Autor Tópico: Caixa de velocidades Laguna II 1.9 dcI 2003  (Lida 1792 vezes)

Offline johnnyMust

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9dcI (2003)
Caixa de velocidades Laguna II 1.9 dcI 2003
« em: 10 de Dezembro de 2016, 08:23 am »
Bom dia gente,

Ontem enquanto me deslocava até há estação de serviço para abastecer o carro reparei que algo não estava bem com as mudanças. Antes de chegar a casa fiquei sem algumas mas conseguia engatar as mais altas e foi assim que consegui deixar o carro perto de casa. Não consigo ver qualquer problema na embraiagem visto que quando piso o pedal tem pressão. Cerca de duas semanas atrás foi mudado um "carreto" (penso eu) por causa de um barulho que fazia quando pisava a embraiagem e a reparação orçamentou +/-  os 200 euros. Entretanto fiz cerca de 500 quilometro no carro e agora isto.
Neste momento o carro esta engatado não sei em que mudança visto que a manete não esta na posição de ponto morto. Basicamente não tenho como meter outras mudanças e quando puxo para trás ou para a frente não engata nem desengata. É como se tivesse "colado".
Terei de levar hoje sem falta a carro a um mecânico (visto que ainda preciso de fazer uma viagem) mas gostaria de ter uma opinião vossa antes de tudo.

P.S:A caixa já foi aberta dois vezes, uma aos 130.000 para o bi-mass e há cerca de duas semanas para reparar o tal problema do barulho.

Offline johnnyMust

• 1.0 SCe
  • *
Re: Caixa de velocidades Laguna II 1.9 dcI 2003
« Responder #1 em: 10 de Dezembro de 2016, 08:33 am »
Esqueci-me de indicar dois pontos importantes para a vossa análise (penso eu), o carro já conta com 255.000 Km e o computador de board não indica qualquer erro.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #2 em: 10 de Dezembro de 2016, 12:10 pm »
Se a manete mexe livremente é quase na certa algum cabo do seletor solto/partido

Offline johnnyMust

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 13 de Dezembro de 2016, 18:03 pm »
Ora viva MaNeL,

Obrigado pela resposta. Sim de facto era disso, estava desengatado mas já está arranjado.
Cumpz