar detetar. O carro vai novamente para o mecânico na Segunda-feira. Já estive a falar com ele e ele esteve-me a mostrar uma máquina que lá tem e que ajuda a detetar pequenas fugas através de um teste de "depressão" (Penso que é assim que se chama). Quando tiver mais novidades deixo aqui.
Aproveito para perguntar uma coisa se alguém souber: Para além da bomba manual, há mais alguma válvula anti-retorno de gasóleo no circuito? Pergunto isto porque aquando da limpeza do circuito de combustÃvel, as tubagens foram todas lavadas e sopradas com o compressor de ar para eliminar o máximo de limalhas possÃvel, e isso pode-as ter danificado.
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #47 em:
12 de Janeiro de 2017, 11:50 am »
Mais um update. Após alguns testes, o mecânico identificou como falha, a bomba manual de gasóleo, que segundo ele não está a fazer anti-retorno, o que faz esvaziar o filtro. Como a Renault não vende apenas a bomba, optou-se por meter uma válvula anti-retorno entre o depósito e a bomba manual. Para já parece estar tudo a funcionar corretamente. Vamos ver se fica resolvido.
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #48 em:
20 de Janeiro de 2017, 21:03 pm »
Bem, mais um episódio deste problema que já parece uma novela, mas agora o problema ficou resolvido de vez. Deixo aqui a resolução do problema, pode vir a ser útil a alguém no futuro. Como disse no post anterior, para tentar solucionar o problema do ar na tubagem, instalou-se uma valvula anti-retorno na tubagem de acesso ao filtro. O problema ficou atenuado, o carro ficou a pegar melhor, contudo, o problema do esvaziamento do tubo de retorno manteve-se e consequentemente, quando o carro ficava muito parado, no primeiro arranque custava a pegar.
O carro voltou ao mecânico. desta vez, as tubagens foram todas testadas com uma máquina de vâcuo/presão. Foram testadas montadas e separadamente. Após os testes chegou-se à conclusão que não existia qualquer fuga nas tubagens de gásóleo.
Partiu-se então para a bomba de pressão. O mecânico encheu um garrafão de gasóleo e colocou a bomba a pescar e a despejar o retorno com dois tubos directamente do garrafão. Desligou-se o carro e deixou-se ficar algum tempo. Verificamos que de 20 em 20s aproximadamente saÃa uma bolha de ar pelo tubo do retorno. O tubo de retorno liga a uma peça plástica que por sua vez liga ao retorno dos injectores. Desligou-se a tubagem de retorno dos injectores e tapou-se a peça plástica. Voltou-se a repetir o teste e verificou-se que deixou de saÃr ar para o retorno.
Desconfiou-se então que o problema estaria na tubagem de retorno dos injectores, ou então seria algum injector com fuga. Veificou-se então a tubagem toda, e identificou-se que um dos "T's" de plástico desta tubagem tinha uma pequena rachadela que originava todo este problema. SubstituÃ-se e voilá, acabaram-se as bolhas.
Por descargo de consciência fez-se ainda um teste de retorno aos injectores e verificou-se que estão todos a debitar retorno dentro dos valores normais.
Deixo aqui uma foto da tubagem e peça em questão:
E um video onde se pode ver o que acontecia ao ligar o carro:
!
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Espero que esta informação possa ser útil a quem venha a ter um problema idêntico.
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #49 em:
21 de Janeiro de 2017, 01:10 am »
Mais do que útil! Uma coisa tão simples e que causa um problema enorme.
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #50 em:
21 de Janeiro de 2017, 16:34 pm »
Boa! Muito bem partilha e bem investigado.
Ainda bem que o problema é coisa do passado.
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #51 em:
22 de Janeiro de 2017, 22:01 pm »
Boa problema resolvido siga para kms
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #52 em:
25 de Janeiro de 2017, 00:46 am »
Para além da parte da injecção aproveitei e troquei os bronzes. Por isso, nos próximos Km não conto ter chatices maiores, mas nunca se sabe.
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #53 em:
03 de Julho de 2017, 11:29 am »
Boas pessoal,
Afinal este filme da injeção vai continuar. Depois da reparação que foi feita, eis que ao fim de 18M Km o erro de injeção voltou a aparecer. Após ligar à máquina de diagnóstico apareceram o seguintes erros:
DF027
- Circuito de controlo do injetor do cilindro 2; controlo do injector;
- Presente;
- no nÃvel mÃnimo;
0170
- código de falha desconhecido;
Foi feito um teste de retorno dos injetores e o injetor 2 tem um pouco menos de retorno que os outros 3, mas a diferença não é grande. O mecânico apontou para falha neste injetor. O que vos parece?
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #54 em:
03 de Julho de 2017, 13:51 pm »
E garantia da reparação? Já passaram os 2 anos?
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #55 em:
03 de Julho de 2017, 13:58 pm »
Sim MaNeL, a confirmar-se problema de injetor irá ser coberto pela garantia da reparação. Mas já me vieram com as perguntas da praxe. Ah e tal o combustÃvel? Meteu low cost? Não é que seja muito crente que os combustÃveis low cost sejam diferentes o suficiente para causarem estes problemas, mas como prevenção, e para evitar problemas de garantia, desde a reparação tenho abastecido sempre na Galp.
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #56 em:
03 de Julho de 2017, 14:02 pm »
Então nem te chateies. Eles que se desenmerdem. Mesmo que tenhas usado gasóleo low cost a injeção tem que estar preparada para lidar com ele...
Claro que a mim aconselharam a só usar aditivado r e principalmente a colocar gasóleo quando o carro chegar a 1/4 do deposito...
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #57 em:
09 de Julho de 2017, 23:04 pm »
Problema novamente resolvido com substituÃção do injetor danificado. Vamos ver se vai ser se vai ser um problema isolado. Espero que sim.
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #58 em:
06 de Agosto de 2017, 22:02 pm »
Bem, parece que a novela ainda não acabou. Depois de ter substituÃdo o injector 2, e fazer cerca de 4M km com o carro, volta a dar erro de injecção. Depois de ligar à máquina, verificou-se ser o mesmo erro, mas agora no injector 4. Será que vou ter de levar o carro à bruxa?
O que me aconselham a fazer? Pedir para o mecânico mandar verificar todas as peças trocadas na reparação inicial? Ou apenas trocar mais um injector e deixar andar? Estive a falar com o mecânico e segundo ele, na troca do injector 2, verificou o filtro do combustÃvel e não encontrou qualquer vestÃgios de limalhas ou sujidade.
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Re: Erro: Injecção deficiente
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Responder #59 em:
08 de Agosto de 2017, 00:32 am »
Substitui os restantes, ou então, para não doer tudo de uma só vez, vais trocando à medida que vão morrendo.
Se um injector foi à vida, é muito normal que os outros estejam num estado muito próximo do que avariou e mais cedo ou mais tarde lhes aconteça o mesmo.
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