Autor T√≥pico: Clio V (2019)  (Lida 13547 vezes)

Offline _n3Ls0n_

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Corroios
  • Mensagens: 21
  • Garagem : Renault Captur Exclusive 0.9 90cv
Re: Clio V (2019)
« Responder #60 em: 24 de Outubro de 2019, 05:08 am »
Fiz o test drive do clio de 100 cv, adorei o carro, o motor tem muita alma, una condu√ß√£o super din√Ęmica, e o interior sem d√ļvida que sofreu uma evolu√ß√£o notoriamente significativa face ao modelo anterior.

Ainda assim acho o pre√ßo um pouco elevado face ao seu segmento. Acabei por optar pela compra do Renault Captur. 

No entanto n√£o tenho d√ļvidas que este clio ir√° vender bem, apesar da concorr√™ncia forte com a chegada do novo 208 e do novo corsa.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4887
Re: Clio V (2019)
« Responder #61 em: 13 de Dezembro de 2019, 05:16 am »
O preço anda praticamente igual ao Peugeot 208, aliás pedi proposta para os 2 na versão equivalente em ambos os modelos e e o Peugeot até ficava ligeiramente mais caro. Infelizmente os carros deste segmento estão a ficar estupidamente caros, graças também aos impostos que o nosso amigo governo coloca...

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 572
  • Garagem : A aguardar o pr√≥ximo...
Re: Clio V (2019)
« Responder #62 em: 13 de Dezembro de 2019, 13:07 pm »
@_n3Ls0n_ se gostaste do de 100CV imagina o de 130CV. Mesmo com caixa EDC é extraordinário. Só não gostei do arranque, pois quando se acelera, tem ali um delay de milésimas e depois parece que mete a primeira buscamente e arranca. Aconteceu-me todas as vezes que arranquei nos semáforos...de resto e do pouco que andei. nada a apontar,

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4887
Re: Clio V (2019)
« Responder #63 em: 10 de Janeiro de 2020, 20:37 pm »
Citar
Renault Clio e Captur eletrificam-se com variantes E-Tech. Fica a conhecê-las

Para o Clio a Renault optou por um sistema híbrido convencional. Já o Captur recebeu um sistema híbrido plug-in. A revelação ocorreu no Salão de Bruxelas.

A eletrificação continua na ordem do dia. Assim, depois de te termos dado a conhecer as variantes mild-hybrid dos Fiat 500 e Panda, hoje trazemos-te novidades acerca das variantes eletrificadas dos Renault Clio e Captur.

Designadas E-Tech, as variantes eletrificadas dos Renault Clio e Captur optam, curiosamente, por dois ‚Äúcaminhos‚ÄĚ diferentes no que √† eletrifica√ß√£o diz respeito.

√Č que enquanto o Clio E-Tech se apresenta como um h√≠brido convencional, o novo Captur E-Tech recorre a um sistema h√≠brido plug-in.

O que muda esteticamente?

Esteticamente, as vers√Ķes E-Tech do Clio e do Captur s√£o praticamente id√™nticas √†s variantes n√£o eletrificadas, distinguindo-se, apenas pelos log√≥tipos exclusivos e, no caso do Clio, pelo para-choques traseiro exclusivo.

J√° no interior, as diferen√ßas tamb√©m s√£o m√≠nimas, assentando nos log√≥tipos espec√≠ficos e no facto de os pain√©is de instrumentos (com 7‚ÄĚ no Clio e 10,2‚ÄĚ no Captur) e de infotainment (com 7‚ÄĚ com dispozi√ß√£o horizontal ou 9,3‚ÄĚ com disposi√ß√£o vertical no Clio e 9,3‚ÄĚ no Captur) contarem com gr√°ficos relativos aos sistemas h√≠bridos.

O Renault Clio E-tech

O Clio E-Tech ‚Äúcasa‚ÄĚ um 1.6 l atmosf√©rico a gasolina com dois motores el√©tricos alimentados por uma bateria com 1,2 kWh de capacidade. A reduzida dimens√£o das baterias permitiu √† Renault fazer com que o Clio E-Tech seja apenas 10 kg mais pesado que o Clio com motor Diesel de 115 cv.

Com uma potência de 140 cv, a Renault afirma que o Clio E-Tech é capaz de circular cerca de 80% do tempo em circuito urbano em modo 100% elétrico. Por falar no modo 100% elétrico, o Clio E-Tech consegue circular até aos 70/75 km/h sem necessitar de recorrer ao motor de combustão.

Apesar de n√£o divulgar valores oficiais, a Renault afirma que as emiss√Ķes de CO2 s√£o inferiores a 100 g/km (j√° de acordo com o ciclo WLTP) e que a ado√ß√£o do sistema h√≠brido permitiu uma redu√ß√£o das emiss√Ķes de cerca de 40% em meio urbano.

O Renault Captur E-Tech

Equipado com uma bateria com 9,8 kWh e 400V, o Captur E-Tech conta com 160 cv (apesar de recorrer ao mesmo 1.6 l do Clio E-Tech) e é capaz de percorrer até 50 km em modo 100% elétrico a uma velocidade máxima de 135 km/h. Já se a circulação for feita em meio urbano, a autonomia em modo 100% elétrico sobe para os 65 km.

No que diz respeito aos consumos e emiss√Ķes, a Renault anuncia consumos m√©dios de 1,5 l/100 km e emiss√Ķes de CO2 de apenas 32 g/km. Para otimizar o funcionamento do sistema h√≠brido plug-in, o Captur E-Tech, conta ainda com tr√™s modos espec√≠ficos no comutador Multi-Sense.

O modo ‚ÄúPure‚ÄĚ for√ßa a transi√ß√£o para o modo 100% el√©trico sempre que a bateria tem carga suficiente. J√° no modo ‚ÄúSport‚ÄĚ, se o pedal de acelerador for pressionado a fundo, os tr√™s motores trabalham em simult√Ęneo. Isto sempre que a bateria tenha carga suficiente.

Por fim, o modo ‚ÄúE- Save‚ÄĚ limita o uso do motor el√©trico, utilizando preferencialmente a pot√™ncia do motor de combust√£o. Tudo isto para assegurar a manuten√ß√£o de uma reserva de carga na bateria (pelo menos de 40%). Como seria de esperar, o Captur E-Tech conta ainda com travagem regenerativa.


Quando chegam e quanto v√£o custar?

Para já, a Renault ainda não revelou quando é que planeia lançar o Clio E-Tech e o Captur E-Tech no mercado nacional nem quanto é que vai custar.

No entanto, a Renault aproveitou a revelação dos Clio e Captur E-Tech para confirmar que vem aí uma versão híbrida plug-in do Mégane.

Fonte: https://www.razaoautomovel.com/2020/01/renault-clio-e-tech-renault-captur-e-tech-apresentacao

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9006
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Clio V (2019)
« Responder #64 em: 10 de Janeiro de 2020, 23:23 pm »
Aposto para junho ou julho por dados recolhidos, pelo menos captur

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4887
Re: Clio V (2019)
« Responder #65 em: 11 de Janeiro de 2020, 07:57 am »
Sim, j√° li algures que ser√° entre Maio e Junho  :smiley: