Autor Tópico: O que é que eu faço aos Airbags?  (Lida 3572 vezes)

Offline Antóniox

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 Dci 2001 Comercial
O que é que eu faço aos Airbags?
« em: 13 de Janeiro de 2017, 18:45 pm »
Boas, estou com um problema, talvez seja fácil de resolver, talvez não.

Bem eu tenho o meu Renault Clio 1.5Dci de 2001 Comercial então aquilo tem uma carrada de Airbags por todo o lado, inclusive no banco do condutor.
A luz de serviço tem estado sempre ligada com a cena do airbag, para ir verificar aquilo, agora está é a minha duvida, alguém vai verificar os airbags? O meu pai sempre me disse que se for ao mecânico que eles desligam a luz e aquilo já não me chateia mais, só que a minha consciência diz-me e se eu tive um acidente e os airbags não dispararem, "talvez estejam lá para alguma coisa", então penso que será melhor ir a Renault e eles verificarem o estado dos airbags e desligarem a luz, já alguém o fez?
Depois são os airbags dos bancos, o tecido já não está nas melhores condições, e está a começar a rachar, a descoser e a abrir. Será que a Renault me fará alguma coisa aos bancos? Porque só está mesmo estragado na zona onde se localiza o airbag, sim que o podia levar o carro para e cozerem aquilo ou levar tecido novo, mas depois a minha consciência diz-me, se calhar os tecido é diferente por causa do airbag que está lá, te uma parte técnica naquela zona, não é só meter lá um tecido qualquer para tapar aquilo e ficar bonito outra vez.

Por favor deixem os vossos comentários e espero que me possam ajudar.
Obrigado

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
Re: O que é que eu faço aos Airbags?
« Responder #1 em: 13 de Janeiro de 2017, 19:03 pm »
Luz de airbag pode ser muita coisa, convém ver qual o erro em concreto.

Por norma, é as fichas debaixo dos bancos que costumam fazer mau contacto, e nos de 3 portas pior...  :wink:

Pode ser a fita de airbag partida também  :wink:

O melhor é levares a alguém que tenha máquina de diagnóstico para ver o erro
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Antóniox

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 Dci 2001 Comercial
« Responder #2 em: 13 de Janeiro de 2017, 22:28 pm »
Mas nós estamos aqui a falar sobre segurança, umas fichas a fazerem mal contacto vai resolver, airbags não verificados durante largos anos? Eu quero ter o carro e condições de segurança, estou-me a borrifar se a luz esta ligada ou desligada, eu quero é saber sobre a minha segurança e se os airbags estão em condições, se o tiverem, podem desligar a luz...

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #3 em: 13 de Janeiro de 2017, 23:06 pm »
Luz de Airbag acesa significa que existe uma anomalia com o(s) airbags, logo em caso de acidente o mais provável é não abrir os airbags
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline sfcrocha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mafra, Portugal
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5Dci 2006
« Responder #4 em: 14 de Janeiro de 2017, 14:30 pm »
Nesses carros é vulgar haver erros por maus contactos nas fichas por baixo dos bancos, se estás preocupado e queres a situação resolvida pede alguém para ligar máquina de diagnóstico verificar os erros, se for só fazer reset à memória porreiro se não pede orçamento e decide, mas se realmente queres ter tudo em ordem poderás ter de gastar algum dinheiro mas como é óbvio segurança acima de tudo, se houver acidente e os airbags não dispararem por "trafulhice" a seguradora salta logo fora.
Boa sorte

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #5 em: 14 de Janeiro de 2017, 18:58 pm »
Nos clios 2 é normal isso acontecer, é tirar as fichas dos bancos e soldar os fios.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #6 em: 15 de Janeiro de 2017, 01:52 am »
Se houver um problema com o airbag em si, acende a luz, no meu caso tive de trocar o airbag do volante.
Como já disseram é ver qual o airbag que está a dar o erro e verificar o estado da cablagem e fichas do mesmo.

Mas se queres levar a coisa mesmo a sério, a marca recomenda substituir os airbags ao fim de 10 anos. Pretendes gastar mais que o valor comercial do carro para os trocar?
Como o explosivo é químico, o pior cenário será não explodir ou explodir com menor intensidade.
Basta pesquisar no fórum que já se falou nisso.

Offline jbsilva

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane III Coupé dCi Dynamique S 110cv 2010
« Responder #7 em: 23 de Janeiro de 2017, 23:40 pm »
Vê mas é isso como deve de ser, o dinheiro não vale de nada comparado com a nossa vida