Autor Tópico: deficiência na iluminação de presença  (Lida 1708 vezes)

Offline palphaster

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ovar
  • Garagem : Laguna 2.2 dci
deficiência na iluminação de presença
« em: 12 de Fevereiro de 2017, 17:24 pm »
Boa tarde,
Tenho um Laguna 2.2 DCI de 2002 com 183000 que tem sido uma verdadeira aventura nos últimos meses....
Além da fortuna já gasta em egr...turbo..massa de ar...abs comandos de portas... chaves etc ...agora aquele aviso sonoro desesperante veio com uma nova....."deficiência na iluminação de presença"..
Já aconteceu a alguém algo do género...têm alguma ideia o que poderá estar a causar mais este alarme??? é que aparentemente tudo está a funcionar com as luzes exteriores e interiores.
Francamente estou a chegar ao limite da paciência com a electrónica deste carro e sei lá mais o que virá com a quantidade absurda de sensores de baixo nível de construção que instalam de fábrica...
Peço ajuda para este problema.

Obrigado

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: deficiência na iluminação de presença
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro de 2017, 17:38 pm »
Vai na volta e é só falta de massa.
Verifica se estão as luzes quer a frente quer atrás a funcionar bem, incluindo as de matrícula também.

Isso é o problema que se coloca quando se quer que o carro nos diga tudo, em vez de sermos nós a fazer. Com o tempo os componentes também envelhecem e perdem qualidades, é natural. Quanto mais eletrónica os carros tiverem mais complicada é a sua manutenção.

Offline palphaster

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ovar
  • Garagem : Laguna 2.2 dci
Re: deficiência na iluminação de presença
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2017, 13:22 pm »
Boa tarde,
De facto veio a verificar-se que se tratava de falta de massa numa luz de presença na traseira, que, como só acende quando se ligam os mínimos ou médios do carro....estava com receio que fosse algo relacionado com o xénon mas acabou sendo uma coisa simples.
Está resolvido para já e agradeço a rápida ajuda na resposta que me levou de imediato ao mecânico com algo mais especifico, em vez do típico "veja o que poderá ser"....

Obrigado