Autor Tópico: Consumo Megane IV 1.2 Tce  (Lida 69827 vezes)

Offline madmax

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #90 em: 31 de Janeiro de 2017, 23:42 pm »
Quando vais à Renault para eles verem disso @Onaikul? Estou curioso para saber o que de lá vem...
A minha está quase a ser entregue...

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #91 em: 31 de Janeiro de 2017, 23:59 pm »
Quando dizes que "os 2 primeiros depósitos deram cada um para 400 e poucos kms", mas isso foi fazer kms, atestar depósitos e depois fazer as contas aos kms, ou foi de meter 10Eur hoje, mais 15 amanha e depois fazer as contas?

Não leves a mal a pergunta, mas há pessoal que calcula as médias assim. Mete 10Eur e tinha acabado de entrar na reserva, quando volta a entrar na reserva, vai meter mais 10 eur e assume que esses 10Eur correspondem aos kms que fez entre uma reserva e a outra. E esse não é um método fiável.

Se não é com atesto de depósito que fazes a média, faz dessa forma pelo menos uma ou duas vezes, atesta, mete o CB a 0, faz esse depósito até chegar perto da reserva e depois volta a atestar. E no final fazes as contas com os kms que percorreste e os litros que levou para voltar a atestar.

Agora se realmente faz esses 11l/100km parece-me demais. Mesmo não estando ainda adaptado ao carro e o carro a ti!

Offline jfs_

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Garagem : Megane I Coupe ; Megane III ST ; Captur
« Responder #92 em: 01 de Fevereiro de 2017, 13:51 pm »
É a média calculada pelo CB. Sim, eu sei que a amostra é pequena e pode estar desviada. Mas como já disse acima já fiz as contas à mão: os 2 primeiros depósitos deram cada um para 400 e poucos kms. Ora se considerarmos 48 litros num depósito, para 420 kms, dá uns de 11 aos 100.

47 litros é a capacidade total do depósito

Offline madmax

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #93 em: 01 de Fevereiro de 2017, 14:39 pm »
Exacto... Não sei com quantos litros fica o depósito ao entrar na reserva...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #94 em: 01 de Fevereiro de 2017, 20:04 pm »
Segundo a Renault o depósito tem 50litros. Mas não podes fazer as contas à totalidade do deposito porque a reserva acende mas ainda tem uns quantos litros para gastar, se o CB tiver médias muito altas vai acender a luz com muitos litros ainda por gastar.
Se o CB tiver média de 10litros por exemplo, o carro fez os 420kms com 40litros e não 50. Logo temos um consumo de 9,5 em vez de 11,9.
Se o CB tiver muito erro ainda melhor no caso de acusar 12 dá 9 l/100kms.

Pelo menos tanto no meu clio II como no Clio III a reserva acende aos 100kms de autonomia, os litros que ainda restam dependem dos consumos do carro.

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
« Responder #95 em: 02 de Fevereiro de 2017, 13:07 pm »
Confere, o meu é igual. Acende quando anda perto dos 100 km's de autonomia e não com os litros gastos/disponivel.
Clio dCi 105

Offline Onaikul

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Linda-a-Velha
  • Garagem : Megane IV 1.2 Tce
« Responder #96 em: 02 de Fevereiro de 2017, 19:45 pm »
Boas, amanhã vou com ele à Renault. Quanto aos depósitos, sim, foram os 3 atestados, o primeiro logo à saída do stand. O que me preocupa é que a média do CB bate com a média feita à mão. Eu sei que o depósito são 50, logo dei 48 para considerar a reserva. Mais coisa, menos coisa, é demais. Até a Renault acha... amanhã reporto.

Offline madmax

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #97 em: 02 de Fevereiro de 2017, 21:33 pm »
Nice! Depois então diz alguma coisa!

Offline Onaikul

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Linda-a-Velha
  • Garagem : Megane IV 1.2 Tce
« Responder #98 em: 03 de Fevereiro de 2017, 19:33 pm »
Boas, segundo a Renault a sonda de oxigénio (sonda lambda) tem defeito. Estive a pesquisar na net e faz sentido em relação aos sintomas: para além do consumo abusivo, li em vários sítios que provoca soluços no carro a baixas rotações. Ora eu noto isso, mas como ando a fazer passagens de caixa às 2.000, pensei que fosse normal não haver força quando desce para as 1000. Mas os soluços de que falam é mais ou menos a sensação que tenho quando mudo de velocidade, especialmente quando preciso de dar um pouco de gás. A Vesauto ficou de trocar a sonda para a semana, vamos esperar que corra bem. Obrigado a todos pelas mensagens.

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #99 em: 03 de Fevereiro de 2017, 20:30 pm »
Ainda bem que assim é. Mas é estranho a sonda lambda que dava leituras erradas não ter acendido a luz de motor. Agora é esperar que eles a troquem.

Offline pynhan

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
« Responder #100 em: 03 de Fevereiro de 2017, 20:41 pm »
Curiosamente na minha, 1.5 110cv, sinto esses soluços. O consumo ta nos 4.8, nada demais penso eu, mas sinto esse soluçar. Uma coisa muito leve, normalmente sinto por volta das 1500rpm. Será a mesma coisa? De qualquer maneira ja marquei pra ir à renault pra semana

Offline rtxs

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: SANTO TIRSO
« Responder #101 em: 03 de Fevereiro de 2017, 21:30 pm »
espero não estar a dizer grande asneira mas acho que a sonbda lambda so tem nos carros a gasolina.

Offline pynhan

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
« Responder #102 em: 03 de Fevereiro de 2017, 22:15 pm »
Se tiveres eu tambem nao faço a minima ideia. Lol.

Offline madmax

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #103 em: 04 de Fevereiro de 2017, 00:02 am »
Boas, segundo a Renault a sonda de oxigénio (sonda lambda) tem defeito. Estive a pesquisar na net e faz sentido em relação aos sintomas: para além do consumo abusivo, li em vários sítios que provoca soluços no carro a baixas rotações. Ora eu noto isso, mas como ando a fazer passagens de caixa às 2.000, pensei que fosse normal não haver força quando desce para as 1000. Mas os soluços de que falam é mais ou menos a sensação que tenho quando mudo de velocidade, especialmente quando preciso de dar um pouco de gás. A Vesauto ficou de trocar a sonda para a semana, vamos esperar que corra bem. Obrigado a todos pelas mensagens.
Alguma coisa tinha de ser! Agora é esperar que seja realmente disso...
Contra o que sempre defendi, decidi pela primeira vez comprar o primeiro modelo de uma linha nova, vamos ver se não me arrependo... Keeping my fingers crossed!! :)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #104 em: 04 de Fevereiro de 2017, 00:26 am »
E eu fui espreitar os consumos de uma igual à tua e pelos vistos era mesmo a tua :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: