Boas, suponho que esse motor seja o 1.6 K4M que é o mesmo motor que tenho..
Então é assim ( já passei por algo parecido)..
O carro a frio a pegar, custava imenso.. pensou-se ser 1001 coisas, e a conclusão a que se chegou é ao rolamento de encosto da embraiagem, isto porque o carro a quente pega sempre bem, o 1º arranque com calor pega sempre bem, o 1º arranque a frio engasgava-se e nem sempre pegava.. Conclusão.. ligando com o pé na embraiagem, isso deixou de acontecer..
Os RPM deste motor, de origem são realmente baixos (salvo erro 700/750)..
O sensor a que te referes que deixaste para fora, é o que está localizado logo à frente do lado esquerdo no colector da admissão? (sensor de temperatura de ar da admissão).. o meu não acusava erro mas substituà e os consumos melhoraram, o rendimento do motor melhorou, e mesmo as rpm oscilarem melhorou, não ficou resolvido pois tem uma entrada de ar junto da borboleta (será o próximo passo.. remover a admissão, limpar a borboleta e colocar juntas novas)..
Quanto ao travar e ouvir-se um barulho de ar a sair.. nunca tive esse problema ....
Mas aguarda que malta mais entendida virá ajudar
Espero que corra tudo pelo melhor!
Boas festas
