150 km/h fazes ideia andar muitas vezes no autódromo? Vocês querem comprar um carro familiar ou desportivo?Num carro familiar quer-se um bom andamento a velocidades mais baixas
Boas, os consumos na minha continuam patéticos, os últimos 200kms praticamente só cidade, quase 11. Continuo a achar um abuso. Start/stop activo. Infelizmente não tenho tido tempo nenhum, não pude ainda ir chatear a Renault com o assunto.Uma coisa que reparei, para além da fumarada que continuo a achar um abuso, foi que o tubo de escape, na parte inferior, está muito escuro, tipo com fuligem. Em relação a isso, até reparei porque noutro dia tive de rapidamente meter o carro na garagem do escritório para carregar uma caixa no porta bagagens, e enquanto metia a caixa senti 3 coisas:- o fumo que saÃa do tubo vinha com uma força desgraçada- o fumo era muito quente (pelo termo de comparação, já várias vezes tive a perna naquela zona noutros carros, e nunca senti tão quente)- a garagem naqueles 50 ou 60 segundos ficou com um cheiro intenso a escapeEnfim, continua a saga. O carro é porreiro, mas este tipo de coisas deixa-me muito desiludido.Quanto a andamento, ainda não fiz AE com ele, só pontualmente e com trânsito, mas do pouco que fiz até aos 140 sobe bem e sem ser preciso puxar por ele (esta desgraça de consumos fez de mim um verdadeiro fofinho a usar o acelerador). Aliás, não me queixo minimamente do carro em termos de resposta (claro que não espero magia com 130cv). Eventualmente o que falam acima de pouca resposta a baixas rotações também sinta, mas penso que tem a ver exactamente com as especificidades do carro. Por aà não me chateio. Já os consumos...PS - Para quem ache que eu sou um maluquinho dos consumos, essa é uma condição que para mim vale pouco mais que zero na escolha de um carro. O que não me faz sentido é gastar 10 ou 11 litros, já conduzindo com cuidado, num carrinho quase de brincar. Acho que já referi aqui, o accord da minha mulher com 160 cv e 2.0, um motor do tempo em que ainda se podia queimar gasolina forte e feio, a brincar com ele e fazendo cidade, gasta-me 10. Um carro com 14 anos, sem manutenção nenhuma e gasta isto a esganar o bicho. Enfim.